AnaMaria Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Sou dona de uma sorveteria que vai começar a servir café. Gostaria de recomendações de maquinas para fazer cafés e Capuccino. Não queria nada muito exagerado. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 24 Março 2015 Denunciar Share Postado 24 Março 2015 Ana Maria, máquinas e moinhos comerciais são muito caros. Por esta razão, geralmente os empresários optam pelas locações, certamente em sua localidade há alguma empresa que presta consultoria, muitas vezes até treinamento oferecem. Este seria meu pitaco, não tenho conhecimento suficiente para responder objetivamente a pergunta. Boa sorte e sucesso no empreendimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Se seu foco não é o café, talvez a melhor opção seja máquinas de cápsulas ou superautomaticas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Eu gosto bastante de sorvete e sempre vou em sorveterias. Acho que nunca vi alguém tomando café. E é curioso já que várias realmente tem máquina de espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Ana Maria, diga de que cidade você é, como é seu sorvete, ...... De fato Sergio, eu raramente vejo alguém tomando café em sorveteria, mas não acho que não seja possivel tomar café em sorveteria, é que para se ter volume teria que ter um acompanhamento doce e salgado, tipo pão de queijo, bolo, ... Ou seja teria que ter um cantinho a parte com acompanhamentos para o café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Aqui em Santana tem a Gelatte di Gabi. Servem sorvete e café. Só. Os sorvetes são receita dela, tipo italiano. Excelentes. No café (que não vejo sair tanto quanto o sorvete) o barista faz cursos, é esforçado (às vezes é o dono que extrai). Só que eu acho que o grão não ajuda muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Sempre tomo café em sorveteria. Dona esposa toma sorvete, eu tomo café [emoji1] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 E voltando ao assunto, sempre me decepciono com o espresso. A não ser quando é illy, que são os sachets ESE, então sei o que esperar e não me decepciono. [emoji28] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Na Inglaterra as Ice Cream Parlors costumam ter café , nos EUA idem , mas de uns 5 anos para cá eles vem substituindo o expresso por capsulas e super automáticas , a rentabilidade é bem maior e não precisa treinamento. Dependendo de quantos cafés vc pretende servir e da sofisticação do seu publico , vc tem uma infinidade de opções , desde baratinho ate um conjunto k30 + La Marzocco. Vai depender de quantos cafés vc pretende servir , tipo de publico e quanto vc esta disposta a gastar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaMaria Postado 25 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2015 E a cafeteira espresso chef emc10 electrolux, é boa? eu to pensando em compra-la. E sim, nessa sorveteria q tenho serve também petit gateau, bolo, etc. é uma franquia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Ana Maria, Não dá conta não, e além do mais precisaria de um bom moedor. Você tem 2 opções, ou vai de Nespresso na linha profissional se não quiser ter trabalho, ou alguga na Italian Coffee a máquina e o moinho, deve ficar uns R$ 500,00 por mês. Desculpe, qual é a franquia ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaMaria Postado 25 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Não quero nada exagerado, nosso forte não vai ser o café, só quero uma opção pros clientes. e essa cafeteira philips saeco poemia expresso manual, é boa? é melhor que a chef emc10? Nat fruit ice é a franquia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Ana.. A Poemia está no mesmo nivel. Não acho que uma cafeteira destas irá resolver seu problema. Você precisará de um bom moinho.. Melhor ir de Nespresso Profissional mesmo.. Ou como já havia dito, uma superauto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Esse tipo de cafeteira vai exigir um moedor , de qualquer forma ela não resistirá ao uso comercial , será jogar dinheiro fora . Se vc pretende gastar nessa faixa , minha sugestão seria uma nespresso Zenius https://www.nespresso.com/pro/br/pt/product/zenius-maquina-profissional-de-cafe-smart Ou uma tres multibebidas , que custam mais barato , a gesto ou a serv http://www.escolhatres.com.br/maquinas.php?id=gesto http://www.escolhatres.com.br/maquinas.php?id=serv Essas maquinas pratcamente não exigem treinamento e permitem um controle de custo bem preciso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaMaria Postado 25 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2015 qual a capacidade diária de xícara dessa maquina CHEF (EMC10) ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 AnaMaria.. Não estou te entendendo.. Você pediu ajuda, te informamos o que seria o melhor para seu negócio, já te dissemos que talvez esta máquina que procura não seja a mais adequada e você continua insistindo no erro.. Se você já tomou sua decisão, precisa de ajuda pra que? [emoji16] 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Ana Maria, vamos lá. Você consegue fazer 15 xícaras por dia, mas não é uma máquina que foi feita para ficar ligada o dia inteiro, talvez seja o maior problema dela, e como dissemos antes precisaria de um moedor que custaria por volta de R$ 1500,00, ou por volta de uns R$ 1000,00 se comprar um moedor comercial usado, mas precisaria também fazer um curso de barista, pois embora você possa aprender a lidar com o equipamento sózinha este processo pode ser demorado. De fato não adianta mesmo insistir na Chef, nem tanto pelo fato de que ela pode não aguentar e mais pelo tempo de aprendizedo e investimento no moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaMaria Postado 25 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Obrigado e não fique bravo comigo, tenho um pequeno comércio no Sul da Ilha de Florianópolis e pergunto pois não acredito que terei tanto movimento no inicio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Ana.. Não ficamos bravo.. Claro que não.. Estamos aqui para ajudar.. É que você parece já ter definido bem o que quer. Você tem experiência com cafeteiras de espresso? Sabe operar moinhos? Ajustar extrações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaMaria Postado 25 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Não. O que vocês acham dessa maquina Cafeteira Nespresso - F421 segue o link > http://www.magazineluiza.com.br/cafeteira-nespresso-f421-br/p/2044438/ep/elff/?voltage=2 é de fácil utilização? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 AnaMaria, agora acho que você está indo para o lado certo.. A extração em máquinas de expresso requer um bom treino. E mesmo depois de treinar bastante ainda sim procuramos aprender mais para melhorar ainda mais o resultado. É uma busca sem fim pela xícara perfeita.. Acho que a Latissima vai te atender bem.. Achei aqui pro preço melhor: http://www.fastshop.com.br/loja/maquina-de-cafe-espresso-nespresso-19-bars-kit-boas-vindas-fast?partner=parceiro-comparador&utm_source=com_zoom&utm_medium=com&utm_campaign=espresso&utm_content=ND&utm_term=nlf411br3whne&cm_mmc=com_zoom-_-espresso-_-ND-_-nlf411br3whne Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Tem também a linha profissional da Nespresso especifica para isto. Acho que teve uma época que a máquina era por comodato.. Dê uma olhada também.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaMaria Postado 25 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Obrigado pela paciência. Vou olhar bem, vai que eu encontre alguma melhor por um preço não tão absurdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnaMaria Postado 25 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Mas essa me chamou bastante a atenção até pelo preço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Sem querer ser advogado do diabo , mas maquina residencial como essa não vai resistir , pelo menos compre a versão pro http://www.fastshop.com.br/loja/maquina-de-cafe-lattissima-pro-espresso-automatica-prata-f456br-fast?feature=frequentlyboughttogether&source=product&cm_sp=product-_-Chaordic_frequentlyboughttogether-_-NLF456BRACO2&cm_re=product-_-Chaordic_frequentlyboughttogether-_-NLF456BRACO2#tab1 Essas maquinas residenciais são muito frágeis , fazendo uma analogia , imagina como estaria seu negócio se vc estivesse usando maquinas de fazer sorvete residencial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Para pouco movimento uma dessas de cápsula ou sachês seriam a melhor escolha, desde que praticamente não tem curva de aprendizado, e o resultado é bem aceito por 90% dos consumidores, ainda mais quando utilizado com leite ou sorvete. As máquinas semiautomáticas domésticas mais simples, na realidade são mais difíceis de utilizar que as profissionais, e acaba levando bastante tempo para alcançar um resultado ao menos aceitável. Veja você mesma: quantos lugares conhece que façam um café razoável, que dê para beber sem açúcar ou leite, sem fazer careta ? O que adianta um custo (teórico) mais baixo se tens que jogar na pia a maioria dos cafés, perder um tempão, fazer sujeira e ainda deixar o cliente insatisfeito ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Na minha opnião uma maquina da SAECO superautomatica XSmall, resolve o problema. Ela já moi os grão e gera o cafezinho. Tenho 2 amigos que possuem, um em ambiente comercial e outro em residencia. Atende bem e custa por volta de 1500 reais se procurar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 25 Março 2015 Denunciar Share Postado 25 Março 2015 Voto com o Thiago. Superauto é uma boa opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 26 Março 2015 Denunciar Share Postado 26 Março 2015 Mas não é o modelo mais indicado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 26 Março 2015 Denunciar Share Postado 26 Março 2015 A saeco tem as da linha profissional e acho que deve ser mais ou menos o mesmo preço , talvez um pouco mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas