Ir para conteúdo

Recomendação de moedor


Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal. Tenho um parente vindo do EUA agora em dezembro. Gostaria de pedir que ele me trouxesse um moedor de lá. Por lá (pela amazon) já vi o Rancilio rocky, mas é muito caro.  Quais seriam opções melhores entre o rancilio rocky e um krups para que eu possa comprar? Aceito recomendações. Minha máquina é uma mondial coffee cream, ou seja, preciso de um moedor bom pra extrair o máximo da máquina.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou comprar o encore parcelado por aqui com o Alexandre

 e pedir a seu amigo que traga uma máquina superior.

Poxa, eu realmente gostaria de uma máquina superior. Porém me falta grana e também pedir para trazer a máquina é complicado, normalmente pessoal já vem com peso de encomendas, trazer uma máquina que é bem mais pesada que o moedor complica. O moedor em si já é pesadinho, mais de 7kg.

 

Esse baratza encore é bom? Fica muito aquém do rocky? Tem opção de dosador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma singela sugestão (mas, conselho, se fosse bom, eu venderia): compre o melhor que puder pagar!

Se você não fizer isso, eventualmente, no futuro, fará outro upgrade e gastará ainda mais dinheiro (porque vender usado sempre rola depreciação).

 

Então, krups, esqueça. Não valhe a pena.

 

Baratza, compre o preciso, porque os demais vem regulados para coador e você vai precisar da ajuda do Alexandre para alterar a regulagem aqui no Brasil.

 

O Rancilio Rock é um tanque de guerra (se bem que o Myamoto conseguiu o impossível) e é um excelente custo-benefício. Mas, suas mós são planas e o perfil de sabor será um pouco mais flat do que o obtido com um bom cônico (eu tenho um moinho com mós planas e gosto muito do resultado, então, não é nada demais, lembrando que um Vario também tem mós flats e é um moinho top de linha). Um bom cônico vai custar na faixa de U$ 1800- U$1900. Se bem que o baratza preciso (que é cônico) entrega ótimos resultados a um ruído aceitável. Tem sempre os cônicos com as mós trespade (que são excelentes no resultado, mas costumam ser mais barulhentos e reter mais pó dentro do moedor, dando, em razão disso, um trabalhinho a mais para deixar o moinho sempre em condições aceitáveis para não prejudicar futuras extrações - café velho e oxidado não é legal). Então, resumindo, o ROCK faz o rock e tem um preço aceitável. O baratza preciso entrega excelente custo-benefício. Os trespade (exemplo: nemox lux, ascaso mini, etc) entregam excelente resultado na xícara, mas costumam fazer mais ruído e serem mais chatinhos de limpar. O Krups, só presta para coador e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal um Porlex manual? Tb estou nesse dilema do moedor, mas pra gastar (bem) menos e ter um moedor o qual li otimos reviews, acho q vou optar por um desse. Tem na amazon tb. O q os mais experientes acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui, bem-vindo ao Clube.

 

Se você não se importar com o exercício, o Porlex é ótima opção. Excelente para o expresso. O mini se você tem planos de levá-lo para lá e para cá, ou o tall se prefere acomodar um pouco mais de grãos (e pó moído).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado do Porlex é similar ao Hario Mini. Porém, o Hario se encontra por aqui.. Já o Porlex só importando. Vai depender da sua necessidade, já que comprando fora vai demorar uns 2 meses para chegar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, obrigado pelas boas vindas!

Creio q a escalada no mundo do café se torna mais interessante se for bem gradual. Talvez se eu ficar um tempo usando esse porlex e "sofrer" girando a manivela, mas entender a dinâmica da moagem, qdo eu tiver um rancilio rocky (tomara) a coisa toda faça mais sentido. Ou não... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Rafael, se conseguir apertar um pouco o orçamento, traz um Virtuoso ou um Virtuoso Preciso. Não vão precisar de upgrade por muito muito tempo.

E as vezes você consegue um refurbished no site da Baratza por um preço pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, deixa eu aproveitar a carona deste tópico. 

Também estou interessado em um moedor de uso doméstico, pelo que já li por aqui, Porlax e Hario. 

 

Encontrei esse Hario aqui 

http://www.delgrani.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=21521&IDProduto=3897198&Det=True

 

minhas dúvidas: 

é uma boa opção para uso doméstico e ocasional?

o preço está bom? Muito alto? Muito baixo?

 

Apenas para servir de subsídio, estou iniciando e minha cafeteira é uma Mondial Premium Esspresso CoffeCreem. 

 

Reiterando, estou começando nessa viagem de sabores que é o café... 

 

Grande abraço e obrigado. 

 

Marcus Vinícius. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom pra espresso é um exagero. Esses moinhos da Hario são ok pra espresso: falta regulagens e o resultado da moagem não é dos mais regulares. Pelo preço, é interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contrariar os 2 :P

 

MVBeber, o Skerton, link que vc postou primeiro, com o mod da porca autotravante (parlock) é bem bom para espresso. A limitação é pelo tamanho da mó. Já repetibilidade e precisão ficam ótimas. Usei mais de 4 meses, 3 espressos por dia, diversos grãos.

 

Agora todos esses são demorados para moer 15 gramas, em torno de 2 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...