Bernardo B Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Experimentei o set do meu genro, uma BZ07 com PID de fábrica com um BB005. É um conjunto muito bonito, combinado, que ocupa muito pouco espaço e que permite preparar tanto espressos quanto Cappu e lattes de ótima qualidade, rapidamente e com muita facilidade (para uma semiautomática, é claro), com caldeira de 1,5 litros e trocador de calor. O moedor foi bem fácil de regular e já de primeira os shots saíram bem. A torra utilizada era bastante escura e o PID foi regulado a 90°C. Não apresentou nada de amargura e ainda deu uma boa acidez, o que foi uma surpressa porque não era o que esperava do café (nada de especial) que estava no moinho ... Dei uma boa lavada no grupo e vários flushes (estava precisando) até ficar mais ou menos satisfatória. Apesar da distribuição no filtro parecer muito boa, complementei com WDT e nutation, para garantir o preparo. Dossei 16gr, que entraram bem porém ficaram com leve marca do chuveiro e parafuso ao sair .. Acho que não mais de 16,5 , ou 17gr no máximo, entrem neste filtro, o grupo parece ter o chuveiro bastante baixo. Eu experimentaria com um filtro um pouco maior, para poder aumentar a dosagem nas torras mais claras ou com café menos fresco. Em síntese: senti muita firmeza na extração, grupo bem eficiente e sólido, portafiltro bem confortável e com bom balanço, cabo abaixado (tipo LM), manômetros para pressão de caldeira e pressão de extracao, além do PID indicando temperatura de extracao, em fim tudo para poder diagnosticar a extração bem como a vaporização. Uma HX Pidada, modelo tradicional e bem testado, capaz de tirar excelentes shots é muito boa de vaporizar. O set vai ter muito trabalho: meu genro e dos que exige um bom café, bem rápido e sem dar trabalho. Ele coloca água e café e pronto, é nem da tempo de esquentar direito. Estou tentando convencê-lo de, ao menos, fazer um flush ante e pôs uso, é uma retrolavagem com Cafiza cada duas semanas, mas não vai ser fácil de convencer ... a antecessora, uma Solis, nunca teve toda essa mordomia e funcionou mais de 10 anos sem problemas. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Fui procurar a máquina pra ver como era o seu genro com um senhor equipamento e não quer dar nenhum flushisinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Blend da Rocket com a ECM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Alemão é assim, habituado a produtos de máxima qualidade que devem durar a vida toda, sem dar o mínimo trabalho ao dono ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Grupo fora de centro. Raro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Se preferir o modelo BZ010 é idêntico porém é simétrico, com água quente de um lado e vapor do outro, no entanto simpatizei mais com este: dá mais espaço para mexer na vaporizacao, e a água quente funciona bem (esquentei xícaras e foi bem confortável) e sem problemas de acesso. Repare que máquina é bem estreita, procuraram fazer uma máquina com todos os atributos porém que exigise o mínimo de espaço, desde que este é um grande problema, pelo alto preço do metrô quadrado, na maioria das grandes cidades de Europa .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Meu comentário não foi por desgostar. Foi por ser incomum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 A assimetria deixa a máquina mais interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Se preferir o modelo BZ010 é idêntico porém é simétrico, com água quente de um lado e vapor do outro, no entanto simpatizei mais com este: dá mais espaço para mexer na vaporizacao, e a água quente funciona bem (esquentei xícaras e foi bem confortável) e sem problemas de acesso. Repare que máquina é bem estreita, procuraram fazer uma máquina com todos os atributos porém que exigise o mínimo de espaço, desde que este é um grande problema, pelo alto preço do metrô quadrado, na maioria das grandes cidades de Europa .. Não mais só da Europa, infelizmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Se preferir o modelo BZ010 é idêntico porém é simétrico, com água quente de um lado e vapor do outro, no entanto simpatizei mais com este: dá mais espaço para mexer na vaporizacao, e a água quente funciona bem (esquentei xícaras e foi bem confortável) e sem problemas de acesso. Repare que máquina é bem