Guest Anita Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Ótima leitura, Cassani (apesar de eu não ter lido esse). Com o de Niro, Cabo do medo é fabuloso (e cabuloso). E eu descobri que é refilmagem de um p&b. Vi um trecho deste há pouco tempo. Achei Cabo do medo melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 A única coisa boa que achei em cado do medo foi a atuação do 'de Niro', dá pra ver que ele se dedicou mesmo ao personagem, o cara estava "O Psicopata", rs! Mas o filme achei mediano, não dá pra comparar aos outros da parceria dele com o Scorsese. P.S. Esse tópico está quase virando "O que você está assistindo", desculpem, é que o cinema é uma das minhas paixões e não resisto quando acho que alguém pra conversar sobre, rs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Eu também. Junto com as leituras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 30 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Agora que falaram do Deniro, lembrei de um filme dele com interpretação magistral. A Missão. O livro com o mesmo título é de um jornalista da BBC. Ambos muito bons. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Eu vi este. Ele estava bem. O filme achei meio chato. O personagem de Jack Black no filme O amor não tira férias comenta sobre a trilha deste filme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 30 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Ennio Morricone. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 A Missão também é com Jeremy Irons. O cartaz era impressionante, com a cruz descendo as cataratas (não lembro quem tava amarrado). Mas confesso que também achei o filme chato. Vi na época no cinema. True Grit eu só vi o remake, idem pra Cabo do Medo. Sabia que os dois eram remakes, mas não me animei pra ver. Tirando a falta de originalidade, é possível um remake ser melhor do que o original. Invasion of the Body Snatchers com o Donald Sutherland é um remake (e tem mais remake), provavelmente melhor do que o original. Eu sou a Lenda com o Will Smith é remake de um filme com o Charlton Heston. Vi os dois. O remake é melhor, apesar de o original não ser de todo ruim. Baixei a biografia do Sacks pra ler. O chato é que são vários arquivos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 31 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 Jeremy Irons me lembra Waterland. http://www.cineclick.com.br/terra-d-agua Não sei se o livro foi traduzido Brasil. Foi o melhor filme que assisti com esse ator. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 31 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 Já a mim lembra Die Hard 3, melhor filme que vi com esse ator Ele vai ser o novo Alfred do Batman. E quanto aos remakes, eles podem ser muito bons sim, concordo, mas infelizmente não é o que vem acontecendo. Pra mim um remake só é legítimo quando é de um filme que tinha uma boa ideia, mas acabou não saindo um bom filme ("Os Dez Mandamentos" de deMile e "Heat" do Michael Mann, por exemplo); ou talvez de um filme bastante antigo, da era muda ("Ben-Hur" do William Wyler e "Scarface" do Brian de Palma, por exemplo). Outros exemplos de Remakes melhores que o original: "Os infiltrados" do Scorcese (Remake de "Conflitos Internos"); "O enigma de outro mundo" do John Carpenter (Remake de "O monstro do Artico"); "Perfume de mulher" com Al Pacino e "O Falcão Maltês" do John Huston também são melhores que os originais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 Jeremy Irons sempre me faz pensar em Gêmeos e também em Lolita. E gostei do filme Um trem para Lisboa, mesmo que a atuação dele fosse meio forçada. Um trem para Lisboa está na minha lista de futuras leituras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 31 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 Lolita? Mas quando Lolita foi lançado ele devia ser uma criança... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 teve remake com ele. Eu vi. Bom mesmo. Ia falar do Gêmeos, mas a Anita foi mais rápida. Pra mim foi um date movie. A garota nunca mais falou comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 31 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 É muito remake! A garota deve ter se assustado com o filme que você escolheu pra verem, rs! Lembra do personagem do De Niro em Taxi Driver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 Cal, não sei se seria pior levar a mina no Lolita ou em Gêmeos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 Pior que isso só outra vez (era outra também) que tinha duas opções: ghostbusters 2 e afogando em números (Greenaway). Eu insisti pra vermos o afogando em números. Saímos no primeiro terço do filme. Pelo menos teve final feliz fora o filme. Não a longo prazo (foi mais essa vez mesmo). Eu gostava dela, mas ela não quis muita coisa depois. Casou aí com um outro qualquer. Tomara que tenha engordado! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 Cal, para de rogar praga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 1 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2015 Kkk. Lolita eu li há um tempo. Achei de um humor sem igual, por conta do cinismo do protagonista. Biografia legal é a do físico Richard Feynman, acho que se chama em português "Você deve estar brincando, Sr. Feynman!". Um gênio com várias experiências divertidas na vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 Feynman tem vários livros desse gênero. Em um deles fala sobre uma visita ao Brasil, fala negativamente, até onde me lembro, Os livros de física dele são bons (Feynman's Lectures on Physics). Esses de divulgaão são interessantes, mas o cara tirava muita onda Não lembro em qual livro conta a história sobre os aneis de borracha do ônibus espacial que explodiu. Esse episódio pra mim é o que melhor exemplifica como era o homem. Li a Piaui desse mês há pouco tempo. Muito boa, com vários artigos que achei bem interessante. Agora chegaram duas New Yorkers da assinatura. A entrega é horrível, chegam 2, 3 juntas, completamente fora de ordem cronológica. Sem falar que ficam mais de mês sem entregar e quando você renova a assinatura é que mandam 4 de uma vez pra fingir que está tudo indo bem. A mais recente, acho que de uma semana atrás era bem legal também. Essa tem vezes que tem muita coisa que interessa mais a americanos, mas no geral vale a pena assinar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 O que fala da visita é o que o Seiti leu , na web tem esse extrato do livro falando do ensino de ciência no Brasil (anos 50). http://www.uel.br/cce/fisica/pet/EnsinoRichardFeynman.pdf O que fala da baixa temperatura no dia do lançamento ser a causa primária do acidente é esse. What Do You Care What Other People Think? O acidente da challenger foi analisado no famoso "Rogers commission report" do qual Feynman participou , atualmente o relatório esta disponível na web , mas um apêndice de poucas folhas assinado por Feynman é demolidor , esse texto é um clássico para quem estuda acidentes em engenharia. http://history.nasa.gov/rogersrep/v2appf.htm Esse texto demolidor só poderia fazer parte de um relatório presidencial como o "Rogers" em uma democracia como a Americana , em nenhum outro pais a transparência chega a esse nível. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 2 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 Na verdade é impressionante como pouco mudou desde os anos 50. O pessoal - alunos como professores - decora conhecimento sem entender, sem relacionar os fatos ou descobrir os mecanismos atras. Vi isso muitas vezes e não entendi bem, até li um texto que um amigo meu escreveu sobre a história da educação/ciência no Brasil e no Rio de Janeiro, que explica as raízes do problema. Nem é intencionado, mas até acho que o programa ciência sem fronteiras pode ajudar um pouco ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 Burny, ninguém nem sequer decora mais nada tem tempo. A grande "modernização" do ensino (não só aqui), foi que não se deve decorar nada. As psico-pedagogas agora dizem que você deve apresentar vários algoritmos, digamos para multiplicação, mas não deve apontar o que é (objetivamente) o mais eficiente e sim deixar o aluno usar o que lhe é mais conveniente. Não estou inventando. Meu orientador de doutorado cuja filha ia para uma escola dessa está gastando uma nota em aula particular de matemática porque a filha não consegue somar frações no ensino médio. Decorar tabuada, nem pensar, coisa de direitista sem solidariedade. Eu estudei nessas escolas, mas acho que dei sorte porque sou um "sobrevivente', pra me apropriar de um termo xodó do pessoal. Carl Sagan tem livros bem legais sobre divulgação científica. Dragos of Eden foi o primeiro livro de divulgação científica que li e achei fascinante. Livros como esse deviam ser obrigatórios na escola. A gente passa 12, 13 anos estudando sem sequer ter uma noção das histórias que o livro conta. Ensinar é difícil e infelizmente paga bem mal. Com isso, especialmente nos anos iniciais (que pagam ainda menos), temos a situação atual. É uma pena também que aparentemente só temos iniciativas progressistas com viés fortemente cultural. Nunca ouvi falaram de uma escola super legal que trata ciência de uma forma séria e divertida ao mesmo tempo, só de escolas que "formam o indivíduo", um lema vago que muitas vezes deve ser complementado com "de esquerda radical". Agora, quanto a outros lugares, eu dei umas aulas particulares pra gente de classe média nos EUA e achei bem pior do que vi por aqui. Tinham estatística, mas queria dizer usar um programa (pago, claro e indicado no livro) sem entender absoutamente nada, só rodar manivelas. O que a professora falava em relação aos problemas não raro era simplesmente errado de um modo bem grosseiro até. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 Meu filho ainda não iniciou o período de alfabetização em si. O que decidimos fazer é procurar uma escola que segue linha tradicional. Se não encontrarmos vamos fazer nós mesmos. Escola nesse país parece mais uma mal necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 ZA: escola tradicional é o que mais tem. Você teria dificuldade de encontrar outros processos pedagógicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 Exato, e aí não vou precisar fazer. é só bom lembrar que quem querer se salvar deve aderir à rede particular. Educação pública, nesse país, é um projeto com objetivo de não dar certo, de grande sucesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 Fazer como reforço? Pela legislação brasileira, a criança não pode ser alfabetizada em casa. A lei exige que a criança e o jovem frequentem a escola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 Acho essa lei ridícula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 Muitos pais acham e tentam entrar na justiça. Até agora não sei de casos ganhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 vamos ver o que o stf vai decidir. http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/06/familia-do-rs-vai-ao-stf-para-ter-o-direito-de-educar-os-filhos-em-casa.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2015 Em 15 anos sai a sentença. Até lá seu filho já estará alfabetizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas