Ir para conteúdo

Macarrão com gosto de café , alguém já provou ?


Postagens recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"um produto que anda desvalorizado como o café" Isso confere? Se sim, não sei o que vou fazer quando valorizar, já tá caro pra caramba. De qualquer forma, vou trazer na mala quando visitar os meus parentes capixabas, me interessei mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho aqui em casa!

eles vendem num posto de gasolina, que tem hotel, restaurante e fabricacao propria de varios macarroes exoticos.

em Venda Nova.

ate hoje nao fiz esse macarrao. hehe na embalagem eles ensinam a receita que harmoniza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, fiquei curioso.

 

Pensei o mesmo que o Sergio, deve ficar bom com um bechamel sem muito tempero ou até com um molho com queijo(s). Um quattro formaggi talvez seja forte demais, mas tirando o gorgonzola deve ornar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já provei um macarrão com café na Nice Cup, em Sampa. Ao pesquisar o endereço, acabei de ver que não funciona mais a cafeteria/restaurante. Ficava na Chácara Klabin.

 

Foi em 2011. Na época, saiu uma nota no caderno Paladar, do Estadão. Fui conferir e gostei. Ainda consegui convencer uns amigos a irem comigo e provarem. Lembro que eles tinham também um Filé Mignon, com molho de café, que  um dos amigos pediu. Provei um pedaço e também gostei.

 

Também já fiz em casa um risotto de café e funghi, que eu gostei e foi aprovado pelos que experimentaram.

 

Acho que com Noz Moscada deve ficar bom sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarcisio, discordando, e podendo estar errado... Acho o sabor do azeite agressivo demais para um molho branco e suave, além de que, no caso, vai brigar com o café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que cada massa é de um jeito.

 

Outro dia fomos eu, Adriane e Valmor ao Aroma de Arte provar uma massa artesanal que um chef aqui faz, que leva na massa cacau e café. O macarrão tem a cor de café.

 

Pela proposta, ela ficaria quase como uma sobremesa (aparece um pouco do doce, apesar do cacau sem açúcar), por isto foi harmonizada com sorvete de creme. Daí combinamos com um SStR coado e fechou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio, depende do azeite.

Tem uns que são mais suaves, tem uns que são mais pungentes.... Talvez o suave combine bem... Ou até mesmo um levemente picante...

Azeite também tem suas variações, como o café.

Vale a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Lembrei do tópico!

 

A massa foi 100 g de farinha, 1 gema, 1 espresso simples (7.5 g) passado bem do blonding. Daí mais um pouquinho de água para dar o ponto. Béchamel sem nóz moscada, só sal e pimenta. Até que ficou gostoso e melhor que o esperado =)

 

(a foto com a frigideira é antes de misturar/cozinhar um pouco no molho, para ver o tom do macarrão)

 

GLWGv7J.jpg

 

Y2uaNfH.jpg

 

H9Q6jqr.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Tarcisio, comentei na msg após a "receita". Acho que a proporção de café para a massa seria essa mesma. Nem forte nem suave demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...