estreita, procuraram fazer uma máquina com todos os atributos porém que exigise o mínimo de espaço, desde que este é um grande problema, pelo alto preço do metrô quadrado, na maioria das grandes cidades de Europa .. Eu fiquei na dúvida. Mas acho que iria de 07 mesmo. https://www.youtube.com/watch?v=-c9oKgqs4YQ#t=10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Eu acho que ela deve ser a menor HX do mercado , bem compacta , achei incrivel ela só pesar 19 quilos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Alemão é assim, habituado a produtos de máxima qualidade que devem durar a vida toda, sem dar o mínimo trabalho ao dono ... Tó me divertindo muito com esse comentário. Bernardo, vc como brasileiro deve dancar samba tempo inteiro e tomar caipirinhas. Alias, vc já fez a sua fejioada essa semana? rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Show essa maquina! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Minhas origens me permitem falar com conhecimento de causa :-) O Brasil é um grande mestre de tolerância ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Não sei não, Bernardo. Essa historia do mínimo trabalho não é assim de jeito nenhum. O pessoal se diverte com produtos de boa qualidade e a manutenção deles. Vou te dar dois exemplos típicos. O meu pai é caçador, tem armas que custam mais do que um carro. Ele desmonta e montar elas tempo inteiro, colocando uma graxa aqui fazendo uma melhorada lá. O meu avô tem um ótimo trator e já desmontou e montou o bicho completamente uns três vezes. As mesmas manias com a manutenção de carros, motos, a casa própria. Acho o seu genro é meio brasileiro Outra coisa: abriu uma nova cafeteria em Berlin (District Coffee, Bergstrasse, Mitte). Parece bem legal. Eles tem uma Spirit. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Obrigado pelas dicas ! Semana próxima deveremos ir por aquele lado. Ele não é do tipo com afinidade por máquinas, as tolera. Gosta é de palavras, ainda mais: é bávaro. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2014 Na verdade achei esse post engraçado porque colegas meus contrataram uma firma Alemã para construir um equipamento recentemente e a firma fez uma confusão absurda ... Quase impossível que uma firma brasileira pode fazer mais bagunça. Mas voltando para o assunto. Gostei muito dessa maquina. Como a Strega e a Única é uma das maquinas mais interessantes na classe dela. Uma pena que a Bezzera não tem um vendedor no Brasil (como a ECM tem o Alexandre). Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 28 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Um vazamento de água da Bezzi me deu o pretexto para abri-la :-) Evidentemente que o defeito era mínimo: alguém (?) tinha puxado demais a mangueira de silicone, do retorno da bomba, a mesma tinha soltado de um Y providencial (porque do contrário teria arrancado) dentro da máquina. Suspeito que foi feito desta forma propositalmente, já prevendo que haveria usuários, pouco cuidadosos, que poderiam puxar as mangueiras exageradamente ... A máquina é muito bem construída, a caldeira na vertical, cor cinza, encanamentos em cobre e junções em latão, tudo muito limpo e livre de gambiarras. Aproveitei para tirar o chuveiro e verificar o grupo. Corresponde ao que o Jim Schulmann descreve, que elogia muito este grupo, com dois grossos dispersores (maquinados de forma de forçar a circulação da água) internos, com furos desencontrados, que propiciam uma excelente distribuição da água dentro do grupo e consequente saída pelo chuveiro. Meu genro fez algumas extracões (quatro duplos, preparação sofrivel) com um grão para Espresso italiano (muito bom, cortesia do Markus) e saíram muito bem. Fiquei surpreso pela alta tolerância deste grupo ... Eu espumei o leite para quatro Cappu grandes, por falta de pitcher usei o copo de uma FP de 800ml de metal. Menos potência que a Strega porém foi bastante bem, considerando ser a minha primeira vez com esta máquina. O café ficou realmente bom ainda que, em razão do preparo, um tanto precário, eu esperasse por sink shots. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Alguem deve ter puxado bastante na mangueira de retorno. Essas mangueiras são bem similares na Unica (incl. o T) e precisa de força bruta para soltar a mangueira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas