Ir para conteúdo

Bravo Debut - o seu moedor manual


Gilberto

Postagens recomendadas

Rsrrsrsrsrs, como estou duro, ai a solicitação não conseguiu ser processada no cérebro, rsrsrsrsr

É uma boa idéia, mas vou em um ritmo menor ainda, é que neste momento vou gastar muito para fazer os 50 de uma vez, e montar 40 pois tenho 40 mós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço que vou passar lá, que também é o que estou fechando com os pedidos de fora é de R$ 2100,00 , tenho comentado que teve um grupo que apoio o projeto e portanto tiveram uma condição melhor para compra.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, em entrevistas a melhor estategia é responder a pergunta em uma frase só e já desviar o assunto para o lado que vc acha mais interessante/importante. Típo: "mas mais importante é a questão ...". Uma das poucas coisas que podemos apreender com politicos ... Rsrs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Sebastian, Welcome!

 

I just tested a couple pages from our forum on Google Translator and I'm sorry to say that, since we use a lot of slang and even neologisms around here, the automated translation ended up being all truncated and, overall, poorly made. If you want to start a topic in English, I think many of us would join to participate. If you try to do it in German I'm pretty sure that at least a couple people would join, but no more then a handful.

 

Anyway, I hope you like it here! Cheers!

 

Thanks Cabral,

we've tried to write in english at the kaffee-netz, but so far no one answered. Lets see how this will go when Gil will present his newest prototype (or whatever the next step is !? :D)

 

cheers and thanks,

Sebastian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Home Barista , no thread da Espresso Press, uma manual bem interessante, já tem gente falando que faria bom par com o "Gilberto grinder" :-)

 

http://www.home-barista.com/espresso-machines/espresso-press-project-t34309-180.html

 

A Bravo : lançamento mundial !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje conheci o Bravo no Jamboree , muito bonito , acabamento impecável .

 

Esse moedor é uma peça de artesanato , as folgas a precisão e a montagem que o Gil pretende fazer , tornam ele realmente em trabalho artesanal , longe de ser um produto de linha de montagem.

 

Quando os compradores estrangeiros tiverem contato com ele , vai ser um sucesso , em termos mecânicos o Gil exagerou na precisões e na qualidade dos materiais , sem extrapolar no preço.

 

Parabéns Gil

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs, e enquanto não sai ele vai melhorando. Me incomodava um pouco colocar o copinho na base de inox de vez enquando pois dava uma riscadinha, mas vendo o porta tamper da ECM ví que ele tem na base, meio que servindo como pézinho, um anel Oring, gostei muito , é claro agora o copo do Bravo também terá pézinho, rsrrs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo de tempo vc pode usar com sua mulher :) .

Com a gente não cola , vc tava era atacado da síndrome. :lol:

Se vc tivessa falado eu passava as medidas do meu , é uma oring padrão de 3,5mm por 82mm ,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil,

Você mal acabou de finalizar o bravo debut e já estou querendo que você bole a versão elétrica dele. Acho que um bom ponto de partida seria a idéia usada no versalab. No entanto, proponho (para baratear custos) que você parta de um eixo diferente do utilizado no versalab. Que tal usinar um eixo com corte em D para ligá-lo diretamente ao motor e a outra extremidade, diretamente à parte giratória das mós. Mais ou menos assim:

 

16702094197_ce4aa1fd89_o.jpg

 

 

16883519716_2f4ae90beb_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando bem Guilherme, se eu colocar o motor em cima e acoplar ao eixo existente via acoplamento elástico eu não precusaria de precisão no acoplamento e poderia manter o moedor como uma unidade autonoma, talvez seja a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, é um encaixe. Se não quiser usar o módulo elétrico (pronto já dei até nome), usa apenas como manual, lindo, funcional etc. Agora quem quiser usar como moinho elétrico tb vai poder. Esse é o barato da coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...