Nei Jobson Postado 10 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2014 Prezados, Qual é a melhor opção para moedor de café doméstico em 220v? Não gostaria de ter que utilizar transformador... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2014 Nei, bem-vindo ao Clube. Temos um tópico inteiro sobre moinhos. Você deve começar com as leituras por ali para ver diferentes modelos e marcas, modelos manuais e elétricos etc. Além disso na seção Tópicos recorrentes deve ter dúvidas semelhantes à sua já respondidas. Quanto à voltagem é indiferente: basta escolher o modelo que deseja e encomendá-lo na voltagem que necessita. No mais, boas leituras, boa pesquisa e bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2014 Mahlkonig K30 é uma boa opção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 10 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2014 O que é isso, Miyamoto? Mahlkönig EK43 !!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 10 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2014 não é tão fácil quanto parece os Baratza só vem em 110 no representante oficial fora esses, acho que só partindo pra importação direta, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 10 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2014 Acho que o Igor Reis ainda tem Nemox para vender. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 10 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2014 Nemox, Rancilio Rocky e Mahlkonig Vario. Mais barato, médio e mais caro; respectivamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Vario 220v acho q é impossivel de achar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Vario Mahlkönig tem 110 e 220. O meu é 220. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Salve Anita Vario Home da Mahlkönig há apenas nas versões que operam sob tensões de 200-240 V e 50/60 Hz e 100-115 V e 50/60 Hz, sendo que essa versão não deve ser utilizada no Brasil sob risco de queimar o equipamento em nossas redes de 127 V. Já a Baratza os produz para tensões 120V - 50/60 Hz e 230 V - 50/60 Hz para atender mercados asiáticos. Não sei se também fazem para 100 -115 V direcionado para o mercado japonês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Alex: há Mahlkönigs de 110 V. O meu deveria ter sido nessa voltagem, mas na hora Paul abriu a caixa grande e viu várias caixas de 220, achou que não houvesse vindo dessa voltagem, então acabei ficando com o 220. Mas o do Bruno, que depois ficou com o Victor, é 110, mesma ninhada/caixa e que estava misturado aos 220. Não sei se eles tiveram problema de uso. O meu funciona normalmente (os xiliques dele são de outra ordem). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Eu não tive, já o Victor... ligou numa tomada 220v e fritou o coitado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Ah, mas ele fritou porque ligou na voltagem errada. Mas na tomada de 110 V não dava problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Salve Anita. Ainda ontem eu editei a mensagem e o novo texto é esse abaixo. "Vario Home da Mahlkönig há apenas nas versões que operam sob tensões de 200-240 V e 50/60 Hz e 100-115 V e 50/60 Hz, sendo que essa versão não deve ser utilizada no Brasil sob risco de queimar o equipamento em nossas redes de 127 V." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Esclarecendo: o Mahlkönig não deveria ser usado por aqui, por suportar no máximo 110 V, sendo que nossa tensão poderia chegar a 127, é isso? Bom, o Paul não me falou nada sobre isto na época. No final deu tudo certo pois fiquei com um casal em 220, mas a princípio eu ia ligar um 110 aqui com o aval do distribuidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Eu usei em 110v por mais de um ano e não tive problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 O Victor fez nova versão daquele filme nacional: Matou o moinho e foi ao cinema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Alex: há Mahlkönigs de 110 V. O meu deveria ter sido nessa voltagem, mas na hora Paul abriu a caixa grande e viu várias caixas de 220, achou que não houvesse vindo dessa voltagem, então acabei ficando com o 220. Mas o do Bruno, que depois ficou com o Victor, é 110, mesma ninhada/caixa e que estava misturado aos 220. Não sei se eles tiveram problema de uso. O meu funciona normalmente (os xiliques dele são de outra ordem). Anita, onde vc comprou o seu 220v? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Mericlis, eu comprei com o Paul, representante da LM no Brasil. Isso foi em 2011 e ele não traz mais. O alemão agora só importando direto ou na mala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Salve Anita. Quase isso. Ele é montado para tensões de 100 a 115 V para as quais é garantido. Há sempre margem de segurança extra e nesse caso, imagino eu que tolere até 130 V. Mas em nossa corrente elétrica de 127 V nominal, aqui tenho 126 V consistentemente, estaria-se usando-o sempre dentro da margem de segurança extra e isso não é seguro. Brunão, qual a tensão média da corrente em tua residência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Alex, no momento não sei informar, vou dar uma investigada e informo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2014 Entendi, Alex. O que eu quis dizer é que o revendedor dele na época não mencionou isto, ou seja, entendo que funcionaria sem problemas ou ele se responsabilizaria. O Paul é engenheiro e imagino que entenda do riscado (se bem que conhecemos uns engenheiros aí... ), se houvesse problema ele mencionaria ou assumiria o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 Impressionante como esse assunto é mal compreendido, não existe mais 110V no Brasil faz tempo , a voltagem é distribuida nas cidades de 2 formas 220V como no Rio que dividido pela raiz quadrada de 3 da 127V e nas cidades que foram eletrificadas mais tarde , 380V que da mesma forma dá 220V. A nossa Voltagem varia :127V de 120 a 133V e a de 220 V de 209 a 231 V. Nos EUA é 120V nominal e na Alemanha 230V Esses eletrodomesticos que tem 110V-115V e 50/60 hertz , são fabricados especificamente para o Japão lá é o unico pais que a voltagem é 110V , o pais todo é 110V , mas dependendo do lugar a ciclagem pode ser 50 ou 60Hz. ,eles não são ideais para o Brasil. 110V foi introduzido no Brail no inicio do seculo XX , pelas empresas canadenses , em 1973 o padrão foi alterado para 127V e 220V , desde então 110V já era. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 CaÊ, eu já tinha entendido isto de explicações anteriores suas e do Alex. Só estou dizendo que mesmo assim o importador trazia o equipamento de 110 V para o nosso mercado e nunca mencionou qualquer chance de problema. Que seriam de responsabilidade dele. Mas os bichinhos parece que se comportam. Menos quando são eletrocutados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas