Ir para conteúdo

Morfina no cafe, e outras materials interessantes


Postagens recomendadas

Interessante mesmo o artigo, mas tal descoberta gera uma preocupação: diante da descoberta desses "peptídeos opióides" no café, corremos o risco de termos o acesso aos grãos crus passar a ser controlado, caso algum maluco consiga extrair materiais para fazer drogas ilegais.

 

Por razões similares, hoje é um porre conseguir comprar acetona, que era um solvente comum de se usar pra várias coisas, e até tivemos restrição de venda de álcool etílico líquido por um bom tempo, o que só normalizou quando "envenenaram" o álcool para impedir o uso na confecção de drogas.

 

O álcool isopropílico quadruplicou de preço e hoje conta com um "inibidor" que impede seu uso "indevido", mas também reduz suas aplicações industriais.

 

Pra comprar desumidificador pros armários em casa eu preciso preencher mais fichas de cadastro e assinar mais formulários do que pra conseguir financiamento de casa-própria na Caixa...

 

Oxalá essa "super-morfina" de café não seja decodificada por um "Heinsenberg" da vida real...

 

Vamos ver pra onde o vento sopra...

 

Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D No café a droga é a cafeína que é um alcalóide do grupo das xantinas , estimulante.

 

O que o brasileiro descobriu é um peptídio opióide , age como anestesico , com toxidade menor e maior duração que outros opióides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interesante isso. Curiosamente, cafeína é usada em combinação com aspirina e tylenol para dor de cabeça, mas acho que é pelo fato de ser vasoconstrictor. Aqui no Brasil tem cafiaspirina da Bayer e acho que tylenol com cafeína. Esses são excelentes pra dor de cabeça. Nos eua tem o Excedrin, que tem as três drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li na bula de algum desses remedios que a cafeina entra na formula para agir nos músculos reduzindo a dor e a fadiga muscular e também para corrigir a sonolência dos analgesicos da formula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em combinação a cafeina pode ser um estimulante MUITO efetivo ...

Lembro meus tempos de viajar de carro por 14 a 15hs seguidas, quando batia o sono forte parava num boteco e pedia um café é uma Coca Cola.

Ia bebendo um golinho de um e de outro.

O efeito é tão forte que, uma vez que chegava, mesmo morto de cansado deitava mas não conseguia dormir ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li na bula de algum desses remedios que a cafeina entra na formula para agir nos músculos reduzindo a dor e a fadiga muscular e também para corrigir a sonolência dos analgesicos da formula.

 

Acho que a função mais específica da cafeína nesse tipo de remédio é vaso constrição. Até o que sei AAS e paracetamol não causam sonolência particular. Talvez algum farmacêutico do CdC possa esclarecer. Não vou googlear, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na bula do Dorilax (estava usando em uma entorse ontem), ele leva uns analgesicos e 50ml de cafeína (1 a 2 espressos) , fui olhar a bula de novo , é isso mesmo.  :)

 

Agora fui no google............. e ele tambem é vaso constritor e ....................................vc sabia que o leite materno tem cafeína :o  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leite materno é um alimento complexo. A composição varia até durante uma mamada - acho que vai ficando mais gorduroso para aumentar a saciedade no final da mamada. Me lembro que acharam uma bactéria no leite materno há um tempo. Acharam curioso, porque se fosse algo nocivo, seleção natural já teria eliminado da composição. Foram ver e a bactéria era do bem. Essa história de probióticos, transplante fecal etc está super em voga no momento. Eu tive uma aluna que teve essa síndrome do intestino irritado e sugeriram o transplante pra ela. Ela me disse que nem louca e que se curou com oração. Olha que é aluna de biologia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leite materno TEM cafeína?

 

Cafeína é produzida no corpo humano? :lol:

 

Minha esposa não toma café. E aí? O pequeno B tá tomando leite com café mesmo assim? :lol:

 

Lembrando que segundo minha colega dos zoio puxado, cafeína em certas dosagens é tóxica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, se a sua esposa não é um mutante tipo x-men e não toma café, cha preto o verde etc. ela NÃO vai ter cafeína no leite. É um produto vegetal e o nosso corpo não pode produzir, mas tipo 1% da cafeína consumida entra no leite materno e isso já pode ser muito porque os pequenos não podem metabolizar a coisa bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pesquisei em nenhum livro, mas o noticiado é como Ana sugeriu, que chocolate amargo tem mais cafeína, e o chocolate branco não tem, já que não é chocolate de verdade, é um "doce" feito com a manteiga de cacau e a cafeina estaria nos "sólidos" do cacau.

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o  Meu mundo caiu! São Google erra! :o

 

.

.

.

 

:D:lol::D

 

eu nunca tinha ouvido falar de cafeína em chocolate, mas achei os artigos convincentes... que coisa, Burny, com essa sua iconoclastia vou acabar perdendo a confiança no grande oráculo do século XXI... :P

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, esse artigo de um site 'escolar' dá a entender que a teobromina é um estimulante fraco, mas que quando combinada com cafeína surte um efeito mais forte... Só que, se eu não estivesse atento, a má redação do texto me induziria ao erro de achar que a cafeína já vem no chocolate.

 

Pelo visto não é só no Brasil que os cientistas das áreas duras encontram problemas em se expressar com língua e linguagem não científicas.

 

Já na wikipedia, o artigo de chocolate afirma que há cafeína no chocolate. E o governo da Austrália colocou isso na página do departamento de saúde deles. Que coisa! Corrige lá, Burny!

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...