Ir para conteúdo

Pernada cafeinada em Sampa


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Eu já fui bastante às cafeterias de SP. Minha cafeteria preferida por lá já foi o Santo Grão, depois Coffee Lab e hoje é o Octávio.

 

O sofá café me decepcionou duas vezes em duas unidades diferentes. Na de pinheiros, o espresso estava super extraído. Fui bonzinho e pedi mais um. Veio errado igual. Desisti. No da Al. Franca, não gostei da forma como a atendente serviu o Hario. Virou de uma vez na xícara com tudo.

 

Peguei bronca da Raposeiras, pois considero os grãos dela muito caros, e hoje acho tudo lá meio hype.

 

No Octávio, embora as comidas e bebidas sejam realmente caras, os produtos da loja têm um preço surpreendentemente bom. O ambiente também é muito bonito e confortável. Sempre sou muito bem atendido por lá. Fiz amizade com o Tiago, que torra os microlotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom então o Octavio melhorou pois estive lá acho que em 2013 e sinceramente só vi preço... vale uma segunda visita então em uma próxima ida a Sampa, Anita, Lollapalooza é amanha... e Smashing Pumpkins irá tocar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois na minha visita do Sofá Pinheiro os expressos estavam perfeitos.

 

Rbcassani, faz diferença entre mexer e não mexer o coado. Não mexendo, teoricamente há alguma tendência a sobrextrair o café da parte superior do cone e subextrair o da parte inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigoks, interessante o seu feedback do CoffeeLab.

Já fui bastante lá e, apesar de sempre ver que o espresso estava muito bem tirado, nunca consegui apreciar muito. Ele é agressivo, mal dá pra terminar uma xícara.

Só que eu nunca entendia exatamente o porquê, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não entendo esse proposito. Se o pessoal aqui - pessoal bem acostumado com torras claras e acidez - acha esse espresso agressivo, quem vai gostar dele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquelas coisas que ninguém entende, ontem comi um hamburguer no St Louis, que era carne com costra de pimenta do reino, maionez de pimenta, enfim, não foi fácil, mas foi o melhor hamburguer que já comi, não vejo a hora de repetir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comi esse hamburguer, Gil! É muito bom.

 

Burny, acho que é uma assinatura. Não necessariamente pra agradar o público, embora deva agradar uma parte dele. Eu mesmo gostei, apesar de achar agressivo. Antes todo expresso de cafeteria de POA fosse assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois na minha visita do Sofá Pinheiro os expressos estavam perfeitos.

 

 

Eu devo ter dado azar, pois todos falam bem de lá. O problema é que dei azar duas vezes no mesmo dia. :(

 

Qualquer dia volto lá e tento de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um off topic rápido: lembro que fui no shopping cidade jardim com minha namorada e lanchei na lanchonete da cidade, 2 hambúrgueres e duas bebidas saiu mais de 100 reais. Achei bem comum, nada que justificasse o preço, ainda precisei devolver duas vezes pois o hamburguer veio crú (eu gosto de carne vermelinha, mal passada), pela quantidade de sangue na carne parecia que tinham fritado por 10 segundos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofa Café.

Nunca havia ido, mas inspirado com as visitas do Rodrigo resolvi ir no de Pinheiros.

É interessante, agora que fui, ler as impressões do Rodrigo e ver que algumas coisas tive a mesma impressão.

 

A cafeteria no geral é bonita, tem uma decoração bacana, me senti em casa quando ví a La Marzocco Azul Tifanny pois lembrei da Fiamma, rsrsrs, mas de fato poderia ter algum ambiente melhor iluminado, preferencialmente o da frente, pois logo que cheguei, olhando de fora não dá vontade de entrar, parece penumbrento, isto acontece com a Coffee Lab também que olhando de fora não dá a minima vontade de entrar, eu, nos dois casos, iluminaria bem o primeiro ambiente, aquele que se vê da rua e a lateral esquerda, isto nas 2 cafeterias. Mas estando dentro o ambiente é agradavel.

 

Pedi um e presso e não me foi dado nenhuma escolha, perguntei então se havia opção de escolha e ai sim me foi oferecido uma opção mais flat e uma segunda mais doce e mais acida, comecei pela mais acida e gostei bastante, álias achei perfeito, depois tomei o mais flat e embora tenha gostado não teria ficado feliz se só tivesse tomado ele, este menos ácido, um leve sabor de mais torrado, mais jeitão de café.

Comi uma broa de milho tostada com requeijão, gostei bastante com um preço legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Pessoal!

Minha primeira postagem no fórum, então gostaria de aproveitar para dar aquele alô a todos!

 

Tentei fazer a lição de casa e passei uma semana bem quietinho, revirando as postagens de cima a baixo e tentando sentir a "pegada" do CdC. Que fórum bacana, hein?! Não tenho dúvida de que poderei aprender bastante com vocês!

 

Aliás, muito bacana essa "pernada" do Rodrigo pelas cafeterias de sampa. Tento fazer algo parecido quando viajo Brasil (ou Mundo) afora, e é sempre bastante útil poder acompanhar o relato daqueles que já o fizeram. Thanks for sharing!   :)

 

Aproveito para listar minhas cafeterias do coração que ficam por estas bandas. Não ficam, obvio, longe daquelas já citadas inúmeras vezes por vocês. São elas, em ordem de preferência: Sofá Café, Toca da Raposa, Otávio (melhorou muito de uns tempos pra cá), Urbe,  Por um Punhado de Dólares (por sorte, pertinho do meu trabalho!), Santo Grão e Suplicy. 

 

Preciso ainda conhecer o Beluga, o The Little Coffee Shop e aqueles "bike cafés" estilosos que têm surgido por aqui. Bons tempos pra quem gosta de café! ;)

 

[]´s

Guss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...