Ir para conteúdo

Me ajudem


AnaMaria

Postagens recomendadas

Ana Maria, máquinas e moinhos comerciais são muito caros. Por esta razão, geralmente os empresários optam pelas locações, certamente em sua localidade há alguma empresa que presta consultoria, muitas vezes até treinamento oferecem. Este seria meu pitaco, não tenho conhecimento suficiente para responder objetivamente a pergunta. Boa sorte e sucesso no empreendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto bastante de sorvete e sempre vou em sorveterias. Acho que nunca vi alguém tomando café. E é curioso já que várias realmente tem máquina de espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana Maria, diga de que cidade você é, como é seu sorvete, ......

 

De fato Sergio, eu raramente vejo alguém tomando café em sorveteria, mas não acho que não seja possivel tomar café em sorveteria, é que para se ter volume teria que ter um acompanhamento doce e salgado, tipo pão de queijo, bolo, ... Ou seja teria que ter um cantinho a parte com acompanhamentos para o café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Santana tem a Gelatte di Gabi. Servem sorvete e café. Só.

 

Os sorvetes são receita dela, tipo italiano. Excelentes.

 

No café (que não vejo sair tanto quanto o sorvete) o barista faz cursos, é esforçado (às vezes é o dono que extrai). Só que eu acho que o grão não ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E voltando ao assunto, sempre me decepciono com o espresso. A não ser quando é illy, que são os sachets ESE, então sei o que esperar e não me decepciono. [emoji28]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Inglaterra as Ice Cream Parlors costumam ter café , nos EUA idem , mas de uns 5 anos para cá eles vem substituindo o expresso por capsulas e super automáticas , a rentabilidade é bem maior e não precisa treinamento.

 

Dependendo de quantos cafés vc pretende servir e da sofisticação do seu publico , vc tem uma infinidade de opções , desde baratinho  ate um conjunto k30 + La Marzocco.

 

Vai depender de quantos cafés vc pretende servir , tipo de publico e quanto vc esta disposta a gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana Maria,

 

Não dá conta não, e além do mais precisaria de um bom moedor.

Você tem 2 opções, ou vai de Nespresso na linha profissional se não quiser ter trabalho, ou alguga na Italian Coffee a máquina e o moinho, deve ficar uns R$ 500,00 por mês.

Desculpe, qual é a franquia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana.. A Poemia está no mesmo nivel. Não acho que uma cafeteira destas irá resolver seu problema. Você precisará de um bom moinho.. Melhor ir de Nespresso Profissional mesmo.. Ou como já havia dito, uma superauto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de cafeteira vai exigir um moedor , de qualquer forma ela não resistirá ao uso comercial , será jogar dinheiro fora .

 

Se vc pretende gastar nessa faixa , minha sugestão seria uma nespresso Zenius

 

https://www.nespresso.com/pro/br/pt/product/zenius-maquina-profissional-de-cafe-smart

 

Ou uma tres multibebidas , que custam mais barato , a gesto ou a serv

 

http://www.escolhatres.com.br/maquinas.php?id=gesto

 

http://www.escolhatres.com.br/maquinas.php?id=serv

 

Essas maquinas pratcamente não exigem treinamento e permitem um controle de custo bem preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AnaMaria.. Não estou te entendendo.. Você pediu ajuda, te informamos o que seria o melhor para seu negócio, já te dissemos que talvez esta máquina que procura não seja a mais adequada e você continua insistindo no erro..

 

Se você já tomou sua decisão, precisa de ajuda pra que? [emoji16]

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana Maria, vamos lá.

Você consegue fazer 15 xícaras por dia, mas não é uma máquina que foi feita para ficar ligada o dia inteiro, talvez seja o maior problema dela, e como dissemos antes precisaria de um moedor que custaria por volta de R$ 1500,00, ou por volta de uns R$ 1000,00 se comprar um moedor comercial usado, mas precisaria também fazer um curso de barista, pois embora você possa aprender a lidar com o equipamento sózinha este processo pode ser demorado.

De fato não adianta mesmo insistir na Chef, nem tanto pelo fato de que ela pode não aguentar e mais pelo tempo de aprendizedo e investimento no moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana.. Não ficamos bravo.. Claro que não.. Estamos aqui para ajudar..

 

É que você parece já ter definido bem o que quer.

 

Você tem experiência com cafeteiras de espresso? Sabe operar moinhos? Ajustar extrações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AnaMaria, agora acho que você está indo para o lado certo..

 

A extração em máquinas de expresso requer um bom treino. E mesmo depois de treinar bastante ainda sim procuramos aprender mais para melhorar ainda mais o resultado. É uma busca sem fim pela xícara perfeita..

 

Acho que a Latissima vai te atender bem.. Achei aqui pro preço melhor: http://www.fastshop.com.br/loja/maquina-de-cafe-espresso-nespresso-19-bars-kit-boas-vindas-fast?partner=parceiro-comparador&utm_source=com_zoom&utm_medium=com&utm_campaign=espresso&utm_content=ND&utm_term=nlf411br3whne&cm_mmc=com_zoom-_-espresso-_-ND-_-nlf411br3whne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem também a linha profissional da Nespresso especifica para isto. Acho que teve uma época que a máquina era por comodato.. Dê uma olhada também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser advogado do diabo , mas maquina residencial como essa não vai resistir , pelo menos compre a versão pro

 

http://www.fastshop.com.br/loja/maquina-de-cafe-lattissima-pro-espresso-automatica-prata-f456br-fast?feature=frequentlyboughttogether&source=product&cm_sp=product-_-Chaordic_frequentlyboughttogether-_-NLF456BRACO2&cm_re=product-_-Chaordic_frequentlyboughttogether-_-NLF456BRACO2#tab1

 

Essas maquinas residenciais são muito frágeis , fazendo uma analogia , imagina como estaria seu negócio se vc estivesse usando maquinas de fazer sorvete residencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pouco movimento uma dessas de cápsula ou sachês seriam a melhor escolha, desde que praticamente não tem curva de aprendizado, e o resultado é bem aceito por 90% dos consumidores, ainda mais quando utilizado com leite ou sorvete.

As máquinas semiautomáticas domésticas mais simples, na realidade são mais difíceis de utilizar que as profissionais, e acaba levando bastante tempo para alcançar um resultado ao menos aceitável.

Veja você mesma: quantos lugares conhece que façam um café razoável, que dê para beber sem açúcar ou leite, sem fazer careta ?

O que adianta um custo (teórico) mais baixo se tens que jogar na pia a maioria dos cafés, perder um tempão, fazer sujeira e ainda deixar o cliente insatisfeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião uma maquina da SAECO superautomatica XSmall, resolve o problema. Ela já moi os grão e gera o cafezinho.

Tenho 2 amigos que possuem, um em ambiente comercial e outro em residencia. Atende bem e custa por volta de 1500 reais se procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...