edsonnota100 Postado 10 Julho 2013 Denunciar Share Postado 10 Julho 2013 Poxa seu cachorra me lembra muito a minha convivi com ela durante toda a minha infância e infelizmente por uma doença ela nos deixou a mais ou menos uns 5 anos lembrei muito dela agora...era muito dócil e inteligente, agora desvendei os seus segredos...faz café a sete chaves para não divulgar o segredo até no escuro, ou será que no escuro os cafés preservam melhor o sabor e aroma dos grãos....vou tentar fazer isso aqui em casa também....kkkk Parabéns pelo vídeo meu amigo... Agora em relação ao seu vídeo realmente fiquei muito impressionado com os resultados obtidos por esse "mimoso" (confirma pra gente depois o número dele) que ao meu ver era para uso mais "parrudo" como você disse no inicio nunca imaginei que ele poderia se usado para expressos, provando que é possível "SIM" com equipamento de baixo custo resultados excelentes na extração de nossos expressos. O principal problema claro é que ele não é um produto "pratico" exige um espaço maior para ser fixado na parede como existem alguns modelos ou na bancada como é o seu caso, o interessante é dizer que o equipamento é bacana para quem procura algo de menor valor. E olha que resultado maravilhoso !!! Que Crema impressionante !!! Sinceramente o resultado é muito bom agora basta realmente se adaptar as regulagens dele que podem ser um pouco mais minuciosa... Em Relação ao equipamento de porcelana interna que vc e o Bernardo estão conversando acredito eu seu o modelo "Spong", deêm uma olhada no link abaixo eles fazem um comparativo muito bacana entre os dois modelos "Spong" e "mimoso" 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_bsb Postado 10 Julho 2013 Denunciar Share Postado 10 Julho 2013 o mimoso eu já conhecia, é capaz de ter um desses largado na casa da minha vó. Gostei muito da cachorra, mas eu sou suspeito, se passa na frente da minha casa eu adoto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 10 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2013 Em porcelana nunca ví Bernardo. E na parte interna, começando pelo funil, de fato não é porcelana (na hora me faltou a palavra certa) é uma espécie de esmalte, que serve para facilitar a limpeza mas que é bastante delicada e que quebra ou lasca com facilidade. Não sei se todos vinham com esmalte ou somente modelos especiais. Os que vi so tinham um restinho de esmalte branco, mas no Spong, parece-me que já vi fotos com azul e verde, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2013 Denunciar Share Postado 10 Julho 2013 Deve ser esmalte do tipo ágata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 10 Julho 2013 Denunciar Share Postado 10 Julho 2013 Em homenagem ao video, da próxima vez que eu tirar um bom espresso vou dizer que "esse foi de baná o rabin!!!" rsrsrsrsrs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 10 Julho 2013 Denunciar Share Postado 10 Julho 2013 Hahahahahahaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 10 Julho 2013 Denunciar Share Postado 10 Julho 2013 Sério, o cara que entra no fórum, olha esse avatar e depois assiste o vídeo fica sem entender nada.. kkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 10 Julho 2013 Denunciar Share Postado 10 Julho 2013 Eu como tinha falado achei que meu pai tinha um "mimoso" por aqui perdido realmente estava aqui guardado no porão porém infelizmente sem nenhuma condição de uso encontra - se totalmente enferrujado fiz inclusive uma desmontagem parcial dele para ver se conseguiria limpa - lo porém sem sucesso ele está completamente inutilizado por conta do ferrugem inclusive tinha muito pó de café ainda dentro dele comprovando que um dia já foi utilizado era um "mimoso" número 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Eu ganhei um Mimoso de parede de presente de um amigo, estava abandonado na fazenda da família dele. Tendo um Baratza em casa, nem cogitei a possibilidade de usá-lo para moer café: jateei e pintei o bicho e coloquei na parede da sala, fazendo companhia à minha saca de café emoldurada (sim, sou tão fanática por café que até a decoração do cômodo é temática; só falta emoldurar as embalagens de café colecionadas ao longo de meses). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Onde eu comprei o torrador bolinha tem também moedores deste tipo.Porém n não é da marca Mimoso. ( não me lembro a marca). Será que teria o mesmo desempenho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Tem que comprar e testar. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriel Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 E ai Galera!! Conforme tinha postado ontem em outro tópico, minha mãe trouxe uma relíquia que pertencia ao meu avô por muitos e muitos anos. O Famoso Mimoso!! Pois é, desde pequeno já moia café neste moedor, quando ia para o interior. Sei que é antigo, más, pra começo já será um diferencial para ter bons cafés. Segue algumas fotos dele. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 esses equipamentos foram fetos para durar. parabéns! quando usá-lo posta as fotos/video dele em ação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 Muito legal, Adriel! Minha avó usava um para moer carne ou pão torrado, para fazer farinha de rosca. Haja móvel para segurar o bicho preso. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriel Postado 15 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2013 Eu usei provisoriamente a cômoda, que com certeza não vai ficar por muito tempo, já que a mulher não vai gostar nada disso. Agora, preciso dos grãos, e testar o mimoso, como ainda estou sem a máquina, vou fazer coado, já será um bom treino neh, até que minha máquina chegue. Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 16 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2013 Salve Semana passada encontrei à venda no Mercado Central de BH/MG alguns moedores manuais com manivela da marca Botini, O modelo serve para fixação em mesa ou em parede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 16 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2013 Meus avôs paternos também tinham e quando era pequeno moia para eles, achava bem trabalhoso pois moiam de bastante pra deixar guardado, bons tempos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 1 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2013 Quando pequeno, lembro de moer amendoim num desses pra fazer paçoca de colher. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2013 Encontrei um mimoso em ótimo estado numa loja de antiguidades (muitas das quais quinquilharias) aqui em Ponta Grossa. Já experimentei e gostei muito do resultado para expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 31 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2013 É o Mimoso apresenta um ótimo resultado se não possui algo melhor ou não quer investir em algo tão caro invista em um mimoso a qualidade não fica a desejar... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2013 Meus avôs paternos também tinham e quando era pequeno moia para eles, achava bem trabalhoso pois moiam de bastante pra deixar guardado, bons tempos.... Minha mãe me fez moer muito café em um mimoso e também torrar em um bolinha. Pena que ela não entendia muito de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 5 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2013 Olá pessoal Alguém de vocês conhece esse moedor? http://bondcomprar.com.br/products/Moedor-de-caf%C3%A9-com-manivela-com-fixador.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 5 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2013 Salve Não conheço, mas tem pinta de ser made in xing-ling. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Bom dia galera... Sou novato nesse mundo de moer café e prepara-lo, tanto é que minha Mondial C08 nem chegou ainda, mas estou devorando todos os tópicos desse lindo forum. E quero adquirir um moedor desse mimoso como meu primeiro moedor. Pesquisei sobre o mesmo e ví que tem diversos números, qual seria o ideal? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Aconselho 2 ou no máximo 3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maurishio Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Aconselho 2 ou no máximo 3. Por gentileza, estes moinhos Mimoso tem regulagem ou é de uma moagem padrão de acordo com o número comprado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Como posso dizer? Tem regulagem. Mas a regulagem não tem um padrão fixo. É uma espécie de orelha na parte posterior que você gira para a direita ou a esquerda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 bom dia a todos estou iniciando e futuramente quero comprar um moedor de nivel mais gostaria de saber se estes tipo mimoso na minha cidade tem da botini igual o da foto do alexandre será que ele vale 100.00 reais para eu começar tirar uns cafes spresso e coados e falando em café compro café aqui na minha cidade torrado no dia só não sei a procedencia por miseros 10.00 o qua acham será que vai dar certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 Acho que estes de cafés de míseros 10 reais não são os ideais, mas na falta de outro vale a pena experimentar. Quanto ao moinho, tome cuidado, porque o ajuste dele é bem chato. Ainda mais se estiver pensando em moer para vários métodos e precisará ficar ajustando toda hora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 O mimoso da conta para vários métodos, mas realmente é chato de regular. No mercado livre tem mimosos em bom estado por essa faixa de preço. Também pode procuram em lojas de antiguidades, já que dependendo do lugar o frete seria bem caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas