Álvaro Gomides Postado 19 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2017 Gil, E se a base se prendesse a lateral de mesas e bancadas? Também seria uma ideia interessante começar a mandar uns cartões de visita junto com os moedores kkkkk sempre tem alguém pra indicar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2017 Obrigado Rodolfo pela força. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 20 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2017 Em 18/08/2017 at 18:35, Gilberto disse: Uma simples base ...... mas está dando um trabalho danado, rsrsrs Finalmente, no 3º protótipo consegui uma base estável, a fixação do moedor a base será de madeira, ainda falta testar, a fixação das ventosas também serão de madeira. Agora está quase saindo. Gil, não ficou muito claro para mim, mas a decisão pela base de madeira é em função dos custos, estética ou técnica? Outra coisa, não conheço o grau de eficiência e durabilidade dessas ventosas, pois algumas perdem rapidamente a aderência com o tempo, mas acredito que foram pensadas na possibilidade de serem substituídas quando necessário, correto? Adere fácil a outras superfícies além do granito, como vidro, madeira, nanoglass e afins? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2017 Vamos lá: A parte de madeira seria a peça preta, que fixa o moedor a base, e a substituição seria por custo mesmo. As ventosas aderem bem sim, em todos os lugares que coloquei o moedor ela grudou, de fato não sei a durabilidade, mas tenho um processador da Oster que usa ventosa. Eu comprei as ventosas aqui e paguei caro para uma ventosa, mas depois de definido posso comprar fora e já enviar kits extras. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio. Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 tomei coragem desmontei o o meu todo para limpar e estava muito limpo, foi legal ver a estrutura bem feito com qualidade mostra que vai acompanhar gerações.. parece utensilio feito no passado para durar quando não se preocupavam que as pessoas não comprariam outro.... igual aos moveis de madeira que passam de geração para geração... Gilberto obrigado por ter esse cuidado em fazer algo bom com muita qualidade... curioso para ver o irmão caçula do bravo mini 1 abraço 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 Rsrsrsrs, obrigado Fabricio, realmente fico feliz por estar satisfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 2 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 Se tudo der certo e eu conseguir juntar dinheiro eu pegarei um na próxima leva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 5 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2017 O meu está quase pronto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 5 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2017 Tb estou no aguardo da próxima leva 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto C. M. Santos Postado 12 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2017 Gilberto. Tem previsão para a próxima leva do bravo mini? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 12 Setembro 2017 Augusto, Dezembro. Eu ainda estava em duvida se faria está remessa pois quero lançar um moedor menor, mas resolvi deixar o menor para abril, para dar tempo de testá-lo e retomei o MINI para dezembro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 12 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2017 7 horas atrás, Gilberto disse: Augusto, Dezembro. Eu ainda estava em duvida se faria está remessa pois quero lançar um moedor menor, mas resolvi deixar o menor para abril, para dar tempo de testá-lo e retomei o MINI para dezembro. Menor? Quão menor seria isso? Acho que me interessei por esse Bravo Mini/2 Para andar com ele na mochila, como faço com o Mini, seria bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 12 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2017 Eu acho que um moedor mais leve (e menor) seria ótimo para as meninas baristas tb! Minha esposa reclama muito do peso dele. Principalmente quando você acorda que nem sempre está com aquela disposição Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2017 @Gilberto não lembro se já resolveu. O Bravo Micro terá as mesmas mós do Mini? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 12 Setembro 2017 Será uma mó da Italmill, que não tem os lábios externos da mó do MINI, a parte interna do MINI tem 40 mm, desta outra mó tem 38 mm, é a mesma mó que usa o Feldfarb inglês. Mas posso mudar se tiverem alguma ideia melhor. Ele vai ser com diâmetro menor e deve pesar umas 600 grs. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos_sales Postado 18 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2017 Boa noite, sou novo no fórum. Esse moedor está à venda? Estou sofrendo com um moedor manual Bialetti e por isso tenho deixado de tomar meu café...Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 18 Setembro 2017 @carlos_sales , a próxima remessa de Bravo MINI sai em dezembro, caso tenha interesse eu anoto seu nome, o valor é R$ 1150,00. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 19 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2017 *** Peço desculpas pelos erros. Tenho deficiência visual, e estou tendo dificuldades para digitar aqui via Android Fala aí galera beleza!? Galera das antigas que lembra de mim estamos aí aos pouquinhos rs rs @Gilberto Estou muito interessado em adquirir um bravo Mini para mim em dezembro! O amigo me perdoe a preguiça de rodar todos os posts do tópico. Se importaria em colocar um vídeo demonstrativo do moinho para nós? Desde já muito obrigado é porque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 19 Setembro 2017 Fala Luiz, como vai ? Faz tempo que não aparece por aqui. Já vou postar os links. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos_sales Postado 20 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2017 @carlos_sales , a próxima remessa de Bravo MINI sai em dezembro, caso tenha interesse eu anoto seu nome, o valor é R$ 1150,00. ObrigadoComo é feito pagamento? Vou ser sincero, não tirei um tempo para vasculhar todo o tópico. Esse moedor permite moagem própria para espresso?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 20 Setembro 2017 @carlos_sales , O pagamento é a vista , ou pode-se parcelar pelo Pagseguro com as taxas deles. O moedor moi pra todos os métodos, mas principalmente para expresso, pois possui uma regulagem stepless, ou seja sem passos, feita através de um aro de grande diâmetro, permitindo ajuste super precisos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 @Gilberto Tamos aí de novo aos poucos!! Muito obrigado pela gentileza de colocar os vídeos! Assistir todos. Uma pergunta: Essa marcação das voltas e dos pontos, ponto 5, ponto 35 et cetera, Isso é uma marcação impressa ou em relevo? Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovcosta Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 @Gilberto nessa remessa tão aguardada de Dezembro, será que já teria a possibilidade de vir a base com ventosas? Sobre as ventosas, já pensou em utilizar aquelas com alavanca para sucção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 @Luiz Alberto Amorim, Luiz, a marcação tem uma certa profundidade, não é em relevo , mas a profundidade é muito pequena, eu passei meu dedo para ver se conseguia sentir a marcação, e diria que não dá para ler com o dedos. @thiagovcosta, finalmente inicie o processo da base, e será com ventosa mesmo. É incrível como é difícil encontrar ventosas para comprar que atenda o que preciso , que é ter um parafuso para fixa-la a base, mas enfim acabei me achando aqui. Acho que não precisa da alavanca, as que usei grudam bem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagovcosta Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Mas e pra desgrudar? Deve ser bem complicado! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 22 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Tem uns modelos de ventosa que possuem uma aba lateral para facilitar serem puxadas. Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2017 Então, eu tenho 2 tipos, uma menor com esta aba para facilitar soltar, e uma maior sem a aba, rsrsrsrs, esta maior de fato dá um meio trabalho para soltar, mas fixa melhor que a outra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 23 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2017 @Gilberto Minha necessidade não seria necessariamente ler em alto ou baixo relevo, mas consegui identificar com o tato as posições de volta e etc para conseguir ajustar a granulometria a contento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 23 Setembro 2017 @Luiz Alberto Amorim, Agora entendi o que precisa, e temos como resolver. No corpo do moedor tem uma marca mais profunda, bem destacada, é o ponto onde se lê a posição do aro de regulagem. No aro de regulagem , como eu disse, as marcas são rasas, mas poderíamos usar um artifício para que você possa ler, para fixar este aro tem 6 pequenos parafusos Allen, um deles fica em cima do zero, seria suficiente deixá-lo mais alto, com o uso de uma arruela, assim você saberia enque posição está o zero. Restaria ainda identificar em que volta está , este já ficam pouco mais difícil de se perceber, mas pôde-se pegar o jeito colocando o dedo nas mos, ou sempre tendo o hábito de estacioná-lo em uma volta, é partir daí, é voltar para aí a cada uso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 23 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2017 Mas e pra desgrudar? Deve ser bem complicado! rs Fala, Thiago. As ventosas maiores, mesmo sem aba para levantar/soltar as ventosas, são bem tranquilas de serem levantadas. E melhor de tudo, não soltam da bancada por nada!O Gil fez um trabalho de excelência! No mesmo nível do Mini.Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas