Ir para conteúdo

Recomendação de moedor


Postagens recomendadas

Exatamente.

 

Ach oque o limite superior dos Harios é a moagem para V60. Acima disso, só com algum mod, pois o sistema de autocentralização funciona mal quando as mós estão distantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, falava para espresso, que no despressurizado funcionou muito bem aqui.

 

O mod é tão simples e barato que não deve ser desconsiderado em comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é esse o meu ponto. Hario faz equipamentos pra coados em geral. Embora o Skerton e Mini possam ser usados pra espresso, não são eficientes pra isso, pois leva bastante tempo pra moer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tem que pesquisar o fórum, Cassiane. Muito sinteticamente, as diferentes mós produzem um pó com distribuição diferente de partículas, o que influencia o resultado da bebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MVBeber, meu cunhado tem um moinho desse que vc postou foto. É ótimo pra espressos. Tão bom que ele me deu o Cuisinart dele, novinho, que por sinal é péssimo, a moagem é totalmente irregular, quebra os grãos, um horror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Luis Paulo!

Li o artigo q vc me indicou. Tantas outras características importantes pra um moinho (motor, velocidade, tamanho, materiais utilizados na própria construção) do que as mós serem cônicas ou planas...

Embora não haja evidências que comprovem, parece que o de mós cônicas realçaria as notas frutadas e florais, enquanto que o de mós planas, as notas mais doces como caramelo, baunilha e chocolate.

Acho que vou de Rocky (mós planas) pelo motor, robustez (será que pra uso doméstico preciso de tanta robustez?).

Os cafés que mais gosto são os cítricos de Carmo de Minas. Se me guiar pelo sabor que mós x ou y entregam na xícara, então o melhor, talvez, seriam mós cônicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada! Mas basicamente sua pergunta não tem uma resposta... o tipo da mó é só uma das variáveis, acaba dependendo da qualidade do moedor em geral. Então o melhor é avaliar individualmente cada modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis Paulo, pesquisei bastante em dois dias e optei por um de mós planas, o Rocky.

Li bastante coisa na net, aqui no CDC e encontrei também um artigo que compara moinhos de marcas diferentes da mesma categoria, no caso, doméstica. Tentei postar aqui pro pessoal, mas não consegui. De qualquer forma, basta acessar o site e procurar a matéria que compara o Rocky, Breville, Encore e Gaggia 8002.

 

http://coffee-break.hubpages.com/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha Cassiane. Bem que essa onda de troca de moedores do pessoal do fórum podia ter sido 6 meses atrás quando eu tava pra comprar o meu  :P

 

Achei a comparação. Pena que no Brasil as opções são limitadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei sorte, Luis Paulo. Me cadastrei no fórum e poucos dias depois apareceu um Rocky nos classificados. Pesquisei bastante e vi que seria um ótimo negócio. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...