Ir para conteúdo

Sobre a cor da xícara


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Rô, na teoria é que o amarelo e o vermelho agitam e estimulam o consumo rápido, para os clientes liberarem logo os lugares.

 

Por outro lado eles amenizaram o uso dessas cores nas lojas. Sumiram até dos uniformes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no curso, falaram que uma vez foi uma equipe gravar uma matéria pra televisão. Num dado momento eles falarm que tava na hora de um teste cego (ou uma mesa fechada, como também é conhecido o teste).

A repórter, gravando, olhou para o ajudante dela e disse, "ôba, agora eles vão pegar as vendas". Eu teria arrumado umas vendas, pra não deixar a moça decepcionada, mas acho que não foi esse o desfecho.

Eu gosto mais de xícara de porcelana branca. O que eu menos gosto é do meu copo nespresso parede dupla de metal. É modernoso e não queima a mão, mas o fato de não ter aderência entre a bebida e as paredes internas tira um pouco da fantasia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rô, na teoria é que o amarelo e o vermelho agitam e estimulam o consumo rápido, para os clientes liberarem logo os lugares.

 

Por outro lado eles amenizaram o uso dessas cores nas lojas. Sumiram até dos uniformes.

 

Acho que eu perdi algo no raciocínio. Então é xícara com o logo do McDonalds???  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem que fazer teste cego, que seria, tomar sem ver a xícara =)

 

Não sei se muda o sabor mas fico muito incomodado de comer em prato que não seja branco. Transparente então, afff.

 

Olha a conexão aí em cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu bem entendi, a ideia do artigo que originou este tópico incita que a cor da xícara altera o sabor, mesmo num teste cego. Posso estar errado, mas foi o que entendi inicialmente. Parece absurdo, eu sei. Como a cor da superfície alteraria o paladar? O lance das cores do MacDonalds seria mais subjetivos mesmo.

 

Já que o tópico está cheio de louquices, deixo aqui minha contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Fábio, o artigo sugere que quando você vê a cor da xícara sua percepção de sabor fica alterada. Dependendo da cor da xícara você acharia o café mais doce, amargo, etc...

Mesmo caso das cores do MC donalds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será Daniel? 

 

Uma vez li um pequeno artigo de internet sobre a influências dos diferentes porta-filtros Hario no sabor final. Lembro que o de vidro transparente se saiu melhor, principalmente ao conservar a acidez do café, sem suavizar como acontece com os filtros de cores opacas e de porcelana. Não lembro onde vi este arquivo, mas acredito que seja por uma interação do líquido com a parede do porta filtro. 

 

Posso estar enganado, até poque nem li o artigo que originou o post. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a cor do recipiente, por contraste. Logo, o que tem a ver cor do McDonalds? Não dá pra ampliar tanto a discussão. Daqui a pouco alguém vai dizer que é melhor não tomar expresso em sala branca.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas coisas Ana, cor e material. Não foi um artigo científico, foi estudo de degustação, acredito que feito a testes cegos. Meu paladar não seria capaz de identificar a diferença, nem de longe. Mas acredito que consigam fazer. O de porcelana se saiu bem, mas o de vidro foi o melhor. Este artigo não tinha a intenção de estudar o efeito das cores. A ideia era comparar os diferentes porta-filtros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

A expressão "nós comemos com os olhos" não fora feita atoa.

 

Nosso cérebro associa cores a varias coisas.

Como por exemplo o vermelho como "fome". Não é atoa que o McDonalds é predominante vermelho, KFC também em etc.

 

Em experimentos onde os participantes tomam sucos com as cores trocadas fazem com que eles errem de que é feito o suco.

Exemplo: Suco de laranja com coloração roxa.

Pessoas erram dizendo que o suco é qualquer coisa, menos laranja.

 

O meu copo para tomar espresso é um com coloração marrom. Pois eu acho mais agradável assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...