José Cal Neto Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 bem, antes de Cabral, eram 100% de analfabetos. Aqui, porque mais ao norte os Maias tinha lá a sua escrita meio louca. Lembrei do Lula, dizendo que a mãe dele nasceu analfabeta. Isso diz tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 José. Já li um artigo sobre estudos que sugerem que as civilizações que aqui existiam eram mais avançadas do que se pensava inicialmente, http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/arqueologia-e-paleontologia/um-modelo-de-ocupacao-sustentavel-da-amazonia De qualquer forma, acho que este tipo de discussão não cabe no tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Sim, vi isso também: nos alienígenas do passado ... Kkk Mas sempre essa chorada que Brasil é tão ruim e que seria melhor desistir com qualquer coisa (como esse projeto legal aqui). E me chamar um Alemão que não entende esse pais. No Brasil vc toca um projeto ignorando as dificuldades ou vc faz nada. Essa é a realidade do pais. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Bom, o artigo que eu coloquei fala de um estudo publicado na science... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Só vi ciência hoje e nem abri o link ... Mas foram os alienígenas. Mas já fiz uma degustação de branquinhas. Melhor não levar serio o que eu escrevo aqui ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Sem problemas. Só quis acrescentar a informação. Acho a ciência hoje uma ótima revista também :-) Assino há 10 anos e recomendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Na minha área já vi coisas bem absurdas na CH. Mas não posso falar sobre outras áreas, só li 4 ou 5 artigos da minha área mesmo. Gosto muito dos alienígenas do passado porque é uma caricatura de discursos pseudo científicos nas medias hoje. Hilario! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Interessante como aquele Erich von Daniken ainda hoje consegue vender a pseudo ciência dele nestes canais. Mas o tópico é sobre o que mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 É o mundo assombrado por demônios. Aliás, vejo muita coisa que acho ser pseudo ciência quando o assunto é café. Ainda quero pesquisar umas coisas e criar um tópico sobre isto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Interessante como aquele Erich von Daniken ainda hoje consegue vender a pseudo ciência dele nestes canais. Mas o tópico é sobre o que mesmo? Esse cara escreveu um bando de besteiras. charlatanismo puro. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Engraçado como esse topico evoluiu , eu vou aumentar só mais um pouquinho o off topic , tanto o Cal quanto o Leandro estão corretos. O Cal se refere aos índios que habitavam o litoral do Brasil no período pre colonial (1500-1530) , que entraram em contato com portugueses , franceses e espanhóis , eles eram caçadores coletores que viviam no estagio da pedra lascada , não conheciam nem a cerâmica.. O Leandro também esta certo , na amazonia viveram tribos e nações completamente diferentes no período que vai de 400-1000 , floresceu um nação que produziu a cerâmica marajoara . Se alguém digitar cerâmica marajoara no google vai encontrar uma arte refinada de uma cultura bem avançada em relação aos índios do litoral.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Esses off topics são sempre muito interessantes aqui, porque tem pessoas muito interessantes no CdC. Acho é uma das coisas mais legais no CdC. Acho seria legal demais encontrar o pessoal em algum momento ... Tipo um encontro nacional do CdC. Estou pensando qual café vou mandar. Se um do Victor, Jonathan, Alexandre ... Ou uma torra domestica bem fresca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2014 acho que vou mandar uma torra doméstica. Já tenho o café. Comprar outra decente vai sair mais caro. Vamos ver o que eu vou receber... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 21 participantes do Brasil !!!!!!! https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zBLgGC09yOO8.kA-KW8_o2LlI 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Recebi hoje o endereço para enviar! :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Eu recebi o endereço ontem. Vou enviar para os EUA um café Buena Vista: micro torrefação de Juiz de Fora, que utiliza grãos de um sítio de Carmo de Minas. E vcs? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Vou mandar 3 pacotes pequenos de 100g da Terroá. Ainda não recebi o endereço. Vitorats, essa torrefação de JdF é boa? Vc recomenda? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Tirei uma pessoa da Alemanha. Pretendo enviar alguns dos café do Jonathan. Vou combinar com ele de pegar uma torra bem fresca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Burny, acho o Buena Vista muito bom. Eles eram também uma cafeteria no centro, onde era feita a torra, numa máquina pra 5kg, mas fecharam há um ou dois anos. A melhor forma de comprar é ou direto com o Ronaldo (dono) ou na Flux, um café numa galeria de JF. Se quiser mais dados, me fala no privado, que te passo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2014 recebi agora o meu amigo oculto, da Alemanha. Burny, você zufälligerweise não vai passar o Natal lá? Enfim, vou mandar um torrado por mim da compra coletiva. Fresca a torra vai ser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2014 21 participantes do Brasil !!!!!!! https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zBLgGC09yOO8.kA-KW8_o2LlI Vi lá. Nenhum da Colômbia! Tem um cara da Bolívia. Com muita sorte, alguém ganha um café da Finca Limoncillo. Achei que ia ter gente da Arábia Saudita, mas nenhum. Da África, também só dois da África do Sul. Se pelo menos mandaram alguma coisa do Quênia ou Etiópia... Bem, agora é esperar e torcer. Provavelmente o meu vai chegar quando eu estiver viajando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Cal, infelizmente não. Só vou estar lá de novo em fevereiro. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 beleza. Vai ser via correios mesmo. Espero que não dê problema ser café torrado por mim. Qualquer coisa eu escrevo na embalagem que se trata de café torrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 fiz uma carta pro meu amigo oculto. Nunca tinha escrito sobre café em alemão. Aprendi que a perda da torra é Einbrand. A vida como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Sim Cal, Einbrand ... Mas eu gosto mais de Weinbrand. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 esse já é em torno de 40%... A caminho: Ho ho ho (na Austrália, tem uns anos, um papai noel foi demitido porque disse ho ho ho a uma mulher - a empresa tinha vetado, mandando dizer hah, hah, hah) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Bela torra! Enviei ontem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Obrigado. Quase que eu esqueço de botar a carta que fiz pro amigo oculto. Dei meu email pra ele dizer se gostou do café. Vou tentar ir aos correios depois do almoço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 Hoje enviei um Bourbon amarelo da fazenda Daterra, torrado pelo Nossa Casa Café, pro meu amigo dos EUA. Também fiz uma carta e coloquei meu e-mail :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2014 o que mata é a assimetria. Eles vão receber isso logo, já a gente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas