Ir para conteúdo

Máquina de espresso La Valente


Victor Costa

Postagens recomendadas

Tô tentando achar umas fotos aqui, pois tirei uma foto da máquina em que me serviram o melhor espresso que tomei em Buenos Aires da última vez em que estive lá... Foi numa galeria da Rua Florida, um café que fica quase "embaixo da escada" da galeria. O espresso ficou parecido com os que faço na Gaggia com os bons grãos de torra média-clara que compramos por aqui. Fiquei muito surpreso.

 

Lembro bem que a máquina era exatamente uma pequena LaValente com moinho integrado, que reconheço no site como sendo a Bambina.

 

Se não me engano, na versão argentina do "Café con Piernas" (que é originalmente chileno), acho que é "Piernas Café" ou algo assim, a máquina de 2 ou 3 grupos à esquerda do centro é uma daquela azuis, Vission... Não lembro de quantos grupos era a máquina :P, mas o café tava amargo, a torra do grão devia ser bem pra lá do segundo estalo... :rolleyes: então não dá pra saber se as grande são boas. Mas a Bambina, a despeito de muito feiosa, fez um café excelente!

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morei em Buenos Aires por um ano, pertíssimo do mercado publico de San Telmo onde tem a melhor cafeteria deles, na época não tinha muito interesse por café e nem dava bola. Depois que voltei pro Brasil, decidi visitar (agora gostava de café) Buenos Aires e achei o espresso tirado na La Marzocco deles espetacular, extraem em todos os métodos que consigo lembrar. Me arrependi de não ter aproveitado mais já que ficava a 2 quadras do lugar.

 

Quanto a essa máquina La Valente, nunca vi lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei as maquinas LaValente mais feias do que as Nemox ou Fiamma Minibar que o pessoal comprou recentemente aqui. Também acho muitas maquinas de entrada (Saeco, Electrolux) bem mais feias. Alguém sabe se as LaValentes são vendidas aqui. Devem ser mais baratos por causa do Mercosur e talvez uma boa opção como maquina de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não achei tão feias, essa Bianca I parece interessante.

 

Talvez eles vendam aqui no Brasil, no rodapé do site diz: REPRESENTANTES EN: CHILE, BRASIL, URUGUAY, PARAGUAY Y MÉXICO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anúncio no ML argentino do próprio fabricante.

 

http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-534430455-maquina-de-cafe-olivia-1-grupo-electrica-la-valente-_JM

 

Estou aqui essa semana. Se passar pertinho dou uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui dar uma olhada no Mercado Livre Argentino e ver o preço delas e como não poderia deixar de ser , lá na Argentina já é caro , o tal moinho M10 custa lá 2000 reais e a tal cafeteira Olivia 3100 reais .

Se importar o moedor usando as taxas baixas do Mercosul ele vai chegar aqui pelo preço de um Vario .

Importar por courier uma Silvia sai por um pouco menos de 5000 reais e vc recebe em 10 dias

 

Do jeito que esta a economia argentina duvido que alguém ache peças para essas maquinas , sem falar que parecem eletrodomésticos Soviéticos , eu diria que esta mais para "La Fria" ou "La Roubada".

 

Do jeito que esta a economia do Brasil e Argentina em breve eles vão estar importando dançarina de tango da China e a gente sambista de Cuba , pelo programa mais Samba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, bonitas não são. Perguntei devido a esse anúncio que encontrei no olx:

 

http://piracicaba.olx.com.br/maquina-de-cafe-expresso-la-valente-muito-nova-cafe-moedor-iid-720980571

 

Vai que tem uma boa fama.. por 1500 reais ficam bem mais bonitas.

 

Dai vem aquela dúvida de sempre. Será que tá vendendo barato pq é uma bomba que só dá problemas e não tira um bom café?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, se você tem espaço pra uma 2G e pode fazer a instalação à rede hídrica (lembre-se de que precisará instalar um filtro), acho que o preço está ótimo.

 

E, desculpe-me por mencionar uma série de obviedades mas, isso só é verdade se a máquina e o moedor estiverem funcionando. E se você souber consertar/mexer por conta própria, ou pelo menos tiver uma assistência técnica na sua região que consiga peças e saiba mexer nesse modelo. Se estiver negociando, peça o contato de quem dá manutenção na máquina e faça sua própria investigação a respeito dos custos para mantê-la.

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostou Gil :) entao eu achei o que vc esta procurando para reformar , essa maravilha , Faema 2 grupos E61, segundo o vendedor em perfeito estado , pela foto a gente percebe que é nova :D

 

Só 62.000 bolivares fortes , que pelo paralelo deve dar uns 300 dolares , mas se vc barganhar ele aceita uns 10 rolos de papel higiênico. Basta dar um chegadinha em caracas , leva duas malas de papel higienico e uma malinha com sabonete Lux, vai ser reforma de sua vida :D

 

http://articulo.mercadolibre.com.ve/MLV-432331125-cafetera-faema-e61-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não vou lá pq é fora de mão.

