Roberto Buril Postado 12 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2015 Pessoal. Nas minhas pesquisas sobre o quanto e em qual máquina eu vou investir vieram várias perguntas. A principal delas para saber se o investimento vale a pena é saber o quanto tempo ele vai me proporcionar felicidade . Uma máquina prosumer com grupo E61 se bem cuidada passa dos 10 anos de uso? Máquinas de alavanca como a Bezzera Strega duraria mais/menos? Alguém tem ideia? Vi o único post no forum que falava sobre a vida útil e era sobre superautomáticas (vários relatos de quase 10 anos de uso...) Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 12 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2015 a minha Saeco Incanto, que esta com minha irmã já tem 8 anos, novíssima! a Ascaso Dream que vendi, ja deve estar com 10 anos e pelo que sei em excelente estado. uma prosumer, com certeza deve durar muito. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Fazendo as limpezas e manutenções básicas a sua Poemia vai durar 10 anos , eu usei uma delongui por 9 anos , dei ela para meu irmão que vai usar a máquina por muito tempo. Uma Prosumer de inox com redes e conexões metalicas , pode durar decadas . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 A minha ideia é comprar uma Bezzera Strega... Queria saber o quanto uma prosumer dura para saber se vale a pena investir numa máquina desse preço. Obrigado pelas infos todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 A Fiamma que desmontei tinha uns 10 anos, mal cuidada pois era de aluguel, fiz uma revisão e vai mais uns 10 anos, se desde o inicio tivesse um uso doméstico ai então passaria dos 30 anos. A Italian Coffee Torino, não é bomba rotativa, o pressostato é bem mais simples que a Fiamma, mas mesmo assim ve-se que não tem muito que dar defeito, é para anos também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 A minha se for durar menos que 30 anos vou colocar nos classificados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Rancilio deve durar uns 50 anos hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Bom se é pra vida toda vale a pena o investimento se vc está disposto a pagar... Acho que vou de Strega mesmo... http://www.home-barista.com/bezzera-strega-review-conclusion.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Temos uma bruxa no Clube. B tem uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 13 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Eu vi... Perguntei algumas coisas a ele para saber sobre a importação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Pelo valor que se paga aqui no BR deveria ser uso vitalício rsss Mas estima-se que bem cuidada pelo menos 20 anos essas prosumers Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 A minha La Pavoni deve ter uns 30 anos talvez. O pessoal aqui do fórum saberia estimar melhor, ela foi restaurada pelo antigo dono e eu precisei trocar o cabo do porta filtro: https://www.dropbox.com/sc/xuogxgk4n66j34d/AABgENEEJmIFnWYc9vqUfM58a E tem cara de que vai durar muito tempo ainda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Eu, por exemplo, acabei de comprar um moinho Mazzer Super Jolly Electronic usado, nele foi feito mais de 6 mil cafés. No tópico dele dá para acompanhar a minha história, resumindo, depois de limpo, ele ainda vai durar muito tempo. Com essa alta do dolar, importar uma máquina vai sair muito caro, se você encontrar uma que tem assistência técnica fácil aqui no Brasil, com peças e manutenção, vale a pena tentar. Todo ano aparecem várias prosumer nesses sites de vendas, como OLX e mercado livre. Aproveitando o tópico, até que ponto vocês acham que uma máquina usada vale a pena ser comprada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 MinHas duas babys e a minHa PaVoni Foram Compradas usadas. Todas em ótimo estado. Esses materiais são projetados para durar mais tempo do que a peste ruiVa Permite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Bem tratadas duram muito tempo .... Tive uma de Longhi por vinte anos e meu filho usou mais um bocado, hoje está encostada na casa da mãe dele (não sabe operar, nem se interessa) e deve estar funcionando. O moedor Braun, que compramos naquela epoca ainda funciona perfeitamente. Tirando lubrificações, limpezas e descalcificações, trocas de gaxetas e eventualmente troca de bomba ou correção de algum vazamento, se usadas com um mínimo de cuidados, as boas máquinas tradicionais vão durar muuuuuito tempo. Agora, as máquinas "chinesas", de produção masificada, devem durar por volta dos 3 a 5 anos, frequentemente quebram logo, e em algumas exceções, quando muito bem cuidadas chegam a durar bastante tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas