Ir para conteúdo

O que você está lendo?


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Os livros do Jared Diamond são muito bons, de fato. Eu li esse e uns dois outros.

O Pondé recomenda o livro dizendo que seria bom que na escola se falasse mais de pré-história, defendendo que não só o tema é interessante, mas que também poria um freio no viés comunista dos professores de humanas. Se isso é motivo para não ler, ok. Eu estou lendo e gostando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o pondé falei só por não gostar dele

mas não tenho ressalvas à indicação

armas germes é aço é monumental e um grande tapa na cara de historiadores e outros pesquisadores de ciências humanas.

Veio alguém de outra área e disse mais sobre história que os profissionais acadêmicos.

pra quem não quiser ler o livro o filme da national geografic é fiel aos princípios do livro.

https://www.youtube.com/watch?v=Al6yEPe5mHU

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até gosto do Pondé. Dos autodeclarados conservadores (liberais, como ele próprio diria), acho o único razoável. Se alguém conhecer outro, por favor avise.

Um livro que eu achei excelente foi O Gene Egoísta, do Dawkings. Acho que foi esse, pelo menos, tem tempo que li. Não é um livro sobre o ateismo ativista dele, pra quem não gosta dessa faceta, mas sobre evolução. Bem legal, com vários exemplos muito interessantes. Tão bom quanto o Germes etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal vc é um otimista , freiar o comunismo dos prof. de humanas é um sonho que ainda vai levar decadas.

 

Sexta agora eu tive o desprazer de assistir a posse do Leher na reitoria da UFRJ , um disrcursinho digno de militante do PSOL com segundo grau incompleto

Terminando com o reitor ostentando um boné do MST .

 

Pondé é uma exceção em um mundo acadêmico formado por marxistas e ex- marxistas , liberalismo ainda esta longe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho amigos na UFRJ e um tinha me contado que um professor das antingas, de esquerda, claro, entreouviu uma conversa dele com colegas logo quando saiu o resultado da eleição. O professor, quando soube quem ganhou, disse que essa era a pior notícia que ele tinha ouvido em toda sua carreira na universidade (deve ter perto de 30 anos lá).

 

Eu pessoalmente não sigo a política de lá, mas me impressionou negativamente ver que a preocupação dele era "revogar o título de doutor honoris causa" do... Mèdici, que morreu há quase 30 anos! Isso é que é, literalmente, atraso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O velho demônio pelo menos tinha curso superior , já o nove dedos que também ganhou nem o primário completo tem , o titulo do Lula foi entregue no teatro João Caetano , poderia ter sido no circo.

 

Ze vc não entendeu , se toda a vez que alguém de direita ou esquerda assumir qualquer titica de cargo , decidir reescrever a historia e consertar os últimos 500 anos , as ruas e locais vão mudar de nome a cada 2 anos.

 

Getulio foi um ditador bem mais duro e cruel que Médici , imagina se de repente um idiota em Brasilia decide corrigir a historia e resolve trocar o nome de tudo que se chama Getulio Vargas ?

 

O problema não é quem recebeu  esse titulo jeca , o problema é que o Leher é um idiota de babar na gravata e vai afundar ainda mais a UFRJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Lula tem esse mesmo título de universidades do exterior.

E é bem capaz que ganhe o nobel da paz.

Tem figuras que estão para além da educação formal.

Também não concordo com revogar títulos e nomes de rua.

Exceto de generais do período da ditadura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

o nome do Lula já está começando a receber a fama que realmente merece:

 

‘Lula Is Supporting Corrupt Companies to Do Corrupt Business Abroad’

 

http://foreignpolicy.com/2015/07/17/lula-is-supporting-corrupt-companies-to-do-corrupt-business-abroad/

(a revista é supostamente influente na área de política externa)

 

Ele pode não ir preso, mas se ao menos o mundo todo ficar sabendo da real dimensão da história, já me sinto parcialmente satisfeito.

 

Enfim, de volta ao livro que mencionei, do Homo (Mulher?) Sapiens: uma decepção. Na linha dos livros do Jared Diamond, mas muito inferior.

Acho também estranho algúem que não é americano escrever um livro com todas referências dos EUA. Ele é radicado em Israel, nem nos EUA mora, apesar de ter estudado na Inglaterra.

Enfim, agora que terminei o livro posso dizer que é mais jogo ler Jared Diamond.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expresso Coffee - The Science of Quality, organizado por Andrea Illy. O capítulo 1, qualidade, é muito bom, com texto conciso e bem escrito. O restante preciso ler... [emoji41]

 

O conteúdo é bem mais científico que os outros sobre café que li (Sou Barista e o do Scott Rao, que não lembro o título), mas por enquanto está bem legal de ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nome do Lula já está começando a receber a fama que realmente merece:

 

‘Lula Is Supporting Corrupt Companies to Do Corrupt Business Abroad’

 

http://foreignpolicy.com/2015/07/17/lula-is-supporting-corrupt-companies-to-do-corrupt-business-abroad/

(a revista é supostamente influente na área de política externa)

 

Ele pode não ir preso, mas se ao menos o mundo todo ficar sabendo da real dimensão da história, já me sinto parcialmente satisfeito.

 

Enfim, de volta ao livro que mencionei, do Homo (Mulher?) Sapiens: uma decepção. Na linha dos livros do Jared Diamond, mas muito inferior.

Acho também estranho algúem que não é americano escrever um livro com todas referências dos EUA. Ele é radicado em Israel, nem nos EUA mora, apesar de ter estudado na Inglaterra.

Enfim, agora que terminei o livro posso dizer que é mais jogo ler Jared Diamond.

 

Zé eu estava achando que por estar em inglês essa matéria não teria destaque , como não teve , apesar desses jornalistas todos lerem a Foreign Policy .

Duvido que apareça uma tradução dessa matéria na nossa mídia patética.  

 

A leitura que eu fiz hoje a tarde foi bem rápida e interessante , os dois arquivos do relatório de pesquisa de popularidade CNT/MDA que saiu ontem , me deu muita esperança , o brasileiro não esta mais acreditando nas mentiras propaladas nos últimos anos , 7,7% de bom e ótimo , 80% de rejeição , e a situação ainda vai piorar muito em termos econômicos.

 

Realmente as mulheres brasileiras são sapiens , as piores avaliações partem das mulheres  :)

 

http://www.cnt.org.br/Imagens%20CNT/PDFs%20CNT/pesquisa-cntmda-128-relatorio-sintese.pdf

 

http://www.cnt.org.br/Imagens%20CNT/PDFs%20CNT/relatorio-de-cruzamentos-cntmda-128.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mulheres brasileiras facilitam o trabalho dos homens em dominar o mundo.

Mas não duvido que a situação vai piorar.

Maquinações pra impedimento me dão medo

E as tentativas de sujar o Lula para as próximas eleições já se estão fazendo ver.

O governo também não da sinais de sanidade.

Os tucanos devem esperar as próximas eleições.

Mas será pq o janot não denunciou o Aecim e

Por quais motivos a PF blindou o José Serra (vulgo tio chico)?

Trocar o sujo pelo mal lavado é bom negócio?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé vc é um dos 7, 7% :D

 

Aqui no Rio quando as pessoas dizem que não compreendem como ainda possa existir 7% de pessoas que gostam desse govermo , eu respondo que tenho um amigo no Paraná que gosta.

 

Zé vc é uma ararinha azul em termos politicos , mais um pouco vc será protegido pelo Ibama. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal precisa tomar cuidado. É como as notícias em grandes portais... Sempre os mesmos comentários.

 

Se anunciarem uma pílula q cura o câncer, as primeiras respostas serão ataque/defesa ao PT/PSDB...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé vc é um dos 7, 7% :D

 

Aqui no Rio quando as pessoas dizem que não compreendem como ainda possa existir 7% de pessoas que gostam desse govermo , eu respondo que tenho um amigo no Paraná que gosta.

 

Zé vc é uma ararinha azul em termos politicos , mais um pouco vc será protegido pelo Ibama. :D

No Brasil que é considerado um país ornitorrinco.

ararinha azul é um tremendo elogio.

na materia dos livros acho que estou bem emparelhado com o zc.

Bom ter lembrado isso já estava me sentindo envergonhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Já li uns 10 anos atras, mas estou lendo de novo:

 

God is not great, do Hitchens.

 

Um desses livros que vc quer ler até o fim sem parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu acho até engraçado esse índice de popularidade da Dilma agora. Se geral votou nela, no mínimo a metade desses eleitores está claramente arrependida disso....mas será que mudaram de ideia em relação ao tipo de política que melhora a vida de um país? Porque esse esquerdismo nos moldes que são venerados no Brasil é que não são a solução mesmo. Se pelo menos a maioria se desse conta disso, essa crise teria um lado positivo. O Pondé mesmo, que vcs citaram, fala de forma bem simples disso: aqui ainda tem se essa noção de que ser de direita é o cara mau, que não gosta de pobre e essas besteiras....o liberalismo nunca foi esse bicho papão que desenham aqui no país. A maioria que critica jamais leu um livro liberal sequer ou se informou mais a fundo sobre isso, no máximo leu algum obrigatório na faculdade tipo Adam Smith e parou aí.

