Gilberto Postado 3 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Junho 2015 Murilo, ficou lindão, você fez com chapa de quanto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 3 Junho 2015 Denunciar Share Postado 3 Junho 2015 Fiz com as medidas de 60 cm (L), 28 cm (A) e 1 cm (P), em aço inox escovado 304. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Junho 2015 Legal, chapa de 1 mm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 3 Junho 2015 Denunciar Share Postado 3 Junho 2015 Acho que sim, não lembro agora a espessura da chapa, mas sei que era bem espessa, impossível amassar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 5 Junho 2015 Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Caramba, onde consigo um destes porta porta filtros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Seiti, semana que vem já tenho uns para vender, amanhã vou levar para polir e fechar o custo. Depois de pronto tiro umas fotos com qualidade mostrando-nos detalhes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Visual do tamper. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Junho 2015 Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 A mola do disco de apoio deve ser bem forte né Gil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Nem tanto, deixei ela com uma pre-carga de 2 kg, subindo para 3 kg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Junho 2015 Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Blz. Não sei quanto seria suficiente. Na verdade quanto mais força o cara queira por no pó em si, mais forte a mola tem que ser para evitar torção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Exatamente, acho que o que deixei deve evitar o desalinhamento, mas só testando mesmo. Como eu não sei quanto à base vai descer abaixo do apoio , pode ser 5 mm, mas pode ser 10 mm, vai depender da altura do bolo, então está mola eu peguei uma fraquinha e deixei com a pré carga de 2 kg, o restante da força será na outra mola. O negócio é meio confuso pois tenho 3 cursos distintos e um tem que ser maior que o outro, enfim meio enrolado, mas acho que dará certo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Junho 2015 Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 ?? Esse tamper não é idêntico ao da MG ? http://www.mgdobrasil.com/mostrar_produto.php?id=25 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Junho 2015 Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Conceito inverso Carlos. Da MG, apóia no pó antes, depois no filtro (se é que chega lá) Do Gil, apóia no filtro antes, depois no pó (isso que teoricamente mantém o prumo) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 O da AMG chega ao final, mas eu acho que alinhar o bolo no final não é um bom negócio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Junho 2015 Ficou pronto o suporte de PF´s, inicialmente achei meio grande mas agora me acostumei e acho de bom tamanho. A chapa escolhi fazer de 1mm de espessura, não é uma super espessura mas achei que ficou bom, a base principal dobrei nas laterais para dar mais resistência e tambem fica reforçada nos pontos onde os suportes são parafusados. Tanto os cortes como as dobras foram feitos a laser tento conseguido encaixes perfeitos, as fixações dos suportes são feitos na parte de trás da base. A fixação na parede é feita com 2 parafusos e bucha, sendo que coloquei um distanciador para não deformar a placa no aperto. 13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 13 Junho 2015 Denunciar Share Postado 13 Junho 2015 muito show Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Junho 2015 Denunciar Share Postado 13 Junho 2015 Massa Gil.. Alguma coisa tinha que ficar pronta né?? rsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Junho 2015 Kkkkkkkkki, nem tinha pensado nisto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Junho 2015 Esqueci de comentar, o suporte custará r$ 370,00 no cartão em 3x, mas como ainda não aceito cartão, rsrsrs, R$ 330,00 à vista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 13 Junho 2015 Denunciar Share Postado 13 Junho 2015 E o Bravo debut como está? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Junho 2015 Denunciar Share Postado 13 Junho 2015 Tá "ki nem" o Brasil... [emoji14] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 13 Junho 2015 Denunciar Share Postado 13 Junho 2015 Eita Gil, pra onde tu se vira vem cadê o Debut. Corre pra outro tópico. Kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2015 Kkkkkkk, Myamoto, não esculacha, está ruim mas não esta igual o Brasil, mas enfim: Roberto, não houve progresso, já que meu protótipo não ficou pronto, mas ainda espero te-lo em um mês ( o protótipo), neste interim fiz o Mini em outra empresa, mandei anodizar esta semana para conferir os ajustes, dai vou refazer uma das peças que não ficou boa, parte das soluções adotadas no Mini servirão para o Debut, logo deve adiantar um pouco as definições finais. Vou me esforçar para conseguir fazer com estes 2 fornecedores que tenho pois é dificil arranjar outro, veja o tamper, passei para o João, para um cara do Parana que ofereceu tamper aqui no forum e para mais 6 empresas e ainda não arranjei quem faça, e este só precisa de torno. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2015 Denunciar Share Postado 14 Junho 2015 Realmente não esta igual ao Brasil Gil , para ficar igual vc deveria fabricar o moedor na Odebrecht ou na Sete Brasil , cada moedor iria custar uns 2 milhões de dólares e ficaria pronto junto com a transposição do S. Francisco . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2015 Kkkkk, eu estaria rico mesmo sem ter vendido e entregue nenhum. Parece um conhecido meu, o cara ia pegar 20 milhões no BNDS para um projeto, aliás começar a pegar , pegou 10 milhões e o BNDS não liberou o restante, dai ele não pagou os 10, entrou com uma ação de perdas, danos morais, ...., e ganhou 20. Só aqui mesmo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 14 Junho 2015 Denunciar Share Postado 14 Junho 2015 Vou ver se consigo fazer o mesmo... Kkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2015 Denunciar Share Postado 14 Junho 2015 Com um financiamento do BNDES vc não vai precisar nem fazer moedor , basta uns amigos e umas desculpas esfarrapadas ou então promete conteúdo nacional e compra na China. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Junho 2015 Denunciar Share Postado 14 Junho 2015 Foco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 15 Junho 2015 Denunciar Share Postado 15 Junho 2015 Boa noite. Primeira postagem-pergunta...rs. Sou jornalista e, como tal, apreciador de café. Procuro ler, estudar, experimentar a, ultimamente, tenho me dedicado a Coados com Aeropress, Sifão, V60 e Moka. Bem... Esse moedor não serviria para Coados por qual motivo? E qual o moedor ideal para tanto? Imaginei que qualquer moedor poderia morrer desde um talco até uma granulometria grossa... E, . Aproveitando os fabricantes aqui...rs... Onde encontro aquelas estações de filtragem para apoiar equipamentos como Aeropress e V60? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Junho 2015 Denunciar Share Postado 15 Junho 2015 Olá, Leonardo. Não é que não sirva, só não seria a primeira escolha. Geralmente esses moedores com mós cônicas grandes (como o Bravo) produzem uma distribuição de moagem que favorece mais a extração do espresso. Para filtrados em geral, eles produzem mais finos que o desejado, o que costuma prejudicar o sabor. Quando fazemos a regulagem de um moedor, isto não significa que toda partícula tem o mesmo tamanho. Na verdade, o que há é uma distribuição no sentido matemático, havendo uma moda ou mais, isto é, algum tamanho de partículas em mais quantidade. Porém, há também uma grande quantidade de partículas fora da moda. Dá pra dizer que cada moedor produz uma distribuição que lhe é característica para certa regulagem e certo café. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas