carlos eduardo Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Só hoje por motivo de viagem eu pude testar meu premio , testei hoje o Bourbon CD , amanhã vou testar o Natural. Café com torra de 17/11 , ao abrir a embalagem a gente percebe que é um café bem aromatico , a torra perfeira para espresso , entre amendoado e achocolatado , muito homogenea , sem lascas , de cara a gente percebe que esse é um café que não precisa ser catado , infelizmente a foto não faz jus a cor da torra , ela é um pouco mais clara do que parece : Devido a torra é um café de facil extração , apesar de 27 dias de torrado , produziu um espresso bem aromatico , equilibrado , com crema densa e de cor perfeita (de novo devido a torra) . Moí no Forté em 3L , 18g , 28seg , 48%, PID 92C , esperei 2 min. para tirar a foto e a crema continuava densa. De novo a foto de celular não faz jus a crema , que ficou num tom perfeito. Na minha humilde opinião esse é o tipo de café bom para quem esta iniciando , facil extração , boa crema , sabor bem equilibrado , bom para lattes , não exige muito do moedor , mesmo um krups vai produzir um bom espresso. O café que mais se aproxima dele em sabor é o Unique Organico e o seleção do Mario Achocolatado. Gostaria de agradecer o pessoal do café Mitsuo Nakao pelo premio , resumindo gostei do café Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Legal que é o mesmo café que o Pablo vai receber (só muda o tamanho dos grãos). Como ele ainda está se acertando com a Poemia (e ainda vai entrar o novo moinho na história), vai facilitar o aprendizado dele. Agradecemos pelo feedback, CaÊ. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Tudo o que eu falei para o CD se aplica ao Natural , fiz hoje uma extração com os mesmos parametros do CD (reduzi o tempo de 28 para 24 seg e aumentou a concentração). Moí no Forté em 3L , 18g , 24seg , 55%, PID 92C , crema bem cremosa , para uma torra de 28 dias , achei um pouco menos equilibrado , mas , como meu paladar é tosco e sabendo que um era CD e o outro natural eu já estava com uma ideia preconcebida , provavelmente se fizesse um teste cego eu não saberia diferenciar um do outro. Deu uma linda extração : Continuo gostando do café , esse virou um otimo latte. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 CaÊ, eu quase sempre extraio a 93, mas nesse senti que precisava ser mais frio. Você extraiu na temperatura de sempre? Já eu preferi o natural. Sempre prefiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Parece uma torra mais escura. Um café como esse eu faço normalmente com 91C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Exatamente, Burny. Não é tão escura quanto parece na foto, mas é média, própria para expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 O meu esta em 92C as fotos de celular não são boas mas ele esta entre o amendoado e o achocolatado para quem conhece , o unique organico , um pouco mais escura e para quem conhece o achocolatado do Mario , um pouco mais claro . É o melhor que eu posso fazer sem os discos "não sei de que" que o pessoal da torra tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Eu vou testar essa semana descendo um ou dois graus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Tenho que comprar esse café depois para conhecer ... Parece interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas