Guest Anita Postado 10 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2014 Kkkkkkkkkkk Dosador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 10 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2014 Kkkkkkkkkkk Dosador. se aproveitam de minha nobreza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2014 Nada. Adorei o copo de pinga da RW. Até o Castelli aloprando o Gui. É o fim do mundo mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 10 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2014 hahahaha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Franklin Araujo Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Com certeza as cores influenciam em algum ponto, o exemplo é a logo do mcdonald's. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Rô, na teoria é que o amarelo e o vermelho agitam e estimulam o consumo rápido, para os clientes liberarem logo os lugares. Por outro lado eles amenizaram o uso dessas cores nas lojas. Sumiram até dos uniformes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 no curso, falaram que uma vez foi uma equipe gravar uma matéria pra televisão. Num dado momento eles falarm que tava na hora de um teste cego (ou uma mesa fechada, como também é conhecido o teste). A repórter, gravando, olhou para o ajudante dela e disse, "ôba, agora eles vão pegar as vendas". Eu teria arrumado umas vendas, pra não deixar a moça decepcionada, mas acho que não foi esse o desfecho. Eu gosto mais de xícara de porcelana branca. O que eu menos gosto é do meu copo nespresso parede dupla de metal. É modernoso e não queima a mão, mas o fato de não ter aderência entre a bebida e as paredes internas tira um pouco da fantasia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Cal, perdi ou parte da história ou a conexão com as xícaras brancas ou coloridas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Cal nunca diz coisa com coisa Ana.. Ainda não percebeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Rô, na teoria é que o amarelo e o vermelho agitam e estimulam o consumo rápido, para os clientes liberarem logo os lugares. Por outro lado eles amenizaram o uso dessas cores nas lojas. Sumiram até dos uniformes. Acho que eu perdi algo no raciocínio. Então é xícara com o logo do McDonalds??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Também tem que fazer teste cego, que seria, tomar sem ver a xícara =) Não sei se muda o sabor mas fico muito incomodado de comer em prato que não seja branco. Transparente então, afff. Olha a conexão aí em cima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Resumindo: estamos todos perdidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Se eu bem entendi, a ideia do artigo que originou este tópico incita que a cor da xícara altera o sabor, mesmo num teste cego. Posso estar errado, mas foi o que entendi inicialmente. Parece absurdo, eu sei. Como a cor da superfície alteraria o paladar? O lance das cores do MacDonalds seria mais subjetivos mesmo. Já que o tópico está cheio de louquices, deixo aqui minha contribuição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Não Fábio, o artigo sugere que quando você vê a cor da xícara sua percepção de sabor fica alterada. Dependendo da cor da xícara você acharia o café mais doce, amargo, etc... Mesmo caso das cores do MC donalds. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Entendo da mesma forma que Daniel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 será Daniel? Uma vez li um pequeno artigo de internet sobre a influências dos diferentes porta-filtros Hario no sabor final. Lembro que o de vidro transparente se saiu melhor, principalmente ao conservar a acidez do café, sem suavizar como acontece com os filtros de cores opacas e de porcelana. Não lembro onde vi este arquivo, mas acredito que seja por uma interação do líquido com a parede do porta filtro. Posso estar enganado, até poque nem li o artigo que originou o post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 É a cor do recipiente, por contraste. Logo, o que tem a ver cor do McDonalds? Não dá pra ampliar tanto a discussão. Daqui a pouco alguém vai dizer que é melhor não tomar expresso em sala branca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Fabio, no Hario seria a cor ou o material do porta-filtro, mantendo mais ou menos calor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 As duas coisas Ana, cor e material. Não foi um artigo científico, foi estudo de degustação, acredito que feito a testes cegos. Meu paladar não seria capaz de identificar a diferença, nem de longe. Mas acredito que consigam fazer. O de porcelana se saiu bem, mas o de vidro foi o melhor. Este artigo não tinha a intenção de estudar o efeito das cores. A ideia era comparar os diferentes porta-filtros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cucobr Postado 12 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2015 A expressão "nós comemos com os olhos" não fora feita atoa. Nosso cérebro associa cores a varias coisas. Como por exemplo o vermelho como "fome". Não é atoa que o McDonalds é predominante vermelho, KFC também em etc. Em experimentos onde os participantes tomam sucos com as cores trocadas fazem com que eles errem de que é feito o suco. Exemplo: Suco de laranja com coloração roxa. Pessoas erram dizendo que o suco é qualquer coisa, menos laranja. O meu copo para tomar espresso é um com coloração marrom. Pois eu acho mais agradável assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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