Ir para conteúdo

Café Expresso Brasil


Santiago Luz

Postagens recomendadas

Convenhamos, não só os cafés, mas os equipamentos vendidos e claro, o próprio Alexandre são de grande excelência. O House Blend 9003 é um café equilibrado que produz uma quantidade de crema abundante. Da mesma loja experimentei o campeão Paulista safra 2013 em uma torra mais clara, um café incrivelmente cítrico e saboroso.  Recomendo fortemente a loja Café Expresso Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde o café tem gosto de café :D

 

Aqui no Rio onde café bom é raridade o Alexandre é a salvação da lavoura , esse véio deveria ser tombado pelo patrimônio histórico da cidade , o dia que ele resolver parar de torrar eu vou ter que comprar um Gene . :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde o café tem gosto de café :)

 

E o primeiro café que todo iniciante deveria provar. O que todo iniciante procura é crema. E o CEB House Blend produz crema suficiente para incentivar o iniciante a continuar no hobby!

 

E o Véio deveria ser tombado por patrimônio histórico da humanidade..

 

Ótimos cafés, excelente atendimento!

 

Recomendo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

CARAMBA! Não havia visto esse tópico. OBRIGADAÇO galera.

 

Costumo dizer que o house blend Espresso Brasil é um café "com gosto de café". Simples assim.

É um bom café e desde 2005 nós mantemos a bebida com o mesmo sabor.

Os cafés que compõe o blend mudam a cada safra. Não necessariamente todos. Assim, anualmente provamos muitos grãos diferentes da safra nova para encontrar aqueles que, na justa medida, comporão a mistura.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de gente boa praKarai o café do CEB é fantástico. Lembro que já vinha a muito tempo procurando a flor que todo mundo via no Hario V60 e eu nunca via nada. Quando comprei o café do Alexandre.... Voilá!!!!!

 

Recomendo a todos!!!!

 

E toca o barco....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Uma dúvida: Alguém que já experimentou todos os grãos atuais do alexandre, poderiam me dar uma opinião sobre os mesmos? Estou querendo comprar 250g de cada para experimentar... :D

 

O café do Rio de janeiro em específico: Apesar de amargo, ele possui um gosto bom? E em relação a sua cafeína, poderiam me dizer se ela "acorda" o indivíduo? Esse em específico queria presentar um colega meu que diz gostar muito de café forte...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As torras do Alexandre são um pouco mais escuras mas o café é excelente. Vai fundo.. Pede tudo.. Tem muito erro não...

 

É o mesmo que pedir qualquer Starbucks.. Só que ao contrário.. Kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os café do Alexandre são torra media , o Rio de janeiro é um café voltado para quem consome  cafés fortes como  Melitta , Pilão e etc , claro que com a diferença que esses cafés devem ter uns 40%  de robusta e o do Alexandre é 100% arabica.

A torra do RJ é um pouco mais escura , vai produzir um espresso forte , mas todos os outros são suaves.

 

O Alexandre não torra os blends ou SO segundo a formula de citrico , frutado , amendoado e etc.

Ele torra o café no ponto que ele acha o melhor para aquele tipo especifico de café , os blends tem o ponto de torra que ele considera otimo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alexandre me enviou o famoso blend dele em duas torras, uma mais clara e uma mais escura. As duas muito boas, não tem como dizer qual prefiro mais. Isso já tem mais de 60 dias. É IMPRESSIONANTE a quantidade de crema que está saindo dos meus espressos ainda, hoje mesmo tirei 4 xícaras  e está a mesmíssima coisa do que estava no dia que recebi com a torra de  7 a 9  dias aproximadamente. Um dia antes, embalado pela chegada do meu Hario V60, resolvi testar o blend no coado também. Eu já havia tentado o efeito que " estufa" com muitos cafés até então,  obtive com alguns pouco sucesso, mas com o blend do Alexandre a coisa foi um espetáculo, dessa vez vi de perto o tal efeito rs, e  volto a dizer com mais de  60 dias. Eu não sei o que o Alex. coloca nesse blend rs, mas posso dizer, ele é mágico rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 4 months later...

Com certeza, Bernardo. Alexandre é 10. Além da seriedade com seus produtos e serviços, sempre está disposto a nos passar seu vasto conhecimento.

Salve Alexandre!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Indico a leitura desde bom artigo a respeito de embalagens para cafés.

 

https://www.google.com.br/amp/www.em.com.br/app/noticia/agropecuario/2016/02/01/interna_agropecuario,730196/amp.html?client=safari

 

Abraços.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...