viniesp Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Café produzido em Cristina, sul de Minas, bateu o recorde ao atingir R$ 15 mil para a saca de 60 kg. Aqui em Brasilia tem a loja deles- Café Cristina- muito boa, com excelente equipamento. Provei e, para mim, é o melhor café que ja tomei. http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/01/natureza-colocou-esse-sabor-diz-produtor-de-cafe-campeao-de-cristina.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Vini, os grãos utilizados e vendidos na cafeteria Cristina Cafés são provenientes da Fazenda Colina da Pedra que fica na cidade Cristina/MG. Não eh o mesmo café da reportagem. Sou fã da cafeteria, mas por causa da competência dos baristas, o café deles eh ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Igor, o leilão vai ser em março. Vamos participar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Uai.. Record? E este aqui? http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3006-produtor-vende-saca-de-café-por-valor-recorde-de-r-166-mil-em-leilão/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Se der os 15k mesmo são só R$250,00 o quilo... acho que dá pra gente! Kkkkkkk Darcy, o recorde eh de pontuação, 95pts. O leilão eh só em março, podendo chegar ao valor comentado na reportagem. O café da Fazenda Ouro Verde conseguiu 94pts e foi o recorde no leilão, acho que já estão assumindo que esse aí vai superá-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 pois é, eu ia também comentar a saca de 16 mil. Li a matéria e no texto o que parece ser um recorde é a pontuação no concurso (acima de 95). Isso é meio complicado, já que imagino que o júri mude a cada concurso. De qualquer forma, o café ainda nem foi vendido. Não dá pra saber o preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2015 Vini, O café cristina é muito bom (o mestre de torras é bastante competente, pois consegue manter o blend com características bem aproximadas, ainda que cada safra seja um pouco diferente da última). Mas, sugiro que experimente outros cafés, como os da origem, do terroá, da fazenda ninho da águia dentre outros. Tem esse lance do frete, mas não vai ficar muito mais caro não, uma vez que o café cristina cobra um preço premium para o café deles. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 30 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Sim Eu fico variando direto, mas sempre vou la tomar um café. Aprecio varios, mas volto ao cristina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Eu não tinha lido a matéria, somente a descrição do viniesp. Valeu Igor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Miyamotou aí heim Darcy.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Kkkkkkkkk.. Conseguiu seguidores Miyamoto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 3 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Vini, os grãos utilizados e vendidos na cafeteria Cristina Cafés são provenientes da Fazenda Colina da Pedra que fica na cidade Cristina/MG. Não eh o mesmo café da reportagem. Sou fã da cafeteria, mas por causa da competência dos baristas, o café deles eh ok. Igor, acho que você está enganado. Estava com um pulga atrás da orelha porque há algumas coincidências, como o mesmo nome do dono e o nome da cidade. Entrei na página desse café, lá está a confirmação, inclusive com a loja daqui de Brasília. Ela produz tipos de café, o grand cru, orgânico e o edição especial. Esse último deve ter sido o especial já que ele é que enviam às competições e já tinha ganhado esse prêmio há alguns anos atrás. Hoje eu vou à loja deles e vejo isso. Quem não experimentou esse café, vale a pena, excelente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Vini, espero estar enganado mesmo, pois adoraria provar um café de 95pts. Entretanto, acho muito difícil que se trate dos mesmos grãos. Se você olhar o Facebook da cafeteria vai ver que eles fazem uma certa publicidade em cima do fato, mas usam o nome da cidade para anunciar o café. Em nenhum post eles afirmam que foram os campeões. Para os mais desatentos, isso pode fazer com que pensem que estão falando do café vendido na cafeteria, cujo o nome remete cidade produtora dos cafés. Mas a verdade é que os grãos vendidos na cafeteria Cristina (Razão Social: Cristina Colina da Pedra Cafés Especiais) são provenientes da Fazenda Colina da Pedra e não do Sítio Baixadão. Desta forma, em vista dos dados que coletei, acho que a cafeteria está usando o fato de várias pessoas associarem o nome do cafés deles com o nome da cidade e com isso estão, de certa maneira, promovendo o produto deles. Se eu estiver correto e não for do Sítio Baixadão, diria então que é uma baixaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 Só completando, eu já tomei os cafés que você citou e todos são blends. Se você prestar atenção verá que se tratam de cafés sem rastreabilidade. Além disso, não apresentam qualquer informação sobre a variedade, processo, altitude etc. Basta olhar a etiqueta na embalagem para ver que nem falam explicitamente nome da fazenda ou a origem do café. Isso pra mim é muito suspeito, pois um café com tanto pedigree quanto um campeão deveria se orgulhar disso e estampar toda essa fama na sua embalagem. Segue foto da embalagem para sustentar meus argumentos: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2015 O blend deles é redondo, inclusive, foi em razão deles que ingressei mais a fundo no mundo do café (comprava no self service da 202 norte, o Balaio, bem como no OBA Hortifruti). O especial é o melhor, talvez por sofrer uma seleção mais aprimorada. No entanto, concordo com o Igor que o café especial que eles estão vendendo não é o do concurso. Inclusive, a despeito de achar o blend gostoso, redondo. Minha percepção é de que não é extraordinário. Pelo contrário, é um café comum, muito gostoso, mas sem notas que o tornem distinto, como, por exemplo, o café do ninho da águia, os do terroá, os do Paraná (banana, exótico), como o chapadão do ferro (do Ruvaldo Delarisse, que tem notas ferrosas, em razão de o café ser plantado em região caracterizada pela presença de minério de ferro). Acho que o café, mesmo o blend especial, da Fazenda Colina da Pedra, é bem parecido com o BOB O LINK, selecionado e vendido pela FAF. Saber que não é o do concurso decorre de raciocínio lógico. Se fosse, um café que a saca vai passar de R$16.000,00 (60kg), não seria vendido por meros R$90,00 ao consumidor final (tá caro para caramba se esse for o preço - ano passado, se não estou enganado, era R$ 80,00). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 4 Março 2015 Denunciar Share Postado 4 Março 2015 Hoje é o leilão! http://revistaespresso.com.br/2015/03/03/melhores-cafes-naturais-brasil-sao-leiloados-nesta-quarta-feira/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Março 2015 Denunciar Share Postado 4 Março 2015 Entrei lá. Coisa de gente grande. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Resultados: http://revistaespresso.com.br/2015/03/04/leilao-de-cafes-naturais-chega-mais-de-r-8-000-por-saca/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Ou seja, nenhum brasileiro comprou um dos lotes vencedores. Nem poderia ser diferente, com o Real tão desvalorizado. Vai tudo para fora do Brasil. 9k em 60kg é para poucos mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Pior que quem comprou foi a Starbucks 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Um dos lotes foi comprado por um consórcio composto pela Has Bean. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2015 Denunciar Share Postado 6 Março 2015 Pior que quem comprou foi a Starbucks O que a Starbucks vai fazer com este café é um pecado. Até o vendedor, que se conhecendo a fama, deve ter ficado triste. Bruno da Academia comentou deste café. Segundo ele, diferente dos 90-94 pontos mentirosos que aparecem por aí, este realmente é um café de 95 pontos e vale o preço. Durante a avaliação, a nota foi unânime entre os avaliadores, o qual foi inédito para ele. Então, este excelente café será torrado até o 18° crack e não teremos oportunidade de experimentá-lo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 6 Março 2015 Denunciar Share Postado 6 Março 2015 A Starbucks vende cafés especiais agora, a Starbucks Reserve. Aliás, pelo que vi a torra é clara e não extra torrado como antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Chegou na Café Store. http://www.cafestore.com.br/produto/1526/cafe+cristina++micro-lote+recorde+mundial+em+nota+de+qualidade+-+250gr+em+graos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Putz! Ainda não tenho coragem de pagar tudo isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Eu enviei um e-mail perguntando sobre a data de torra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Se alguém comprar faz umas fotos e vídeos pra gente "ver" o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Eu enviei um e-mail perguntando sobre a data de torra Imagina gastar entre café e frete 200 reais e receber um café com 2 ou 3 meses de torrado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Ou com torra siciliana ... Rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Abril 2017 Denunciar Share Postado 25 Abril 2017 O Pereira Vilela está vendendo o café desse produtor , recebi hoje , no espresso ficou como ele descreveu , doce , suave e frutado. Torra de 20/04 , 88 pontos . Gostei muito. http://www.pereiravillela.com.br/produto/sitio-baixadao/ 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas