Ir para conteúdo

Cafeteira espresso britânia 15bar


Postagens recomendadas

Na verdade, quando procurei por cafés saborosos, de qualidade, estava querendo adquirir parâmetros para comparação com o que eu fazia em casa.

 

Eu queria saber se o café que tomava era bom e o que tomo hoje não é ruim, não é de supermercado, não é coado, é espresso.

 

Mesmo assim ainda costumo testar cafés quando vou a algum lugar, sempre para comparar com o sabor e a qualidade do meu.

 

Queria um café de verdade.

 

O estranho é que quando tomo café no Rei do Matte ( one compro o café em grãos ) não percebo esse fundo de chocolate e sim um sabor intenso, acentuado de café.

 

E no Rei do Matte quase não sai crema nas vezes que tomei ( os atendentes também não parecem ter qualquer treinamento especial na extração das xícaras embora usem máquinas profissionais ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Boa tarde amigos,

Estou ressuscitando o tópico porque resolvi comprar uma segunda cafeteira expresso de baixo custo pra usar no trabalho.

Pesquisando pelo mercado livre achei uma peça do modelo desse tópico pela bagatela de 110,00 reais. Segundo as informações do vendedor, ela foi comprada há uns 02 anos e foi usada poucas vezes. Vem com todos os acessorios de fábrica, manual, etc.

Ainda estou esperando chegar pelo correio, mas pra terem uma ideia, o estado de conservação dela é similar desse anuncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1218713508-cafeteira-expresso-britnia-15b-_JM?quantity=1&variation=35858559483#redirectedFromSimilar=https%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-1531193744-cafeteira-expresso-britnia-15b-_JM, sendo que talvez esteja até mais bem conservada.

Estou ciente das limitações dessa maquina pois li tudo o que pude relacionada a ela e suas similares de outras marcas (mondial, philco, electrolux...) aqui no Clube do Café. Sei que se usar um café de qualidade com uma moagem adequada posso obter bons expressos nela.

Dito isso, gostaria de saber a opinião de vocês em relação ao seguinte:

1- Tendo em vista o contexto (preço mais estado de conservação) e o objetivo da compra (usar só no trabalho numa média de uns 04 expressos diários) fiz uma boa compra?

2- Partindo do principio que as informações do vendedor sobre o estado dela estejam certas (vou confirmar quando receber e testar), devo adotar algum cuidado além de fazer uma limpeza interna e externa nela?

Desde já agradeço as respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...