José Cal Neto Postado 5 Julho 2015 Denunciar Share Postado 5 Julho 2015 Os livros do Jared Diamond são muito bons, de fato. Eu li esse e uns dois outros. O Pondé recomenda o livro dizendo que seria bom que na escola se falasse mais de pré-história, defendendo que não só o tema é interessante, mas que também poria um freio no viés comunista dos professores de humanas. Se isso é motivo para não ler, ok. Eu estou lendo e gostando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 6 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 sobre o pondé falei só por não gostar dele mas não tenho ressalvas à indicação armas germes é aço é monumental e um grande tapa na cara de historiadores e outros pesquisadores de ciências humanas. Veio alguém de outra área e disse mais sobre história que os profissionais acadêmicos. pra quem não quiser ler o livro o filme da national geografic é fiel aos princípios do livro. https://www.youtube.com/watch?v=Al6yEPe5mHU 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Julho 2015 Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 eu até gosto do Pondé. Dos autodeclarados conservadores (liberais, como ele próprio diria), acho o único razoável. Se alguém conhecer outro, por favor avise. Um livro que eu achei excelente foi O Gene Egoísta, do Dawkings. Acho que foi esse, pelo menos, tem tempo que li. Não é um livro sobre o ateismo ativista dele, pra quem não gosta dessa faceta, mas sobre evolução. Bem legal, com vários exemplos muito interessantes. Tão bom quanto o Germes etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Julho 2015 Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 Cal vc é um otimista , freiar o comunismo dos prof. de humanas é um sonho que ainda vai levar decadas. Sexta agora eu tive o desprazer de assistir a posse do Leher na reitoria da UFRJ , um disrcursinho digno de militante do PSOL com segundo grau incompleto Terminando com o reitor ostentando um boné do MST . Pondé é uma exceção em um mundo acadêmico formado por marxistas e ex- marxistas , liberalismo ainda esta longe . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Julho 2015 Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 eu tenho amigos na UFRJ e um tinha me contado que um professor das antingas, de esquerda, claro, entreouviu uma conversa dele com colegas logo quando saiu o resultado da eleição. O professor, quando soube quem ganhou, disse que essa era a pior notícia que ele tinha ouvido em toda sua carreira na universidade (deve ter perto de 30 anos lá). Eu pessoalmente não sigo a política de lá, mas me impressionou negativamente ver que a preocupação dele era "revogar o título de doutor honoris causa" do... Mèdici, que morreu há quase 30 anos! Isso é que é, literalmente, atraso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 6 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 o Medice tem título de dr honoris causa puta merda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Julho 2015 Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 O velho demônio pelo menos tinha curso superior , já o nove dedos que também ganhou nem o primário completo tem , o titulo do Lula foi entregue no teatro João Caetano , poderia ter sido no circo. Ze vc não entendeu , se toda a vez que alguém de direita ou esquerda assumir qualquer titica de cargo , decidir reescrever a historia e consertar os últimos 500 anos , as ruas e locais vão mudar de nome a cada 2 anos. Getulio foi um ditador bem mais duro e cruel que Médici , imagina se de repente um idiota em Brasilia decide corrigir a historia e resolve trocar o nome de tudo que se chama Getulio Vargas ? O problema não é quem recebeu esse titulo jeca , o problema é que o Leher é um idiota de babar na gravata e vai afundar ainda mais a UFRJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Julho 2015 o Lula tem esse mesmo título de universidades do exterior. E é bem capaz que ganhe o nobel da paz. Tem figuras que estão para além da educação formal. Também não concordo com revogar títulos e nomes de rua. Exceto de generais do período da ditadura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Julho 2015 Denunciar Share Postado 7 Julho 2015 Nobel da Paz ? Ele esta próximo de cumprir 5 anos na Papuda junto com a mulher mandioca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Julho 2015 aposto um café no barbudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 o nome do Lula já está começando a receber a fama que realmente merece: ‘Lula Is Supporting Corrupt Companies to Do Corrupt Business Abroad’ http://foreignpolicy.com/2015/07/17/lula-is-supporting-corrupt-companies-to-do-corrupt-business-abroad/ (a revista é supostamente influente na área de política externa) Ele pode não ir preso, mas se ao menos o mundo todo ficar sabendo da real dimensão da história, já me sinto parcialmente satisfeito. Enfim, de volta ao livro que mencionei, do Homo (Mulher?) Sapiens: uma decepção. Na linha dos livros do Jared Diamond, mas muito inferior. Acho também estranho algúem que não é americano escrever um livro com todas referências dos EUA. Ele é radicado em Israel, nem nos EUA mora, apesar de ter estudado na Inglaterra. Enfim, agora que terminei o livro posso dizer que é mais jogo ler Jared Diamond. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Expresso Coffee - The Science of Quality, organizado por Andrea Illy. O capítulo 1, qualidade, é muito bom, com texto conciso e bem escrito. O restante preciso ler... [emoji41] O conteúdo é bem mais científico que os outros sobre café que li (Sou Barista e o do Scott Rao, que não lembro o título), mas por enquanto está bem legal de ler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 o nome do Lula já está começando a receber a fama que realmente merece: ‘Lula Is Supporting Corrupt Companies to Do Corrupt Business Abroad’ http://foreignpolicy.com/2015/07/17/lula-is-supporting-corrupt-companies-to-do-corrupt-business-abroad/ (a revista é supostamente influente na área de política externa) Ele pode não ir preso, mas se ao menos o mundo todo ficar sabendo da real dimensão da história, já me sinto parcialmente satisfeito. Enfim, de volta ao livro que mencionei, do Homo (Mulher?) Sapiens: uma decepção. Na linha dos livros do Jared Diamond, mas muito inferior. Acho também estranho algúem que não é americano escrever um livro com todas referências dos EUA. Ele é radicado em Israel, nem nos EUA mora, apesar de ter estudado na Inglaterra. Enfim, agora que terminei o livro posso dizer que é mais jogo ler Jared Diamond. Zé eu estava achando que por estar em inglês essa matéria não teria destaque , como não teve , apesar desses jornalistas todos lerem a Foreign Policy . Duvido que apareça uma tradução dessa matéria na nossa mídia patética. A leitura que eu fiz hoje a tarde foi bem rápida e interessante , os dois arquivos do relatório de pesquisa de popularidade CNT/MDA que saiu ontem , me deu muita esperança , o brasileiro não esta mais acreditando nas mentiras propaladas nos últimos anos , 7,7% de bom e ótimo , 80% de rejeição , e a situação ainda vai piorar muito em termos econômicos. Realmente as mulheres brasileiras são sapiens , as piores avaliações partem das mulheres http://www.cnt.org.br/Imagens%20CNT/PDFs%20CNT/pesquisa-cntmda-128-relatorio-sintese.pdf http://www.cnt.org.br/Imagens%20CNT/PDFs%20CNT/relatorio-de-cruzamentos-cntmda-128.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 As mulheres brasileiras facilitam o trabalho dos homens em dominar o mundo. Mas não duvido que a situação vai piorar. Maquinações pra impedimento me dão medo E as tentativas de sujar o Lula para as próximas eleições já se estão fazendo ver. O governo também não da sinais de sanidade. Os tucanos devem esperar as próximas eleições. Mas será pq o janot não denunciou o Aecim e Por quais motivos a PF blindou o José Serra (vulgo tio chico)? Trocar o sujo pelo mal lavado é bom negócio? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Zé vc é um dos 7, 7% Aqui no Rio quando as pessoas dizem que não compreendem como ainda possa existir 7% de pessoas que gostam desse govermo , eu respondo que tenho um amigo no Paraná que gosta. Zé vc é uma ararinha azul em termos politicos , mais um pouco vc será protegido pelo Ibama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Pessoal precisa tomar cuidado. É como as notícias em grandes portais... Sempre os mesmos comentários. Se anunciarem uma pílula q cura o câncer, as primeiras respostas serão ataque/defesa ao PT/PSDB... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 e a leitura? Estou sem livro agora, mas acho que já deve ter dado 1,7 livros esse ano (não passo mais vergonha, segundo o ministro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Zé vc é um dos 7, 7% Aqui no Rio quando as pessoas dizem que não compreendem como ainda possa existir 7% de pessoas que gostam desse govermo , eu respondo que tenho um amigo no Paraná que gosta. Zé vc é uma ararinha azul em termos politicos , mais um pouco vc será protegido pelo Ibama. No Brasil que é considerado um país ornitorrinco. ararinha azul é um tremendo elogio. na materia dos livros acho que estou bem emparelhado com o zc. Bom ter lembrado isso já estava me sentindo envergonhado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Já li uns 10 anos atras, mas estou lendo de novo: God is not great, do Hitchens. Um desses livros que vc quer ler até o fim sem parar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Na verdade, eu acho até engraçado esse índice de popularidade da Dilma agora. Se geral votou nela, no mínimo a metade desses eleitores está claramente arrependida disso....mas será que mudaram de ideia em relação ao tipo de política que melhora a vida de um país? Porque esse esquerdismo nos moldes que são venerados no Brasil é que não são a solução mesmo. Se pelo menos a maioria se desse conta disso, essa crise teria um lado positivo. O Pondé mesmo, que vcs citaram, fala de forma bem simples disso: aqui ainda tem se essa noção de que ser de direita é o cara mau, que não gosta de pobre e essas besteiras....o liberalismo nunca foi esse bicho papão que desenham aqui no país. A maioria que critica jamais leu um livro liberal sequer ou se informou mais a fundo sobre isso, no máximo leu algum obrigatório na faculdade tipo Adam Smith e parou aí. Se fosse pra ser esquerdista nos moldes de alguns países europeus, pra mim tava até de bom tamanho....mas aqui, até essas opções (que gostando ou não, é o PSDB) são taxadas de 'neoliberais', aí fica difícil ter opções mesmo.... Mas falando de livros, eu recomendo qualquer um do Fábio Giambiagi. O cara é monstro quando se fala de finanças públicas, tanto na teoria quanto na prática, mas talvez a linguagem dele não seja tão acessível quanto a do Rodrigo Constantino, por exemplo. Esse já gosta de criar mais polêmica, fala muito de costumes (e aí....é problema), mas tem o mérito de popularizar mais o debate. O livro 'Privatize já' dele, é bem legal e fácil de ler. Recomendo, principalmente pra quem é contra privatizações em geral. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 eu até acho que o liberalismo faz algum sentido, na teoria. não o faz no Brasil, onde as elites são historicamente burras. Também não vejo grandes problemas em privatizações... Um problema que vi nas que aconteceram foi descobrir onde foi parar o dinheiro da venda das estatais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Que dinheiro Alexandre ? Normalmente o comprador paga com um dinheiro que pegou no BNDS e devolve ele em anos e anos, sem considerar o valor, por exemplo a Vale na época foi vendida por R$ 3 bilhões , nada se comparado ao seu valor atual. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Recomendo, principalmente pra quem é contra privatizações em geral. Também recomendo "God is not great" para os católicos, crentes, o pessoal que acredita em fadas ou bruxaria, mas acho improvável que eles vão ler ou querer ouvir 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Dartangnan , a privatização é inevitável para o bem ou mal , o PT na sua ignorância , incompetência e arrogância , esta privatizando a Petrobras , isso depois de conseguir quebrar a empresa ( quebrar uma empresa monopolistica de petroleo , tendo muito petroleo e preços internacionais alto é a primeira vez na história da economia mundial ) o PT privatizou os navios tanques , campos de petroleo na África , refinarias no Oriente e só não vai vender Pasadena , porque ninguém será idiota de comprar. Sempre de forma velada e imcompetente o PT esta vendendo o patrimônio da Petrobras na bacia das almas no pior momento , quando os preços do petróleo estão baixíssimos. O PT depois de quebrar a economia , esta sendo obrigado a privatizar os aeroportos , estradas , portos e etc . No pior momento da pior forma . O que prova que privatizar não resolve nada quando vc é governado por imbecis. O engraçado é depois de 13 anos de PT o que deveria ser público como , segurança , saúde e educação esta cada vez mais privatizado . Mas hoje eu estou feliz acabei de chegar de Copacabana , apesar do prefeito e o governador (envolvido no petrolão) dificultarem o acesso , lotou mais que da ultima vez. A de SP esta começando agora , boa sorte aos paulistas. Zé foi ao parque ambiental ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 vou hoje à noite. treino de 13 quilômetros. Aqui no Paraná, Gilberto, se quiser ver o dinheiro das privatizações e concessões que tivemos, quando estiver em Miami, de um pulo no shops do Jaime Lerner. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Me deliciei com mais um livro de cronicas de um mestre no gênero http://lelivros.site/book/baixar-livro-o-santinho-luis-fernando-verissimo-em-pdf-epub-e-mobi/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 (...) no Brasil, onde as elites são historicamente burras. (...) (...) vc é governado por imbecis. (...) Acho que ambos estão certos. Escolher entre burro e imbecil é o problema do Brasil. Em 2019 (ou antes) saem os imbecis e entram os burros. Os imbecis estão em extinção, vão de certo se repaginar para aparecer com outra roupagem, mas o conteúdo será igual. Os burros voltarão como salvadores da pátria, e muito provavelmente irão piorar a situação, sucateando a máquina pública, diminuindo os investimentos públicos, mais ou menos que os imbecis estão fazendo nesse exato instante. Espero estar enganado. Voltando ao tópico, depois de muito tempo voltei a ler Crime e Castigo, que parei quando fui estudar para o vestibular e nunca mais retomei. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Acho que o primeiro livro que li pra o vestibular foi incidente em Antares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygor Durães Postado 27 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2015 A Hora da Estrela - Clarisse Lispector Mossad - Michael Bar-Zohar O Poder do Hábito - Charles Duhigg Trilogia Millenium - Stieg Larsson BPM CBOK 3.0 - ABPMP Brasil Meu medo é o backlog gigante de livros no meu Kindle que ainda tem pra ler... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 27 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2015 Sapiens, do Yuval Noah Harari. Recém no segundo capítulo e já com vergonha da espécie... hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas