Ir para conteúdo

Moedor 220v - Qual a melhor opção doméstica?


Nei Jobson

Postagens recomendadas

Nei, bem-vindo ao Clube.

 

Temos um tópico inteiro sobre moinhos. Você deve começar com as leituras por ali para ver diferentes modelos e marcas, modelos manuais e elétricos etc.

 

Além disso na seção Tópicos recorrentes deve ter dúvidas semelhantes à sua já respondidas.

 

Quanto à voltagem é indiferente: basta escolher o modelo que deseja e encomendá-lo na voltagem que necessita.

 

No mais, boas leituras, boa pesquisa e bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Anita

Vario Home da Mahlkönig há apenas nas versões que operam sob tensões de 200-240 V e 50/60 Hz e 100-115 V e 50/60 Hz, sendo que essa versão não deve ser utilizada no Brasil sob risco de queimar o equipamento em nossas redes de 127 V.

Já a Baratza os produz para tensões 120V - 50/60 Hz e 230 V - 50/60 Hz para atender mercados asiáticos. Não sei se também fazem para 100 -115 V direcionado para o mercado japonês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex: há Mahlkönigs de 110 V. O meu deveria ter sido nessa voltagem, mas na hora Paul abriu a caixa grande e viu várias caixas de 220, achou que não houvesse vindo dessa voltagem, então acabei ficando com o 220.

 

Mas o do Bruno, que depois ficou com o Victor, é 110, mesma ninhada/caixa e que estava misturado aos 220. Não sei se eles tiveram problema de uso. O meu funciona normalmente (os xiliques dele são de outra ordem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Anita.

Ainda ontem eu editei a mensagem e o novo texto é esse abaixo.

 

"Vario Home da Mahlkönig há apenas nas versões que operam sob tensões de 200-240 V e 50/60 Hz e 100-115 V e 50/60 Hz, sendo que essa versão não deve ser utilizada no Brasil sob risco de queimar o equipamento em nossas redes de 127 V."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecendo: o Mahlkönig não deveria ser usado por aqui, por suportar no máximo 110 V, sendo que nossa tensão poderia chegar a 127, é isso?

 

Bom, o Paul não me falou nada sobre isto na época. No final deu tudo certo pois fiquei com um casal em 220, mas a princípio eu ia ligar um 110 aqui com o aval do distribuidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex: há Mahlkönigs de 110 V. O meu deveria ter sido nessa voltagem, mas na hora Paul abriu a caixa grande e viu várias caixas de 220, achou que não houvesse vindo dessa voltagem, então acabei ficando com o 220.

Mas o do Bruno, que depois ficou com o Victor, é 110, mesma ninhada/caixa e que estava misturado aos 220. Não sei se eles tiveram problema de uso. O meu funciona normalmente (os xiliques dele são de outra ordem).

 

Anita, onde vc comprou o seu 220v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Anita.

Quase isso.

Ele é montado para tensões de 100 a 115 V para as quais é garantido. Há sempre margem de segurança extra e nesse caso, imagino eu que tolere até 130 V.

Mas em nossa corrente elétrica de 127 V nominal, aqui tenho 126 V consistentemente, estaria-se usando-o sempre dentro da margem de segurança extra e isso não é seguro.

 

Brunão, qual a tensão média da corrente em tua residência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, Alex.

 

O que eu quis dizer é que o revendedor dele na época não mencionou isto, ou seja, entendo que funcionaria sem problemas ou ele se responsabilizaria.

 

O Paul é engenheiro e imagino que entenda do riscado (se bem que conhecemos uns engenheiros aí... ), se houvesse problema ele mencionaria ou assumiria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante como esse assunto é mal compreendido, não existe mais 110V no Brasil faz tempo , a voltagem é distribuida nas cidades de 2 formas 220V como no Rio que dividido pela raiz quadrada de 3 da 127V e nas cidades que foram eletrificadas mais tarde , 380V que da mesma forma dá 220V.

 

A nossa Voltagem varia :127V de 120 a 133V e a de  220 V de 209 a 231 V.

 

Nos EUA é 120V nominal e na Alemanha 230V

 

Esses eletrodomesticos que tem 110V-115V e 50/60 hertz , são fabricados especificamente para o Japão lá é o unico pais que a voltagem é 110V , o pais todo é 110V , mas dependendo do lugar a ciclagem pode ser 50 ou 60Hz. ,eles não são ideais para o Brasil.

 

110V foi introduzido no Brail no inicio do seculo XX , pelas empresas canadenses , em 1973 o padrão foi alterado para 127V e 220V , desde então 110V já era. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ, eu já tinha entendido isto de explicações anteriores suas e do Alex.

 

Só estou dizendo que mesmo assim o importador trazia o equipamento de 110 V para o nosso mercado e nunca mencionou qualquer chance de problema. Que seriam de responsabilidade dele.

 

Mas os bichinhos parece que se comportam. Menos quando são eletrocutados. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...