Ir para conteúdo

Máquina de espresso La Valente


Victor Costa

Postagens recomendadas

Interessante, parece que a borracha de vedação é no pf. Nunca vi isso.

Alessandro, vc deve medir o filtro pela borda interna e não o porta filtro. Essa medida será a do tamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A medida e esta mesmo 62mm ate perguntei para um cara que tem um video dela no youtube... 

so que ele esta com um pf correto.

 

Mortari estou colocando a foto pra vc ver!!! eu abri o PF pra ver, mais ele não tem o arame pra ver se um filtro normal funcione!

post-6635-0-85881500-1456340533_thumb.jpg

post-6635-0-22006800-1456340538_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, a máquina é exclusiva pra sachês e teria que converter pra usar com pó.

 

Ia citar o kit de conversão da Ascaso como exemplo mas pelo visto você já achou o kit da própria La Valente.

 

Pela foto que você postou da sua máquina, me parece que está faltando a gaxeta no fundo do grupo que não vi na imagem do kit (tem uma borracha lá, mas parece ser menor e muito fina, talvez não seja a gaxeta). Seria legal confirmar e, se necessário, já trazer ela junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu nao sei, mais acho que se tiver como trocar isso vou trocar, amanha eu vou mandar ela para uma pessoa que da manutenção em uma la valente de 2 cachimbo, como ele ja da manutenção em algumas quem sabe não de pra adaptar na minha, pois eu comprei muito barato! vamos ver se vale a pena!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá galera só pra mostrar, mandei a Olívia para um técnico que um amigo que é dono de uma cafeteria conhece, e como a máquina dele é uma Lá Valente de 2 grupos e é este cara que dá manutenção nele, eu confiei!

Ficou bem barato a convenção dela, o caro foi os 2 porta filtros e o tamper!

 

Mais testei ela do lado da que o meu amigo usa na cafeteria e tirando o fato que André tem vapor o tempo todo, acho que os expressos tirados na minha estavam melhores, mais cremosos rsrsrs...

 

Vou postar umas fotos dela aqui em casa, onde estou remontando o meu cantinho, que vai ficar bem legal!

post-6635-0-81090700-1457406447_thumb.jpeg

post-6635-0-53103100-1457406463_thumb.jpeg

post-6635-0-67190900-1457406478_thumb.jpeg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a maquina me parece bastante solida, com um tamanho de boiler parecido com Silvia/MiniBar, gostei da maquina depois das adaptações.

Se vc pagou o mesmo preço da maquina nas adaptações a maquina ficou em um otimo preço e com 2 PF.

Parabens cara, agr é só aprender a domar a bicha. =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comprei ela por 450 reais, 120 cada pf, 120 o tamper, e 80 reais de mão de obra!

 

Este é o valor total que eu paguei! Acho que pelo que ela é, e como ela está foi uma bela compra!

Meu moedor chega amanhã aí vou poder brincar um pouquinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

 

Só pra ser chato: nem precisava de 2 PFs, poderia ter pego só 1 PF e os 2 filtros.

Como já comprou, agora você pode levar um deles no torneiro pra fazer naked, acho que será mais útil que ficar com 2 PF fechados ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais e legal ter os dois kkkk!

 

Uma foto de como está ficando o meu cantinho, ainda está faltando o tampo do armário, que estou em dúvida entre madeira ou pedra, e outra foto do café que acabei de tirar que ficou maravilhoso!!!

post-6635-0-01026400-1457842108_thumb.jpeg

post-6635-0-05168800-1457842119_thumb.jpeg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia!

Queria uma opinião de vcs, estou pensando em vender esta maquina, pois vi alguns anúncios e o valor dela e bem alto, assim poderia comprar uma maquina mais simples e aprender pra depois comprar uma maquina como esta!

O que vcs acham?

 

Vi algumas cafeterias menores, usando este maquina e eu não sei nada e ja estou com ela aqui, e acho que não precisaria de uma maquina assim pra aprender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho desperdicio Alessandro, ela é uma boa maquina, boa mesmo. Mas a curva de aprendizagem do espresso requer boas variaveis, por isso muita gente sai das maquinas de entrada em poucos meses. Ai vc ta com a maquina top, pra vender e comprar uma de entrada e daqui 4 ou 5 meses vc vender pra procurar uma do nivel da que vc já tem?

Mantenha essa, quando vc domina-la ai vc não tem

Muita coisa a mexer no seu equipamento em termos de maquina, poderá focar só em moinhos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Anos atrás comprei uma máquina da Ferrante, na Mooca, acho que o dono se chamava João (se não me engano, faz muito tempo).

 

Na época, fiquei surpreso ao ver que, na oficina deles, tinham diversos modelos de caldeiras, grupos, cabeças de grupo... inclusive fabricavam peças e faziam adaptações bem diferentes. Achei tudo meio caro, mas na época não tinha lá muita "noção" do que estava vendo. De repente, se for perto pra você, pode valer a pena ir conhecer e ver se fazem o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

ótima dica, obrigado.

A máquina que tenho para restaurar está completa, mas usa um portafiltro um pouco menor que o SAECO, sem dúvida um "padrão" muito antigo, conforme for troco o grupo todo para 58mm se for viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mldanielsilva blz! na verdade acho que ele não trocou tudo não, acho que ele trocou só a telinha e regulou, claro que tive que comprar outro porta filtro e o atual e 58mm.

 

Ela e muito foda, e comparada com as de entrada que eu ja tive ela e assustadora, o vapor pra vaporizar o leite, me deixou muito assustado, estava ate querendo vender ela, e muito forte, e o leite vira um creme de uma forma que eu nunca consegui nas Electrolux que eu já tive.

 

E a surra com o moedor, pq o filtro e normal e eu nunca tinha usado um assim, então esta sendo um desafio, mais ja posso falar com todas as letras, que os cafés que eu estou tirando atualmente e melhor do que as 2 cafeterias que tem próximo da ária hospitalar onde eu trabalho aqui em BH.

 

E por causa desta cafeteira o meu sonho de daqui uns anos sair da ária que eu trabalho e montar uma pequena cafeteria com cafés especiais fica cada vez mais forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Galera boa tarde!

Estou notando que meu café esta saindo um pouco morno, vc sabem o que pode esta acontecendo?

 

Caso tenha algum lugar pra regular isso, ou o que pode ter dado pau?

 

O vaporizador esta perfeito, e como eu sempre uso pra fazer latte, o problema mesmo e no café, alguma dica do que posso olhar, ou se tenho que mandar para um amigo fazer uma revisão?

 

Caso tenha alguém de BH que saiba dar manutenção e quiser me dar uma força eu fico agradecido pois o cara que da manutenção pra mim e meio enrolado! rsrsrs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma cafeteira básica como a sua tem 2 termostatos , um de café que abre em torno de 105°C e um de vaporização que abre em torno de 145°C.

 

Como a vaporização está normal , isso significa que a resistência da caldeira está ok e o termostato dde vaporização também.

 

Sobrou o termostato do café que pode estar com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

post-7523-0-39806500-1475177585_thumb.jpgpost-7523-0-14375000-1475177616_thumb.jpgBoa tarde!

 

Tenho uma máquina de café La Valente Olivia.

Ela veio com um porta filtro, conforme anexo, que me parece ser para uso com sachê.

Alguém poderia informar-me onde eu compro o filtro para pó para poder adaptar nessa máquina.

 

Agradeço-lhes.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...