Ir para conteúdo

+++ PROMOÇÃO RELÂMPAGO: Clube do Café e Café Mitsuo Nakao - promoção ENCERRADA - confira o resultado +++


Guest Anita

Postagens recomendadas

Só hoje por motivo de viagem eu pude testar meu premio , testei hoje o Bourbon CD , amanhã vou testar o Natural.

 

Café com torra de 17/11 , ao abrir a embalagem a gente percebe que é um café bem aromatico , a torra perfeira para espresso , entre amendoado e achocolatado , muito homogenea , sem lascas , de cara a gente percebe que esse é um café que não precisa ser catado , infelizmente a foto não faz jus a cor da torra , ela é um pouco mais clara do que parece :

 

16013896371_28880e1990.jpg

 

 

Devido a torra é um café de facil extração , apesar de 27 dias de torrado , produziu um espresso  bem aromatico , equilibrado , com crema densa e de cor perfeita (de novo devido a torra) .

 

Moí no Forté em 3L , 18g , 28seg , 48%, PID 92C , esperei 2 min. para tirar a foto e a crema continuava densa.

 

16013749941_66dfddccea.jpg

 

De novo a foto de celular não faz jus a crema , que ficou num tom perfeito.

 

Na minha humilde opinião esse é o tipo de café bom para quem esta iniciando , facil extração , boa crema , sabor bem equilibrado , bom para lattes , não exige muito do moedor , mesmo um krups vai produzir um bom espresso.

 

O café que mais se aproxima dele em sabor é o Unique Organico e o seleção do Mario Achocolatado.

Gostaria de agradecer o pessoal do café Mitsuo Nakao pelo premio , resumindo gostei do café  :)

 

Abs

C. Eduardo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que é o mesmo café que o Pablo vai receber (só muda o tamanho dos grãos).

 

Como ele ainda está se acertando com a Poemia (e ainda vai entrar o novo moinho na história), vai facilitar o aprendizado dele.

 

Agradecemos pelo feedback, CaÊ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo o que eu falei para o CD se aplica ao Natural , fiz hoje uma extração com os mesmos parametros do CD (reduzi o tempo de 28 para 24 seg e aumentou a concentração).

 

Moí no Forté em 3L , 18g , 24seg , 55%, PID 92C , crema bem cremosa  :) , para uma torra de 28 dias , achei um pouco menos equilibrado , mas , como meu paladar é tosco e sabendo que um era CD e o outro natural eu já estava com uma ideia preconcebida , provavelmente se fizesse um teste cego eu não saberia diferenciar um do outro.

 

Deu uma linda extração :

 

15402435933_fe4c61ace6.jpg

 

Continuo gostando do café , esse virou um otimo latte. :)

 

Abs

C. Eduardo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu esta em 92C as fotos de celular não são boas mas ele esta entre o amendoado e o achocolatado para quem conhece , o unique organico , um  pouco mais escura e para quem conhece o achocolatado do Mario , um pouco mais claro .

 

É o melhor que eu posso fazer sem os discos "não sei de que" que o pessoal da torra tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...