Ir para conteúdo

Bravo Debut - o seu moedor manual


Gilberto

Postagens recomendadas

Blz. Não sei quanto seria suficiente. Na verdade quanto mais força o cara queira por no pó em si, mais forte a mola tem que ser para evitar torção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, acho que o que deixei deve evitar o desalinhamento, mas só testando mesmo.

Como eu não sei quanto à base vai descer abaixo do apoio , pode ser 5 mm, mas pode ser 10 mm, vai depender da altura do bolo, então está mola eu peguei uma fraquinha e deixei com a pré carga de 2 kg, o restante da força será na outra mola.

O negócio é meio confuso pois tenho 3 cursos distintos e um tem que ser maior que o outro, enfim meio enrolado, mas acho que dará certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conceito inverso Carlos.

 

Da MG, apóia no pó antes, depois no filtro (se é que chega lá)

Do Gil, apóia no filtro antes, depois no pó (isso que teoricamente mantém o prumo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ficou pronto o suporte de PF´s, inicialmente achei meio grande mas agora me acostumei e acho de bom tamanho.

A chapa escolhi fazer de 1mm de espessura, não é uma super espessura mas achei que ficou bom, a base principal dobrei nas laterais para dar  mais resistência e tambem fica reforçada nos pontos onde os suportes são parafusados.

Tanto os cortes como as dobras foram feitos a laser tento conseguido encaixes perfeitos, as fixações dos suportes são feitos na parte de trás da base.

A fixação na parede é feita com 2 parafusos e bucha, sendo que coloquei um distanciador para não deformar a placa no aperto.

 

01edf6cefe33a67f69f603006ce052b1b3827d14

 

01bd84583db69362dd48a04145cf3786030e8c7a

 

01266ff697f52b7906fc73bbcf6ce36fba7502ce

  • Curtir 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk, Myamoto, não esculacha, está ruim mas não esta igual o Brasil, mas enfim:

 

Roberto, não houve progresso, já que meu protótipo não ficou pronto, mas ainda espero te-lo em um mês ( o protótipo), neste interim fiz o Mini em outra empresa, mandei anodizar esta semana para conferir os ajustes, dai vou refazer uma das peças que não ficou boa, parte das soluções adotadas no Mini servirão para o Debut, logo deve adiantar um pouco as definições finais.

Vou me esforçar para conseguir fazer com estes 2 fornecedores que tenho pois é dificil arranjar outro, veja o tamper, passei para o João, para um cara do Parana que ofereceu tamper aqui no forum e para mais 6 empresas e ainda não arranjei quem faça, e este só precisa de torno.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Realmente não esta igual ao Brasil Gil , para ficar igual vc deveria fabricar o moedor na Odebrecht ou na Sete Brasil , cada moedor iria custar uns 2 milhões de dólares e ficaria pronto junto com a transposição do S. Francisco .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk, eu estaria rico mesmo sem ter vendido e entregue nenhum.

 

Parece um conhecido meu, o cara ia pegar 20 milhões no BNDS para um projeto, aliás começar a pegar , pegou 10 milhões e o BNDS não liberou o restante, dai ele não pagou os 10, entrou com uma ação de perdas, danos morais, ...., e ganhou 20. Só aqui mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um financiamento do BNDES vc não vai precisar nem fazer moedor , basta uns amigos e umas desculpas esfarrapadas ou então promete conteúdo nacional e compra na China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Primeira postagem-pergunta...rs. Sou jornalista e, como tal, apreciador de café. Procuro ler, estudar, experimentar a, ultimamente, tenho me dedicado a Coados com Aeropress, Sifão, V60 e Moka. Bem... Esse moedor não serviria para Coados por qual motivo? E qual o moedor ideal para tanto? Imaginei que qualquer moedor poderia morrer desde um talco até uma granulometria grossa... E, . Aproveitando os fabricantes aqui...rs... Onde encontro aquelas estações de filtragem para apoiar equipamentos como Aeropress e V60? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Leonardo.

 

Não é que não sirva, só não seria a primeira escolha. Geralmente esses moedores com mós cônicas grandes (como o Bravo) produzem uma distribuição de moagem que favorece mais a extração do espresso. Para filtrados em geral, eles produzem mais finos que o desejado, o que costuma prejudicar o sabor.

 

Quando fazemos a regulagem de um moedor, isto não significa que toda partícula tem o mesmo tamanho. Na verdade, o que há é uma distribuição no sentido matemático, havendo uma moda ou mais, isto é, algum tamanho de partículas em mais quantidade. Porém, há também uma grande quantidade  de partículas fora da moda. Dá pra dizer que cada moedor produz uma distribuição que lhe é característica para certa regulagem e certo café.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...