Ir para conteúdo

Moka Clube [ASSINATURA MENSAL]


Santiago Luz

Postagens recomendadas

@Boa noite pra quem é de noite! 

 

Quem sugere uma boa receita assertiva e lapidada pra coados com a torra desse mês? No meu caso, como a característica sensorial é cítrica [acredito que puxando para o azedo se mal extraído], engrossei a moagem e usei um tempo de infusão mais reduzido [na AeroPress]. Tive excelentes resultados. Em breve postarei meus resultados de forma mais detalhada. 

 

Abraço! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o tópico... me aguentem agora.

Fiquei de mandar o link e esqueci. Hoje fui procurar e você já estava aqui [emoji1]

 

A propósito, aquele grão guatemalteca de sábado estava muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flora, fala com eles no Facebook. Lá eles respondem rapidinho.

 

Só de curiosidade, quanto tempo faz que postaram seu pedido? Não tem rastreamento?

 

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei forma de rastrear. Meu pedido foi p 6 meses. Será q recebo agora só daqui a 6 meses? Pois esses dias tao durando uma eternidade, hehe. Mandei uma mensagem no face.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flora, vc. já fez contato diretamente com o Hugo? Manda uma MP pra ele diretamente aqui no fórum.

Está bem estranho esse "mega" atraso... pela suas postagens são mais de 10 dias além do previsto, confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fiz. Foi o primeiro com q fiz, mas ainda nao tive resposta. Aqui e lá. Entao, no outro med recebi por volta do dia 20.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Chegou meu cafe sexta passada. Consegui falar com Hugo, tal, esclarecido atraso. So sei q quero q atrase todo mes pois AMEI o agradinho. Ganhei a caneca massa demais e potinho diferente, hehe.

d42ebd5e2e2eef848e10d9049744969c.jpg82fcefd4899ca58ebe3d1b48b3cf7882.jpg cafe com quimioterapia

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

  • Curtir 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei no post de cafeterias de Curitiba, mas acho que vocês podem se interessar pela parte do café de Cambira:

 

Neste sábado eu fui na futura loja nova deles (R. Barão dos Campos Gerais 372 -- bem pertinho da antiga). Eles ainda estão em processo de mudança, mas o novo lugar é bem espaçoso é muito bonito. É uma casa inteira, com sacas de café espalhadas, equipamentos e máquinas para torra e extração. Ficou bacana.

 

Ainda por cima, fui comprar o café do mês, de Minas, e o Hugo sugeriu um café que eles encontraram aqui no Paraná, em Cambira, que o produtor deixou fermentar por engano.

 

Café docinho, com entrada de frutas vermelhas e retrogosto de chocolate.

 

Ainda não experimentei o de MG, mas esse do PR está excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao recebi do mes passado. Dai fui informada pelo face que ele torraria um lote p mim. Beleza, recebi uma caneca maravilhosa, grao no potinho legal, mas tenho algumas observações, acho q tinha muito quakers, se é q escreve assim e o cheiro nao tava do jeito das torras novas q compro. E como ainda nao recebi a desse mes, fiquei na duvida se era do mes passado ou desse. Queria conferir com alguns amigos mais entendidos do que eu para confirmar a impressão dos quarkers, pois sobre a torra nunca saberemos....hehe. Bom, se tiverem esquecido de mim de novo e eu tiver mais presentinho da altura desse outro, ate nao me importaria com possiveis quarkers ou alguma outra coisita. Hehezão.

 

Aaa, recebi o Catuai Amarelo da fazenda jose da boa vista, alta mogiana.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não assino ainda... mas estranho que no site indica o da Faz. Velho Formoso nas edições de Julho e desse mês... De qualquer forma, Flora, parece que esse que vc recebeu não é o último.

 

Sobre quakers, podem aparecer bastante em equipamentos de torra mais rústicos ou improvisados (em que a torra é mais heterogênea) ou, como imagino que é o caso por usarem torradores profissionais, por causa do grão mesmo. O motivo, talvez relacionado ao cultivo e processamento do café, eu desconheço. Mas já torrei uns cafés até muito bons, como o Ninho da Águia, que saíram com muitos quakers. Torrando em pequena quantidade em casa dá pra catar... mas imagino que isso não seja possível em escala comercial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tenho aqui agora é o da Fazenda Velho Formoso mesmo (e o de Cambira).

 

Não notei quakers no mês passado, acho que seriam fáceis de identificar pela cor. Sei que tem um limite aceitável, pela SCAA, de quakers por quantidade de café, mas não sei qual é.

 

Se puder postar umas fotos, gostaria de ver os grãos com defeito. Também seria interessante achar os limites colocados pela SCAA, para ver se foi um defeito no seu lote ou se estava dentro do esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, notei também que a edição de um mês só vai pra venda no mês seguinte (e.g. em agosto, eles vendem o café de julho, em setembro o de agosto...)

 

Não sei qual a explicação para essa cronologia, mas acredito que o mês do café, no site, seja da sua captação, isto é, da compra da saca ou da escolha do fornecedor.

 

Gostaria que o Hugo esclarecesse isso, acho bem curioso. (Não que mude qualquer coisa, só para esclarecer a nomenclatura mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

965dea2c55db553378257ad13ba3003b.jpg1447a051e0bafd5e4f93dd1397e51ae0.jpg

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

O q eu aprendi sobre quaquers nesse ultimo curso q fiz é q é o unico defeito q so da pra saber depois da torra, q nao identificamos no verde. Pode ser q nem seja, nao sei, nao tenho experiência, mas eles pareciam e parecem diferentes, mais claros q os outros.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecem quakers mesmo, bem mais claros, meio verdes.

 

Acho que ocorrem quando são torrados grãos que não amadureceram completamente.

 

Não lembro de ter notado isso nos meus pacotes do mês passado (compramos 1,5 kg), no de Cambira, olhando agora também não vi nada.

 

Quando abrir o Velho Formoso, eu vejo e aviso como está, mas deve ser só semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

965dea2c55db553378257ad13ba3003b.jpg1447a051e0bafd5e4f93dd1397e51ae0.jpg

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

O q eu aprendi sobre quaquers nesse ultimo curso q fiz é q é o unico defeito q so da pra saber depois da torra, q nao identificamos no verde. Pode ser q nem seja, nao sei, nao tenho experiência, mas eles pareciam e parecem diferentes, mais claros q os outros.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Flora, na verdade não são quakers (ou eram), esse lote que recebeu foibdebum café fermentado e esse processo complicou um pouco a umidade dos grãos o que resultou em um comportamento diferente de cada grãozinho na torra.

 

Se a torra passasse um pouco perderíamos todo o frutado do café mas deixaria a cor homogênea, preferimos a fruta sempre. =)

 

Para identificar um quaker é só morder, se sentir gosto de amendoim é ele.

 

Espero que esteja gostando de seus cafés.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...