Ir para conteúdo

Distorção da tradição original por Brasileiros


Postagens recomendadas

Acho que é normal que as comidas sejam adaptadas aos gostos locais. Imagino que cause arrepios a um japonês o nosso sushi, que um tailandês acha pouca a pimenta que se tem aqui e que nossos quibes sejam diferentes dos que há no Líbano.

Mas também nos causa espanto ver uma caipirinha feita com açúcar mascavo, picanha vendida sem a gordura no açougue ou um leite condensado no café (tudo isso coisas que se acha no exterior). 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, Cal. Coca no vinho é legal também! E ketchup na pizza. E pizza pasta. Ou pizza com sorvete. Tudo legal ... Kkkk

 

Forçou, Burny. Vinho pode combinar com muita coisa, por que não pizza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, a diferença é que combinar vinho com pizza é bom, e ketchup com pizza é um fracasso.  :lol:

Algumas coisas tradicionais só fazem sentido no contexto original de criação, até porque muitas invenções culinárias foram fruto da necessidade e não necessariamente da fartura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo é a eterna discussão entre "Civilização e Barbárie" e no final é tudo questão de referência ou gosto pessoal .

 

Os romanos na antiguidade colocavam em quase todos os pratos (inclusive doces) um ingrediente chamado "Garum", algo tão nojento que a história registra o cheiro inacreditável .

 

Era feito dessa forma :

 

"É feito de sangue, vísceras e de outras partes seleccionadas do atum ou da cavala misturadas com peixes pequenos, crustáceos e moluscos esmagados; tudo isto era deixado em salmoura e ao sol durante cerca de dois meses ou então aquecido"

 

E os romanos chamavam os outros povos de bárbaros :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs. Tudo é relativo. Tenho amigos na Italia e para eles pizza com vinho é como picanha bem passada aqui. Não sou tão chato, mas nesse caso concordo plenamente: pizza combina muito melhor com cerveja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs. Tudo é relativo. Tenho amigos na Italia e para eles pizza com vinho é como picanha bem passada aqui. Não sou tão chato, mas nesse caso concordo plenamente: pizza combina muito melhor com cerveja.

 

Nisso concordo plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk ... Que preconceito pessoal! Mas vcs tem razão. Alias, já estou tanto tempo em Minas, acho agora tudo com queijo e café é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em pizza de 3cm lembrei da Pizza-hut. Eu até gosto de comer lá as vezes (acho melhor que o Domino's), mas nunca quando estou com vontade de comer pizza, pra mim aquilo é uma comida diferente.

 

Pior são os rodízios de pizza que servem pizza de strogonoff, de cachorro-quente, de churrasco, de bacalhau etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do capuccino é dose, ou melhor, do cãopuccino como chamo carinhosamente no café.

 

O pior dessa cultura do cãopuccino é que muita gente é condionada a ela. No café quase sempre aparece alguma entidade do cãopuccino pedindo um cãopuccino desses pré-prontos em pó, quando vêem que é o classico até se assustam. Sorte dos clientes nós sermos muito didáticos e sempre paramos pra explicar as diferenças e os porques de ser assim ou assado, coisa que é uma postura que sinto falta numa série de serviços, mas no ramo das cafeterias eu sempre acho que é pior. Fala-se muito sobre uma cultura de café, mas "educar" o consumidor e dar treinamento correto pra funcionário, poucos dão

 

Enfim, questões culturais que acho super saudável existir, até pra mostrar que o idioma ta vivo, no caso espresso x expresso, e também pra mostrar que essas diferenças podem existir, e que não é necessariamente errado um capuccino com canela e chocolate, desde que se saiba que isso é uma variação do capuccino tradicional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar ketchup em pizza é pecado.

Capital, daqueles que não lhe dá direito de nem passar rapidamente pelo purgatório. É inferno direto (via expressa) por toda a eternidade mais cinco anos pope.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da pizza eu gosto de ketchup..

 

Penso que cada um escolhe o que comer e o jeito que lhe convém.

 

Ketchup na pizza, gelo na cerveja quente, açúcar no café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pior resultado dessas adaptações/distorções culturais é que algumas

quando vão viajar e provar das coisas "originais" voltam reclamando que não é bom

pois estão (mal)acostumadas com o que é feito aqui haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São situações distintas. Não vejo problemas em colocar açúcar no café, ketchup na pizza, maionese no cachorro-quente, etc... até pq coloco pimenta em quase tudo. Mas acho péssimo chamar de muçarela aquele queijo cozido de leite de vaca, capuccino aquela bebida achocolatada, etc... Não que sejam ruins (eu acho), mas por não ter o nome correto. Chame de outra coisa... Caso contrário é enganação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não sabe existe suchi de feijoada , e eu já preparei com uma sobra de feijoada e ficou bom :D

 

Para quem quiser conhecer a "noveau cuisine brasileira" , o suchi foi ensinado nesse programa culinário chamado "Larica Total"

 

É rápido de fazer qualquer um consegue :

 

http://globotv.globo.com/canal-brasil/larica-total/t/videos/v/o-sushi-de-feijoada/1028157/

 

Bom apetite :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...