Ir para conteúdo

Consulta Gran Gaggia


Bruno Tavares

Postagens recomendadas

Quanto vocês acham que está valendo em média uma GRAN GAGGIA semi-nova, com apenas 3 meses de uso, importada da itália?

 

http://www.gaggia.com/e/machines.manual.RI8325_08.specifications.html

 

Pelas expecificações do fabricante o PF dela é pressurizado.

 

 

Galera, desculpem se estou postando no local errado não encontrei local melhor para postar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Alemanha vc acha essa maquina para 120 EUR. Ela só tem 4 kg, a Evolution já tem 6 kg. Não parece muito robusta. Talvez 400 R$ ... no maximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno a Gaggia tem duas grandes familias de maquinas semi automáticas residenciais.

 

- as famosas gaggias baby , classic e etc , que usam a classica caldeira de aluminio com resistência externa , são otimas , fazem um bom espresso e a diferença entre elas é basicamente acabamento e acessorios , como solenoide e termobloco , mas o espresso é o mesmo.

 

- a outra familia é das gaggia de caldeira de aço inox , Color , Pure e etc, possuem a mesma caldeira de inox , e um desempenho um pouco inferior na vaporização. Esse seu modelo usa essa caldeira.

Para vc ter uma ideia quando as gaggia ainda eram importadas para o Brasil a uns 18 meses atras , a Color custava 800 reais , a Baby 1200 e a Twin 1500.

Eu tive a Twin e já usei uma Color, no espresso a diferença era pequena , mas na vaporização a baby era melhor e a Twin muuuuito melhor ainda.

A diferença de preço era devido a caldeira de aluminio (mais cara) da baby e twin e pelo acabamento a Color era de ABSe as baby de inox escovado.

 

Essa gran gaggia é a Color com uma casca de abs diferente , se vc quiser conhecer ela , basta ler os tópicos da gaggia color, aqui no CDC , internamente são quase identicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelas aulas! muito bom!

 

Realmente era essa da OLX que eu estava falando!!!

 

Logico que não ia pagar 800 reais, ofereci 450 pra ela, pelo jeito acho que é melhor eu deixar ela de lado, pois quero começar com uma melhorzinha.

 

A minha esposa não gosta muito de expresso, ela prefere Capucinno, acredito que eu vou usar a vaporização com certa frequencia, estou tendendo a comprar a Fenice que está anunciada aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, primeiro compre um bom moinho. Foi o que eu fiz.

 

Cassiane, vc comprou aqui pelo forum mesmo? qual moinho você comprou?

 

Eu penso em comprar o porlex mini de início, enquanto ele não chega, pra ir saciando minha vontade, eu vou comprar café moido na hora em algumas das várias cefeterias aqui do RJ (sei que não é ideal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aimeujesuiscristim Ô, Miyamoto, limpezinha básica é algo superficial, uma aspirada. Pelamordedeus não vá desparafusar, desmontar o Rocky.... #sesentindoapavorada

Bruno, como o Daniel falou, eu comprei o lendário Rocky do Miyamoto. É um bom moinho da linha doméstica da Rancílio. Optei pelo Rocky por ser bem versátil porque eu faço muito café na FP e coado. Espresso eu só tomo nos finais de semana por causa da correria.

Eu ia comprar um Encore com o Alexandre Velloso, representante da Baratza.

Eu não gosto dos moinhos manuais porque não tenho paciência para ficar moendo, moendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...