 

Uns dias atrás, no paralelo, estavam pagando +- 4.2 pesos / real. Essa Olivia, buscando lá, sairia uns R$ 1990. Talvez até rolaria um desconto na hora em cash... E claro, a demostração teria que ser convincente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô tentando achar umas fotos aqui, pois tirei uma foto da máquina em que me serviram o melhor espresso que tomei em Buenos Aires da última vez em que estive lá... Foi numa galeria da Rua Florida, um café que fica quase "embaixo da escada" da galeria. O espresso ficou parecido com os que faço na Gaggia com os bons grãos de torra média-clara que compramos por aqui. Fiquei muito surpreso.

 

Lembro bem que a máquina era exatamente uma pequena LaValente com moinho integrado, que reconheço no site como sendo a Bambina.

 

Se não me engano, na versão argentina do "Café con Piernas" (que é originalmente chileno), acho que é "Piernas Café" ou algo assim, a máquina de 2 ou 3 grupos à esquerda do centro é uma daquela azuis, Vission... Não lembro de quantos grupos era a máquina :P, mas o café tava amargo, a torra do grão devia ser bem pra lá do segundo estalo... :rolleyes: então não dá pra saber se as grande são boas. Mas a Bambina, a despeito de muito feiosa, fez um café excelente!

 

Carpe Coffea(m)!

Deve ser o Francesca, no subsolo da Galeria Pacífico, eu também achei o melhor ... Mas o café já foi muito melhor em Bs As ...

Lembro de que também fiquei curioso com a máquina, porém não consigo mais lembrar que marca era.

Até da para ver um pouquinho na foto deste link: http://www.galeriaspacifico.com.ar/locales.php?cmbrubros=32&cmbmarcas=0

(Para ver a foto tem clicar em "Francesca")

 

Também me indicaram (tampouco consigo lembrar quem foi :-) a cafetería de que fala rbcassani, acho que a indicação era perto da Av. Belgrano, mas não deu para ir.

 

PS: Lembrei que associei com La Cimbali ... O formato e a logomarca remetem um pouco aos modelos mais antigos.

PPS: pelo pouco que dá para ver, a maquina da foto do Francesca não achei parecida com nenhuma máquina do site da La Valente, só se for modelo antigo ... o hopper do moedor também tem formato diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

ola galera vcs podem me ajudar, um amigo esta me vendendo uma maquina desta "La Valente - Olivia", ele esta precisando de grana e esta querendo 700 reais nela, esta muito conservada, mais ele não sabe de nada dela, tipo o tamanho do filtro, estas coisa, e como este valor cabe no meu orçamento estou querendo ficar com ela, o que vcs acham, e como devo testada antes de pagar?

 

Fico no aguardo porque ele viaja amanha e não sei quando volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o preço na Argentina!

http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-602200890-maquina-de-cafe-express-olivia-1-grupo-electrica--_JM

Mais de R$ 3.000!!

 

Se estiver funcionando direitinho e pelo que pude ver no site, ela tem uma arquitetura robusta. Deve ser durável e por 700 deve valer a pena. O maior problema seria manutenção e a qualidade do café, que seria outra grande dúvida.

Mandei um questionamento pra saber do suporte aqui no Brasil.


Algo interessante, eles possuem modelos com aquecimento a gás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajudo!

Acho que vou conseguir um desconto, e ela vai ser um trampolim para eu aprender e fazer uns cafés, mais estou com mais uma dúvida, o tamanho do filtro, porque eu não achei!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, proporcionalmente pela foto de certeza mais de 50mm. Eu chutaria até 57 ou 58mm, por que a máquina tem 180mm de largura. Na pergunta que encaminhei no site inclui esta dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Peguei a maquina, ela esta faltando algumas coisas, mais por isso ele me deu um puta desconto!

Ela esta faltando uma chavinha do porta filtro, que eu não entendi como funciona, se eu vou ter que comprar outro ou se tem como usar aquele mesmo so comprar o filtro, esta faltando a tampa do reservatório de agua, esta faltando a grade onde coloca as xícaras e o tamper, por esta faltando isso e me fez a maquina por 500 reais, acredito que tenha sido um belo valor.

 

Se alguem conhecer este porta filtro me de uma luz, pois e a unica coisa que eu fiquei preocupado.

post-6635-0-43703300-1455930608_thumb.jpg

post-6635-0-79154400-1455930617_thumb.jpg

post-6635-0-96256700-1455930638_thumb.jpg

post-6635-0-15151100-1455930652_thumb.jpg

post-6635-0-66837600-1455930663_thumb.jpg

post-6635-0-83127600-1455930681_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e pra sachê, acho que vou gastar uma grana pra arrumar os outro acessórios porque nada serve nela! O pf e de 62mm e não achei nada pra comprar!!!vou tirar uma foto e posto depois! Mais porque isso, posso ter que trocar isso tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...