 

Se fosse pra ser esquerdista nos moldes de alguns países europeus, pra mim tava até de bom tamanho....mas aqui, até essas opções (que gostando ou não, é o PSDB) são taxadas de 'neoliberais', aí fica difícil ter opções mesmo....

 

Mas falando de livros, eu recomendo qualquer um do Fábio Giambiagi. O cara é monstro quando se fala de finanças públicas, tanto na teoria quanto na prática, mas talvez a linguagem dele não seja tão acessível quanto a do Rodrigo Constantino, por exemplo. Esse já gosta de criar mais polêmica, fala muito de costumes (e aí....é problema), mas tem o mérito de popularizar mais o debate. O livro 'Privatize já' dele, é bem legal e fácil de ler. Recomendo, principalmente pra quem é contra privatizações em geral.

Capa+Privatize+J%C3%A1.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até acho que o liberalismo faz algum sentido, na teoria.

não o faz no Brasil, onde as elites são historicamente burras.

Também não vejo grandes problemas em privatizações...

Um problema que vi nas que aconteceram foi descobrir onde foi parar o dinheiro da venda das estatais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dinheiro Alexandre ?

 

Normalmente o comprador paga com um dinheiro que pegou no BNDS e devolve ele em anos e anos, sem considerar o valor, por exemplo a Vale na época foi vendida por R$ 3 bilhões , nada se comparado ao seu valor atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo, principalmente pra quem é contra privatizações em geral.

 

Também recomendo "God is not great" para os católicos, crentes, o pessoal que acredita em fadas ou bruxaria, mas acho improvável que eles vão ler ou querer ouvir  :lol:  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dartangnan , a privatização é inevitável para o bem ou mal , o PT na sua ignorância , incompetência e arrogância , esta privatizando a Petrobras , isso depois de conseguir quebrar a empresa ( quebrar uma empresa monopolistica de petroleo , tendo muito petroleo e preços internacionais alto é a primeira vez na história da economia mundial ) o PT privatizou os navios tanques , campos de petroleo na África , refinarias no Oriente e só não vai vender Pasadena , porque ninguém será idiota de comprar.

Sempre de forma velada e imcompetente o PT esta vendendo o patrimônio da Petrobras na bacia das almas no pior momento , quando os preços do petróleo estão baixíssimos.

 

O PT depois de quebrar a economia , esta sendo obrigado a privatizar os aeroportos , estradas , portos e etc .

No pior momento da pior forma .

 

O que prova que privatizar não resolve nada quando vc é governado por imbecis.

 

O engraçado é depois de 13 anos de PT o que deveria ser público como , segurança , saúde e educação esta cada vez mais privatizado .

 

Mas hoje eu estou feliz acabei de chegar de Copacabana , apesar do prefeito e o governador (envolvido no petrolão) dificultarem o acesso , lotou mais que da ultima vez.

 

A de SP esta começando agora , boa sorte aos paulistas.

 

Zé foi ao parque ambiental ? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou hoje à  noite.

treino de 13 quilômetros.

Aqui no Paraná, Gilberto,

se quiser ver o dinheiro das privatizações e concessões que tivemos,

quando estiver em Miami,

de um pulo no shops do Jaime Lerner.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) no Brasil, onde as elites são historicamente burras.

(...)

 

(...) vc é governado por imbecis.

(...)

 

Acho que ambos estão certos. Escolher entre burro e imbecil é o problema do Brasil. Em 2019 (ou antes) saem os imbecis e entram os burros. Os imbecis estão em extinção, vão de certo se repaginar para aparecer com outra roupagem, mas o conteúdo será igual. Os burros voltarão como salvadores da pátria, e muito provavelmente irão piorar a situação, sucateando a máquina pública, diminuindo os investimentos públicos, mais ou menos que os imbecis estão fazendo nesse exato instante. Espero estar enganado.

 

Voltando ao tópico, depois de muito tempo voltei a ler Crime e Castigo, que parei quando fui estudar para o vestibular e nunca mais retomei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • A Hora da Estrela - Clarisse Lispector
  • Mossad - Michael Bar-Zohar
  • O Poder do Hábito - Charles Duhigg
  • Trilogia Millenium - Stieg Larsson
  • BPM CBOK 3.0 - ABPMP Brasil

Meu medo é o backlog gigante de livros no meu Kindle que ainda tem pra ler...   :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...