Ir para conteúdo

Bravo Debut - o seu moedor manual


Gilberto

Postagens recomendadas

Não sei, vou passar nos correios para ver.

Estou dizendo que devo começar a vender para fora em maio/junho, da tempo de providenciar a documentação.

 

Também quero ir devagar no inicio, ter a opnião de vocês quanto a satisfação no uso.

Interessante que não tive consulta do EUA, tive da Australia, Alemanhã, Dubai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma ou outra unidade dá pra ser como pessoa física mesmo. Recebe o pgto via paypal e envia. Até pra ter uma noção da aceitação lá fora. Se bombar, manda ver na empresa, mas caso não deslanche, não precisa morrer de pagar imposto.

Sei lá. Meu modo de ver, com risco calculado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=)

Do próximo lote já separa umas 6-8 unidades para exportar. Até a produção do próximo já dá pra sentir a aceitação. E aí sim! Manda Tudo pra Dubai! Kkkk

 

Da consulta do pessoal acho que se deve à desconfiança do americano que, em geral, acha que só o que produz que presta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O copo ficou dificil de achar o ponto de entrada, bem como de alinha-lo para achar esta entrada, é uma rosca m76 avanço PH12 p3 4 entradas.

Estou mudando o passo para 4 , dimnui o chanfro para deixar o início mais agressivo, mas principalmente estou colocando os 1ºs 4 milimetros como guia.

Mas o copo continuara de aluminio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, o vão entre o copo e base não poderia ser diminuido? (em vermelho)

 

Daí daria para encurtar a estrutura deixando-a mais baixa e mais estável. (em azul)

 

Imagino que 1 cm de vão seria suficiente.

 

ksMiUgg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, o pessoal do Kaffeenetz discute fazer uma compra coletiva do Bravo, mas sem mós, porque eles podem compra diretamente na Italia sem impostos. Seria possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive a grata oportunidade de conhecer e experimentar o Bravo ao vivo e em cores, literalmente em cores...

 

Comparamos diretamente com o HG e diria que não dá pra perceber diferença, foi um teste meio rápido mas está cada vez melhor.

As duas opções de alavanca fazem muita diferença nos esforços, acho que agora a madame não vai mais poder dizer que não consegue moer...

 

Parabéns Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, estive dando uma olhada no kaffeenetz e com google translator, mas me pareceu interessante a repercussão, é obvio que tem sempre a turma do contra, mas tirando isso me pareceu muito bem recebido como conceito e como execução, se levarmos em conta que ainda é um projeto inicial com primeiro objetivo de solucionar "nossos"  problemas de moagem da turma mais Geek acho que foi um grande sucesso inicial.

quanto a ir sem as mós pode ser que consigam mais barato por lá mas se me lembro do Gil falar que o minimo são 20 unidades teria que alguém por lá comprar e distribuir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive a grata oportunidade de conhecer e experimentar o Bravo ao vivo e em cores, literalmente em cores...

 

Comparamos diretamente com o HG e diria que não dá pra perceber diferença, foi um teste meio rápido mas está cada vez melhor.

As duas opções de alavanca fazem muita diferença nos esforços, acho que agora a madame não vai mais poder dizer que não consegue moer...

 

Parabéns Gil

 

 

Gil se vc fizesse uma comparação em video entre o Bravo e o HG , seria uma tremenda propaganda , uma comparação franca mostrando os pontos fortes e fracos , vantagens e desvantagens entre o Bravo e o HG.

 

O público que gostaria de possuir um HG de 965 dolares (mó 83mm) , e não pode pagar tanto , vai gerar um interesse no seu de mó de 73mm e beeeeem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Burny, caramba, obrigado por toda intervenção lá no Kaffeenets, eu até tenho traduzido no Google tradutor, mas devo dizer que para alemão o tradutor não funciona direito, rsrsrsrsr.

 

Eu vou querer vender, mas tenho que me organizar para poder enviar para fora, dctos necessários, etc, vou ver e te falo, poderia ir sem as mós sim, embora não sei se valerá a pena. Mas antes de enviar eu gostaria de enviar um para que alguém de confiança de todos, para que faça um teste para então enviar os outros, eu quero que seja uma compra feliz.

 

Obrigado Liska, pude apreciar nelhor também o HG e tirar umas dúvidas e ter mais idéias.

 

Hoje foi dia de testes, pela manhã estava com o Marcio, o Bernardo e apareceu o Eduardo da Speedster.

 

Fim de semana será a turma dos grãos verdes, e se o Sergio não estiver vou visita-lo durante a semana ( ele não sabe disso ainda, rsrssrsr)

 

Falei com um projetista mecànico amigo meu para me ajudar a alinhavar as últimas alterações que quero fazer, em ora todos falaram que eu não precisava, mas enfim eu tenho que fazer para me sentir bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haaaaaaa, comparativo não, não fica bem, o HG tem milhares de fãs, com mérito, e vou acabar por ofender e gerar atritos desnecessários.

Eu posso tão logo tenha resolvido todos os detalhes que tenho que resolver, fazer um vídeo explicando melhor como funciona, dificukdades encontradas e soluções adotadas, ai sim, mas em momento algum vou falar dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, Gil!

 

Aí o Lisca e outros proprietários do HG podem se cadastrar lá nos fóruns e dizer para todos como o Gil Bravo é melhor nisso e naquilo, que compararam lado a lado. Propaganda boca a boca é a alma do negócio  :)

Ou seja, você não pode falar mal ou citar o HG, mas as outras pessoas podem  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso eu falei  "franca comparação" sem desmerecer ou falar mal , mas mostrando vantagens e desvantagens , mostarndo que seu moedor que custaria hoje (1700 reais , 622 dolares ou 544 euros) tem um desempenho quase ou tão bom que o HG , o seu trunfo é o custo do Bravo com um desempenho similar ao HG .

Concordo que vc não deve falar mal ou polemizar com a torcida do HG , mas sim enfatizar que o Bravo por uma fração do preço do HG tem um desempenho similar .

 

Vc deve enfatizar essa vantagem , desempenho similar com preço menor , isso é que vai superar o medo de investir em um moedor de um desconhecido de um lugar onde todo o planeta comenta que a corrupção impera .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o CaÊ... Todos vivemos de comparações. Falar francamente dos pontos fracos gera tranquilidade para o comprador. Espere o feedback dos compradores iniciais para fazer comparações. O pessoal mais crítico e experiente vai enriquecer ainda mais o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caê e Darcy, nesta eu estou com o Gil. Melhor ele mesmo se resguardar nesse aspecto e se ater a mostrar  apenas o produto dele.

 

Ele mesmo postar a comparação não fica bem, por mais neutra que seja a apresentação de ambos equipamentos. Se fosse par-a-par com um produto de grande empresa, como a Hario japonesa, não pegaria de modo tão "pessoal", embora ainda assim corresse o risco de pegar uns "fanboys". Mas quando se conhece os envolvidos no projeto, a coisa fica muito pessoal e as paixões se elevam, bem como os ataques ao que muitos "super-fanboys" (esse são os mais fervorosos, aqueles que consideram o responsável pelo projeto como amigo ou, pelo menos, alguém da "tribo") verão como "ofensa".

 

Acho que o Gil1 Bravo Debut não precisa de guerra de opiniões envolvendo seu criador. Agora, se você ou eu quisermos fazer isso, daí é outra história, vira "flame-war" entre SUper-Fanboys... :D:lol::D

 

Alguém que saiba editar vídeo poderia pegar trechos mostrando coisas similares no Bravo Debut e no HG-One  e ir comparando trechos de vídeo e comentando em texto... Alguém do Clube "tem as manhas"? ;)

 

Carpe Coffeam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa questão acho que vou na traseira do Gil e do Cabral.

Claro que vale enfatizar as qualidades do produto em detrimento dos concorrentes, mas sem nominar.

Parabéns Gilberto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu disse para fazer comparações , não seria necessariamente o Gil , mas para vender fora do CDC , essa comparação será inevitavel , quantos moedores manuais , com mós de Robur tem no mercado ?

O público do Bravo fora do CDC será composto pelo pessoal que gostaria de ter um HG , mas não pode gastar 1000 dolares , esse comprador só vai se mexer se ele tiver a sensação de que vai comprar algo com o desempenho do HG pela metade do preço.

Seiscentos e poucos dólares por um moedor manual é muito dinheiro em qualquer lugar do mundo, esse é o preço de um Vario-W para um europeu ou americano , o Bravo só é barato em um lugar do mundo ..........................aqui no Brasil , onde nossa economia doida leva o preço de um HG importado sair na faixa de 5000 reais e um Vario-W em 3000/3500 , aqui o Bravo é barato e , se o Gil parcelar em 12X pelo paypal vai levar muuuito tempo ate ele ter um Bravo disponível para exportar.

 

Gil não esqueça de comprar o dominio bravodebut.com ou algo parecido , eu já achei :

 

Bravo grinder , moedor de grãos para ração animal

Bravo-System , que vende uns moedores clones do mazzer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o Gil também, acho que naturalmente surgirão comparações de usuários e o bravo ganhará seu espaço. Não precisa o próprio Gil mostrar que seu moedor é melhor ou igual por um preço abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarcisio, não necessariamente, e com certeza mais caro. Mas nessa altura é uma mudança conceitual sem sentido.

 

O Gil não vai precisar comparar com moedor algum. Ele tem que convencer que é bom e não que é melhor que outro.

 

Já os compradores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É também acho que não precisa comparar, preciso só mostrar como o meu funciona, soluções adotadas, .... o importante é que ele seja bom, dai com mais tempo, menos tempo, as coisas vão acontecendo.

 

Neste momento ainda não é hora de me expor mais, pois ainda falta definir uns 2 itens que tão logo estejam definidos poderia falar da parte técnica com mais detalhes, enfim, o negócio é ter calma, rsrsrsrsr

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, parabéns cara...

Fiquei uns dias sem entrar no forum e quando volto, já vejo o moedor pronto !

 

O Bravo Debut está fantástico, não é atoa que os gringos estão doidos ! rs

 

Dá uma espécie de orgulho ter acompanhado todo o processo !

 

Parabéns mais uma vez

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...