Ir para conteúdo

Academia do Café


Santiago Luz

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Segue abaixo minha experiência de compra neste site, 

que começou mal mas que no fim tudo foi esclarecido e resolvido, 

superando em muito minhas expectativas.

 

Resolvi juntar todos os posts para que nenhuma parte da história se perca.

-----------------------------------------------------------------------------

1) Registro inicial, em 18/02/2015 às 15:22 h

 

No dia 5/2/15 fiz minha primeira compra no site; comprei um hario e filtro;

O pagamento foi via Pagseguro, aprovado no mesmo dia;

Também no mesmo dia o status da compra evoluiu para "O seu pedido está sendo preparado";

 

Hoje, dia 18/02, o pedido continua com o mesmo status;

Mandei vários emails durante esse período, e nunca fui respondido;

Também tentei ligar e ninguém responde.

Parece até uma empresa fantasma!

 

Desta forma, fui obrigado a abrir uma disputa via Pagseguro, já no limite do tempo permitido;

Desejo meu dinheiro de volta e nunca mais pretendo fazer negócio com esse site;

Fui completamente ignorado nesse processo, como nenhuma loja picareta até hoje ousou fazer comigo;

É muita incompetência ou má fé mesmo.

 

Pela minha experiência, não recomendo.

 

-----------------------------------------------------------------------------

2) Informação incluída em 18/02/2015 às 15:36 h

 

INACREDITÁVEL...

 

Acabei de digitar a mensagem acima e eis que o pedido acabou de ser entregue.

Dá prá acreditar?

 

Então, respondendo à minha pergunta (É muita incompetência ou má fé mesmo),

posso confirmar que é incompetência mesmo. Pois o site não reflete o verdadeiro status da compra,

não respondem emails, não atendem telefone, e demoram 13 dias para enviar um pedido dentro

do mesmo estado (enviado por sedex). Não sei quais os motivos do atraso e pelo jeito nunca saberei,

pois não respondem!!

 

Continuo não recomendando.

 

Agora vou eu liberar o pagamento...

Que coisa!!

 

-----------------------------------------------------------------------------

3) Informação incluída em 18/02/2015 às 15:53 h

 

Pois é Cabral,

 

Quando vi os itens que queria num bom preço, nem tive dúvidas sobre a compra, devido aos elogios que vi aqui

de membros que já frequentaram a loja, como o próprio Burny falou.

 

Só que online eles precisam evoluir muito.

Uma simples explicação, como produto sem estoque, já seria suficiente.

 

Não gostei.

 

-----------------------------------------------------------------------------

4) Informação incluída em 18/02/2015 às 22:00 h

 

Sim, recebi o pedido, inclusive com a substituição de um item (borracha para guardar tamper) por um outro modelo mais completo e caro.

Talvez o atraso tenha sido justamente a falta desse item que foi substituído. O problema foi a falta de comunicação por parte deles.

 

-----------------------------------------------------------------------------

5) Informação incluída em 19/02/2015 às 20:37 h

 

Desejo aqui complementar minha opinião sobre a loja Academia do Café, pois a reclamação acima se baseou nas informações que dispunha até aquele momento, ou na falta dela, pois meus contatos não haviam sido respondidos e o prazo para abir disputa no PagSeguro estava expirando;

 

Hoje recebi resposta do dono da loja, sr. Bruno S Souza, que me explicou o ocorrido:

Além de reformulação no site, ele admitiu que houve falha humana, ou seja, a pessoa responsável pelos emails não respondeu meus questionamentos durante o prazo de processamento.

Esclareceu também que a ligação que fiz, não foi atendida pois a loja estava fechada, na quarta-feira de cinzas (quando mencionei esse fato, nem me toquei desse detalhe);

 

De uma maneira geral, fiquei com uma ótima impressão do Bruno e seu esforço em explicar e até se desculpar pelo ocorrido.

Me pareceu extremamente sério e empenhado em manter um serviço de qualidade, prezando pela imagem da empresa;

 

Assim, considero que minha experiência foi um ponto fora da curva, um caso isolado, mas que foi bom ter relatado aqui, pois expôs algumas falhas no serviço que certamente serão corrigidas;

No mais, certamente voltaria a comprar nesse site.

 

Caso encerrado! rsrsrsrs

 

Fábio.

 

-----------------------------------------------------------------------------

6) Informação incluída em 19/02/2015 às 20:37 h

 

Veja só como são as coisas e como esse mundo é pequeno:

 

O Bruno, dono da Academia, espontaneamente me prometeu um café,

justamente aquele produzido aqui na terrinha de Espera Feliz, campeão mineiro de 2014.

Que fique claro que minha reclamação não teve qualquer expectativa de alcançar alguma vantagem, de qualquer tipo que fosse.

Mas acho justo comentar isso aqui para exemplificar o nível de comprometimento da empresa.

 

O mais interessante é que vou receber o brinde PESSOALMENTE, através do seu sobrinho,

que é casado com a filha de conhecidos aqui da terrinha...

 

Vejam só que coincidência interessante!

 

-----------------------------------------------------------------------------

7) Informação incluída em 21/02/2015 às 15:24h

 

Para encerrar com chave de ouro essa história, segue foto dos brindes entregues pessoalmente;

Fiquei até constrangido com tanto cuidado e consideração.

 

lY8pYw1l.jpg

 

Respectivamente: 

1) Catuí Vermelhor - Forquilha do Rio - campeão mineiro 2014;
2) Topázio - Cerrado mineiro (propriedade da Academia do Café).

 

Torras recentes e com um aroma extremamente agradável.

 

FIM 

 

Obs: essa história termina aqui, mas com novas compras no futuro.

Editado por fabreder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INACREDITÁVEL...

 

Acabei de digitar a mensagem acima e eis que o pedido acabou de ser entregue.

Dá prá acreditar?

 

Então, respondendo à minha pergunta (É muita incompetência ou má fé mesmo),

posso confirmar que é incompetência mesmo. Pois o site não reflete o verdadeiro status da compra,

não respondem emails, não atendem telefone, e demoram 13 dias para enviar um pedido dentro

do mesmo estado (enviado por sedex). Não sei quais os motivos do atraso e pelo jeito nunca saberei,

pois não respondem!!

 

Continuo não recomendando.

 

Agora vou eu liberar o pagamento...

Que coisa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, joga o código do SEDEX no rastreamento dos correios e olha a data de postagem. Aproveita e salva a tela do rastreio pra referência.

 

Tem loja boa que atende mal online, mesmo. O pessoal adora a loja física do Curto Café, mas deixaram um pedido meu parado na Tanlup, nunca responderam nenhum e-mail, da única vez que consegui ligar lá e ser atendido, foram chamar o responsável e, 20 minutos de interurbano depois, colocaram o fone no gancho sem falar nada. Pedi cancelamento via Tanlup no dia limite do sistema. Quem vai lá continua elogiando, mas online foi péssimo.

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Cabral,

 

Quando vi os itens que queria num bom preço, nem tive dúvidas sobre a compra, devido aos elogios que vi aqui

de membros que já frequentaram a loja, como o próprio Burny falou.

 

Só que online eles precisam evoluir muito.

Uma simples explicação, como produto sem estoque, já seria suficiente.

 

Não gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Putz, Fabio!! Acho que dancei tb. Tenho um pedido que deveria ter sido entregue na segunda-feira (16-02) e até agora nada.

Meu pedido, já aprovado, está sendo processado desde 11/02 (acabo de checar novamente neste exato instante).

 

De fato, não tenho prática de compra on-line e acabei confiando, podemos dizer assim, na Academia por ser bastante comentada aqui no fórum, positivamente, é claro...

 

Não foi uma compra de café mas poderia ter sido, não?

 

Vou dar um tempo até o fds, faz de conta que é por causa do Carnaval, falta d'água, falta de energia, falta de vontade, falta de...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heh... que coisa, hein, Bruno.

 

E pra tirar a loja do ar era só logar no sistema e indisponibilizar operações, assim quem tinha pedidos continuaria tendo acesso às consultas e os incautos, como eu e você, não ficariam "empatando" o jogo com pedidos parados.

 

Achei falta de respeito. Postura "queima-filme", provavelmente sem muita noção do efeito cascata. Duvido que você recomende o Curto Café pra alguém. Eu não recomendo e já registrei reclamação aqui aqui no fórum. De repente o movimento da Loja física já é suficiente pra eles, sei lá...

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei preocupado, será frustante não ter o moedor para iniciar o aprendizado.

Vou tentar contato amanhã pela manhã e ver se tenho sorte.

 

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, recebi o pedido, inclusive com a substituição de um item (borracha para guardar tamper) por um outro modelo mais completo e caro.

Talvez o atraso tenha sido justamente a falta desse item que foi substituído. O problema foi a falta de comunicação por parte deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabreder,

 

O que pode ter acontecido é eles terem enviado pelo pagseguro e portanto não atualizaram o site com o rastreio.

 

Você deu um feedback pra eles? Quando tive dúvidas eles responderam meus emails em tempo hábil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera do café!

 

Acabei de ligar para a Academia do Café e o Hebert me atendeu super bem.

Me disse que o Moedor será enviado hoje e que assim que for postado receberei um email com o código de rastreio.

Além disso, me disse que qualquer problema posso entrar em contato para esclarecimento.

 

Assim que receber o código, ou não, posto aqui.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desejo aqui complementar minha opinião sobre a loja Academia do Café, pois a reclamação acima se baseou nas informações que dispunha até aquele momento, ou na falta dela, pois meus contatos não haviam sido respondidos e o prazo para abir disputa no PagSeguro estava expirando;

 

Hoje recebi resposta do dono da loja, sr. Bruno S Souza, que me explicou o ocorrido:

Além de reformulação no site, ele admitiu que houve falha humana, ou seja, a pessoa responsável pelos emails não respondeu meus questionamentos durante o prazo de processamento.

Esclareceu também que a ligação que fiz, não foi atendida pois a loja estava fechada, na quarta-feira de cinzas (quando mencionei esse fato, nem me toquei desse detalhe);

 

De uma maneira geral, fiquei com uma ótima impressão do Bruno e seu esforço em explicar e até se desculpar pelo ocorrido.

Me pareceu extremamente sério e empenhado em manter um serviço de qualidade, prezando pela imagem da empresa;

 

Assim, considero que minha experiência foi um ponto fora da curva, um caso isolado, mas que foi bom ter relatado aqui, pois expôs algumas falhas no serviço que certamente serão corrigidas;

No mais, certamente voltaria a comprar nesse site.

 

Caso encerrado! rsrsrsrs

 

Fábio.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que incrível, ontem liguei para lá e quem atendeu me disse que seria postado ontem, talvez não tenha entendido direito e ele tenha me dito que estava chegando ontem. No mesmo dia, de tarde recebi um email da loja com o rastreio, quando coloquei no Muambator (Android App) ele me informou que o objeto estava vindo para cá.

 

Hoje fui retirar no correio, pois estou em Home Office essa semana.

Portanto, já estou com o meu moedor!

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo comprar com muita frequência na Academia do Café, inclusive meu moedor comprei lá pois era o local que dispunha do melhor preço.

 

Sempre me atenderam muito bem e os produtos chegaram em ordem e em tempo hábil (cerca de 5 a 7 dias para Recife), inclusive cafés.

 

Lembro que numa determinada compra de cafés eles retardaram um dia na entrega, apenas para providenciar a torra do dia e fornecer um café mais novo. Apenas na última compra que fiz, enviaram um código de rastreamento errado e, como não via movimentação nos correios entrei em contato e perceberam o engano. Antes que me fornecessem o novo código os produtos já tinham chegado.

 

Em resumo, a Academia do Café possui ótimos produtos, incluindo os próprios cafés torrados, ainda pecam na loja online, pois percebi que cafés que constam como indisponível, quando ligo para a loja descubro que eles tem no dia para a venda. Então falta um pouco mais de eficiência no site de vendas, mas o pessoal é muito receptivo no contato direto e são bastante sérios nas vendas.

 

Esta tem sido a minha experiência com eles.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só como são as coisas e como esse mundo é pequeno:

 

O Bruno, dono da Academia, espontaneamente me prometeu um café,

justamente aquele produzido aqui na terrinha de Espera Feliz, campeão mineiro de 2014.

Que fique claro que minha reclamação não teve qualquer expectativa de alcançar alguma vantagem, de qualquer tipo que fosse.

Mas acho justo comentar isso aqui para exemplificar o nível de comprometimento da empresa.

 

O mais interessante é que vou receber o brinde PESSOALMENTE, através do seu sobrinho,

que é casado com a filha de conhecidos aqui da terrinha...

 

Vejam só que coincidência interessante!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bruno é um cara super comprometido com café. Este é o mundo dele. Fui 3 ou 4 vezes na Academia e em todas fui muito bem atendido. Tanto nas antigas quanto nas novas instalações, fui apresentado a todos os ambientes e todos funcionários. Sem sombra de dúvidas é a cafeteria que eu mais gostei de visitar. Nunca tive problemas com compras online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para encerrar com chave de ouro essa história, segue foto dos brindes entregues pessoalmente;

Fiquei até constrangido com tanto cuidado e consideração.

 

lY8pYw1l.jpg

 

Respectivamente: 

1) Catuí Vermelhor - Forquilha do Rio - campeão mineiro 2014;
2) Topázio - Cerrado mineiro (propriedade da Academia do Café).

 

Torras recentes e com um aroma extremamente agradável.

 

OBS: editei meu primeiro post juntando todos em um único relato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Comprei meu moedor Baratza encore com eles, e recentemente um blend especial de Carnaval.

 

Muito atenciosos, respondem todas as dúvidas via telefone e e-mail. Recomendo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como dizia o poeta, "o Brasil não é para principiantes".

Acho que eu não passo um dia na minha vida sem passar por algum absurdo como os que foram descritos aqui.

Diferentemente do poeta, não tenho pra onde ir, então só me resta perder o apetite e morrer de indigestão, parafraseando agora (olha aí ela de novo, Miyamoto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei tão absurdo Cal. Foi durante da semana de carnaval e com a Academia fechada. Vc como carioca deve entender que nessa semana o Brasil é parado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...