Ir para conteúdo

Vida útil de uma máquina PROSUMER


Roberto Buril

Postagens recomendadas

Pessoal. Nas minhas pesquisas sobre o quanto e em qual máquina eu vou investir vieram várias perguntas. A principal delas para saber se o investimento vale a pena é saber o quanto tempo ele vai me proporcionar felicidade  :D .

 

Uma máquina prosumer com grupo E61 se bem cuidada passa dos 10 anos de uso? 

Máquinas de alavanca como a Bezzera Strega duraria mais/menos? Alguém tem ideia?

 

Vi o único post no forum que falava sobre a vida útil e era sobre superautomáticas (vários relatos de quase 10 anos de uso...)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo as limpezas e manutenções básicas a sua Poemia vai durar 10 anos , eu usei uma delongui por 9 anos , dei ela para meu irmão que vai usar a máquina por muito tempo.

Uma Prosumer de inox com redes e conexões metalicas , pode durar decadas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fiamma que desmontei tinha uns 10 anos, mal cuidada pois era de aluguel, fiz uma revisão e vai mais uns 10 anos, se desde o inicio tivesse um uso doméstico ai então passaria dos 30 anos.

 

A Italian Coffee Torino, não é bomba rotativa, o pressostato é bem mais simples que a Fiamma, mas mesmo assim ve-se que não tem muito que dar defeito, é para anos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha La Pavoni deve ter uns 30 anos talvez.

O pessoal aqui do fórum saberia estimar melhor, ela foi restaurada pelo antigo dono e eu precisei trocar o cabo do porta filtro:

https://www.dropbox.com/sc/xuogxgk4n66j34d/AABgENEEJmIFnWYc9vqUfM58a

 

E tem cara de que vai durar muito tempo ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Eu, por exemplo, acabei de comprar um moinho Mazzer Super Jolly Electronic usado, nele foi feito mais de 6 mil cafés. No tópico dele dá para acompanhar a minha história, resumindo, depois de limpo, ele ainda vai durar muito tempo.

   Com essa alta do dolar, importar uma máquina vai sair muito caro, se você encontrar uma que tem assistência técnica fácil aqui no Brasil, com peças e manutenção, vale a pena tentar.

    Todo ano aparecem várias prosumer nesses sites de vendas, como OLX  e mercado livre.

 

 

    Aproveitando o tópico, até que ponto vocês acham que uma máquina usada vale a pena ser comprada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MinHas duas babys e a minHa PaVoni Foram Compradas usadas.

Todas em ótimo estado.

Esses materiais são projetados para durar mais tempo do que a peste ruiVa Permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem tratadas duram muito tempo ....

Tive uma de Longhi por vinte anos e meu filho usou mais um bocado, hoje está encostada na casa da mãe dele (não sabe operar, nem se interessa) e deve estar funcionando. O moedor Braun, que compramos naquela epoca ainda funciona perfeitamente.

 

Tirando lubrificações, limpezas e descalcificações, trocas de gaxetas e eventualmente troca de bomba ou correção de algum vazamento, se usadas com um mínimo de cuidados, as boas máquinas tradicionais vão durar muuuuuito tempo. Agora, as máquinas "chinesas", de produção masificada, devem durar por volta dos 3 a 5 anos, frequentemente quebram logo, e em algumas exceções, quando muito bem cuidadas chegam a durar bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...