Ir para conteúdo

Moedor para FP, Moka e Aeropress


chineloqpw

Postagens recomendadas

Moedores para espresso ou para espresso e outras modalidade de preparo já estão mais ou menos identificados e categorizados, e diria que também para os high end de outros métodos.

Porém acho que existam no mercado moedores, mais economicos, que sejam bastante bons para outros métodos.

Manuais identificamos vários, porém elétricos (baratos) só temos relatos negativos, no entanto, por exemplo: para cafeteira italiana utilizei muitos anos um Braun e com resultados bem satisfatórios, e do Krups também falavam bem.

Imagino que devam existir outros que possam atender para coados e afins, por um preço bem mais acessível, a quem está querendo simplesmente utilizar um bom café recém moído, sem pretenções de perfeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho grana atualmente pra comprar uma máquina de espresso melhor, como uma Rancilio Sílvia, ou além. Ficaria na faixa de 350/400 dólares.

 

Afinal, pra quem já tem uma superautomática Saeco Giro Plus, com moedor recém calibrado e manutenção em dia (ainda não sei como foi o resultado e como melhorou), o ganho de qualidade (e perda de comodidade também) com um Vario + Gaggia Classic/Twin vale os 400 dólares da última , ou seria melhor eu esperar um futuro (distante provavelmente) e comprar uma máquina de espresso mais top, porém definitiva?

 

*Miyamoto, um PS4 certamente ia me trazer mais felicidade que uma máquina de café... Exatamente por isso está descartado. Preciso estudar mais (café!) e divertir de menos :( ... Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...