Gilberto Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Segue imagens de como será o Bravo Mini. O protótipo terei pronto ainda em abril, mas só saberei se farei para venda depois de ter os valores, com certeza será um produto apenas para o mercado interno, já que lá fora já existe bastante opções nesta linha de mós médias, e produtos de qualidade e não conseguirei ter preço competitivo. O objetivo em faze-lo é ter um produto com um preço um pouco menor que os importados. O tamanho é parecido a o de um Hario Skerton. As mós são cônicas de 40mm, e por serem pequenas dizem ser capaz de atender todos os processos assim como o Lido , Rosco, .... O funcionamento é igual ao Debut. 10 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Chutaria um valor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Não........ eu ando meio ruim de chute, rsrsrsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 É vero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pugwng Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Gilberto, cria uma lista de interessados e inclua meu nome nela... Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Para ajudar no chute. Lá o Lido 2 custa uns 35% a mais que um encore lá. Aqui um Encore custa R$ 874. R$ 874 * 1.35 = .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Pugwng, obrigado, já coloquei. Rsrsrs, me ajuda ai Sergio, rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Primeiro, claro vai ter que funcionar, depois definir os materiais, como o bronze é muito caro talvez tenha que usar aluminio mesmo e mudar os tratamentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Pô Sergio.. Aí o Mini vai Bravodebutar.. [emoji16] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Eu ia sugerir orçar em alumínio por conta do peso do conjunto todo, Gil. Acho bem válido fazer em alumínio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Esse eu vou encarar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Julho 2015 Hoje estive no Santiago para fazer uma avaliação do Mini, a visita já rendeu uma nova silhueta para o Mini na parte superior, não deu para tirar muito mas gostei do resultado. Peso: R$ 1,5 kg, dei uma estudada mas não tem muito o que fazer, ele acabou ficando com o peso do Lido 2. Vou tentar fazer um terceiro moedor mais simples, mais leve , menor e mais barato, ai ficarei com 3 modelos, cada qual em uma faixa distinta de valor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Julho 2015 Denunciar Share Postado 9 Julho 2015 Peso caro heim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 10 Julho 2015 Denunciar Share Postado 10 Julho 2015 kkkk Uma dúvida. O Mini terá foco no espresso, assim com seu irmão maior? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2015 Não, fará todas as faixas de processo, hoje fui justamente fazer um French e tenho feito expresso em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Julho 2015 Denunciar Share Postado 10 Julho 2015 Legal Continuo na fila 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 10 Julho 2015 Denunciar Share Postado 10 Julho 2015 Gilberto, qual a capacidade do Bravo mini? O skerton é 100g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Julho 2015 +_ 40 grs. Caramba 100 grs quando termina de moer o café já esta velho, rsrsrsrs 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Julho 2015 Denunciar Share Postado 11 Julho 2015 Quem ia querer moer para 1,5 L de coado com moedor manual ? Com 40gr já dá para mais de 0,5 L, mais que suficiente para mim. E se for o caso de precisar mais: qual seria o problema em reabastecer ? Alguns segundos a mais ? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 11 Julho 2015 Denunciar Share Postado 11 Julho 2015 Oi eu tenho interesse na compra. Já tem data pra vender e sabe quanto irá ficar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Julho 2015 Krynook, previsão é ter ele pronto em 45 dias, o valor não consegui fechar ainda. Acredito que terei o preço em 15 dias. Obrigado pelo interesse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 11 Julho 2015 Denunciar Share Postado 11 Julho 2015 Krynook, previsão é ter ele pronto em 45 dias, o valor não consegui fechar ainda. Acredito que terei o preço em 15 dias. Obrigado pelo interesse. O preço será que fica maior que 300? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 11 Julho 2015 Krynook, Infelizmente sim, a estimativa é que fique por volta de R$ 900,00, ele construtivamente segue a linha do Rosco Grinder que é produzido no EUA, inteiro de metal usinado com precisão. Penso em fazer um outro com as mesmas mós mas usando bucha de bronze em vez de rolamento e mais simples, este para vender na faixa de R$ 550,00, mas este não comecei a criar ainda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 4 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2015 Estou há umas semanas devendo um post com minhas impressões sobre a ergonomia do protótipo do Bravo Mini. O moedor é absolutamente robusto. É quase uma versão Bravo Mezzo, e não um Bravo Mini. Parece que o Bravo Debut sem a base que o sustenta na mesa. Algumas caracteristicas me chamaram a atenção... O Mini é relativamente pesado, mas para manter em casa é um peso legal. Se cair no pé, quebra o pé. Se cair no chão, quebra o chão. Mas o moedor não deve se quebrar! A empunhadura é boa. O Gilberto colocou um oring encaixado embaixo do copo inferior, então dá pra apoiar o moedor na mesa que ele não fica sambando. Essa estabilidade torna a moagem mais fácil. Tirei algumas fotos lado a lado com o Porlex Mini e com o Lehnartz do Márcio: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2015 Santiago, como está o tempo de moagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 4 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2015 Bastante rápido. Por isso, exige um pouco mais de força que o Porlex, mas compensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Sexta - feira fui checar a produção do Bravo MINI, é claro que o que mais eu tinha interesse era conferir como ficou o ajuste do suporte do rolamento com o corpo, em uma análise rápida posso dizer que ficou perfeito, perfeito, perfeito. Para o Bravo Debut eu estava planejando adicionar uma bucha de bronze no eixo, bem como uma contra porca no anel de regulagem, zerando assim totalmente qualquer folga, mas de maneira pouco elegante, mas depois de conferir o MINI devo dizer que vou conseguir ficar sem folga mantendo o projeto original, lembrando que no MINI, por sugestão do Sergio, o qual sou extremamente grato, eu fiz 2 guias internas, uma acima da rosca e outra abaixo da rosca. 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Em dois campeonatos de AP que vi, todos os finalistas (salvo engano) moíam na mão! Não sei era charme, ou regra do jogo, pois a idéia da AP é a de um sistema barato, simples e ao mesmo tempo flexível. Seu Bravo Mini vai cair como uma luva na minha mão pra AP, a la AP's champions style. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Tenho impressão que um manual alinhado, por conta da baixa rotação, talvez tenha menos fines, lembro ter lido algum comentário em um tópico no HB de uma cara que esta fazendo um moedor com controle de rotação. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Lisboa está correto. Ano que vem Fernando do 1268 vai competir usando o mini. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas