Ir para conteúdo

Onde e qual máquina comprar em NY?


GRBomber

Postagens recomendadas

Prezados,

 

Em complemento ao tópico sobre moedor (abaixo), crio esse sobre a máquina de espresso.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3466-comprar-moedor-em-ny-onde-e-qual/

 

Nunca tive máquina e não entendo nada disso. Até hoje me virei com Hario, Aeropress e Prensa.

Vou comprar um bom moedor nessa viagem (até agora vou de Preciso) e estou pensando em comprar também uma máquina, caso seja viável.

Minha necessidade é tirar uns 2-3 espressos por dia, então não preciso de algo parrudo.

O transporte do equipamento me preocupa. Será que posso despachar o moedor e a máquina? Despacho um e carrego o outro na mão? O que sugerem?

 

O usuário Guilherme Torres sugeriu a Crossland CC1, mas achei um pouco cara (700 doletas). As mais baratas que essa são muito inferiores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gaggia classic é uma boa opção para trazer na mala.

eu trouxe o Encore na mala o ano passado e foi tranquilo.

A crossland é boa mas como tem mais componente eletronico (miudo)

não sei se é uma boa visto que pode soltar ou quebrar algo 

e é mais dificil a manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq vc num faz o seguinte: aqui em brasilia tem um dono de assistência tecnica de maquina vendendo 2 nuova simonellis oscar, 1 quickmill aquille e uma rancilio silvia V1, todas usadas.

Os preços devem estar uns 3000.

Ja que vc vai aos EUA, pod trazer uma eventual peça caso a maquina precise e a fica com uma maquina excelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem as gaggias, como a classic ou baby twin tb, rancilio silvia

 

 

gaggia classic é uma boa opção para trazer na mala.

eu trouxe o Encore na mala o ano passado e foi tranquilo.

A crossland é boa mas como tem mais componente eletronico (miudo)

não sei se é uma boa visto que pode soltar ou quebrar algo 

e é mais dificil a manutenção.

 

Essas Gaggias parecem estar adequadas ao que eu preciso. Vi que há um tópico sobre elas, mas tem 94 páginas e contém informações de alguns anos.

Sabem de alguma tabela comparativa entre os modelos? Ou quem sabe alguma boa alma poderia me dizer o que esperar de cada um? heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq vc num faz o seguinte: aqui em brasilia tem um dono de assistência tecnica de maquina vendendo 2 nuova simonellis oscar, 1 quickmill aquille e uma rancilio silvia V1, todas usadas.

Os preços devem estar uns 3000.

Ja que vc vai aos EUA, pod trazer uma eventual peça caso a maquina precise e a fica com uma maquina excelente

 

A sugestão é boa, mas vai estourar bastante o meu orçamento  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

GR, resumindo muito superficialmente:

 

As tops da Gaggia são a Classic e a Twin. Se puder, opte por uma delas.

 

Entre as duas, depende de seu foco:

 

Se pretende fazer bebidas com leite (cappus ou lattes), pegue a Twin.

 

Se seu foco é o expresso e raros lattes, pode ser a Classic.

 

De qualquer forma, comprando uma Gaggia, você vai precisar ler o tópico todo dela, pois vai precisar aprender a surfar, despressurizar filtro, vaporizar, usar ou não o panarello, usar filtros comerciais, como extrair com o single, instalar pid, trocar o braço, comprar um naked...

 

Todas estas informações estão no tópico dela. E não mudaram com os anos, pois o próprio projeto dela não mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria usada aqui ate porque uma Silvia V3 nova esta por uns $700,00...eu NMHO traria nova, eu só não trouxe porque deu pau no meu Amex bem na minha vez de gastar antes de voltar dos USA e já tinha acabado dinheiro, VISA, MAster, tudinhoo....kkkkk

Muita gente aqui do fórum trouxe na bagagem, a Anita inclusive não é minha amiga?

E mesmo com dolar alto o preço acho que vale, ate porque aqui nem sei se você acharia, pois as Gaggia não vem mais novas e Silvia também não vejo mais em estoque em lugar algum.

Abraço e que delícia de problema você tem heim?.... :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

A Silvia deve sair uns 500 dólares. Mas ela sozinha é uma mala extra: 15 kg de uma caixa gigante (e a quota toda de compras).

 

Na verdade é um dilema gigante: Gaggias de entrada não se acha mais aqui. A prioridade é começar pelo moinho. Há o limite da quota.

 

Os 500 imagino que deem para um Baratza e uma Gaggia. Silvia estoura os limites.

 

Tem um set de Silvia + moinho à venda no Clube. Para pagamento em reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500 dolares ? Só se for usada , uma Silvia não sai menos de 680 sem frete , comprando em loja de rua em NY , com o imposto chega a 700.

 

O ideal que seria uma Silvia com PID mais um Preciso , não ficará por menos de 1100 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Hmmmmm... me baseei no valor da minha, quando paguei o imposto. A LE declarei como 770 US$.

 

Nem sabia que custa tudo isto uma.

 

De qualquer forma trazer Silvia mais moinho sai uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GR, resumindo muito superficialmente:

 

As tops da Gaggia são a Classic e a Twin. Se puder, opte por uma delas.

 

Entre as duas, depende de seu foco:

 

Se pretende fazer bebidas com leite (cappus ou lattes), pegue a Twin.

 

Se seu foco é o expresso e raros lattes, pode ser a Classic.

 

De qualquer forma, comprando uma Gaggia, você vai precisar ler o tópico todo dela, pois vai precisar aprender a surfar, despressurizar filtro, vaporizar, usar ou não o panarello, usar filtros comerciais, como extrair com o single, instalar pid, trocar o braço, comprar um naked...

 

Todas estas informações estão no tópico dela. E não mudaram com os anos, pois o próprio projeto dela não mudou.

 

 

A Classic parece ser mais adequada para mim, porque não farei lattes todos os dias (talvez só aos fins de semana).

Aproveitando que você mencionou todos esses termos e temas, que equipamentos acessórios eu deveria comprar lá (considerando que seriam bem mais baratos que no Brasil)? Naked? Braço? Tamper? Pitcher? O que mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria usada aqui ate porque uma Silvia V3 nova esta por uns $700,00...eu NMHO traria nova, eu só não trouxe porque deu pau no meu Amex bem na minha vez de gastar antes de voltar dos USA e já tinha acabado dinheiro, VISA, MAster, tudinhoo....kkkkk

Muita gente aqui do fórum trouxe na bagagem, a Anita inclusive não é minha amiga?

E mesmo com dolar alto o preço acho que vale, ate porque aqui nem sei se você acharia, pois as Gaggia não vem mais novas e Silvia também não vejo mais em estoque em lugar algum.

Abraço e que delícia de problema você tem heim?.... :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Wagner

 

 

Eu não compraria usada aqui ate porque uma Silvia V3 nova esta por uns $700,00...eu NMHO traria nova, eu só não trouxe porque deu pau no meu Amex bem na minha vez de gastar antes de voltar dos USA e já tinha acabado dinheiro, VISA, MAster, tudinhoo....kkkkk

Muita gente aqui do fórum trouxe na bagagem, a Anita inclusive não é minha amiga?

E mesmo com dolar alto o preço acho que vale, ate porque aqui nem sei se você acharia, pois as Gaggia não vem mais novas e Silvia também não vejo mais em estoque em lugar algum.

Abraço e que delícia de problema você tem heim?.... :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Wagner

 

Realmente é um belo problema hehehe

Na Amazon tem essa Silvia V3 e uma "Rancilio HSD-SILVIA Silvia Espresso Machine". Parecem a mesma, com diferença estética. De qualquer forma, ainda não estou empolgado o suficiente para gastar tanto nesse momento. Isso pode mudar, mas não é a tendência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não consegui abrir os links no celular.

 

Para saber dos filtros, use a busca para localizar os filtros comerciais x filtros pressurizados. Assunto amplamente debatido no Clube.

 

O braço da Silvia é discutido no tópico da Gaggia.

 

Você precisa fazer as leituras e decidir se deseja fazer estas trocas ou não.

 

Boas leituras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui abrir os links no celular.

 

Para saber dos filtros, use a busca para localizar os filtros comerciais x filtros pressurizados. Assunto amplamente debatido no Clube.

 

O braço da Silvia é discutido no tópico da Gaggia.

 

Você precisa fazer as leituras e decidir se deseja fazer estas trocas ou não.

 

Boas leituras.

 

Tentarei ler tudo!

 

Pelo que vi no site oficial da Gaggia, os modelos Twin e Classic foram descontinuados. É isso mesmo?

Os modelos novos não são recomendáveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Localize um tópico no clube sobre semi-automáticas e automáticas da Gaggia. Ali falamos sobre este assunto.

 

Boas leituras.

 

É esse tópico:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2033-o-fim-das-gaggias-semi-autom%C3%A1ticas/?hl=%2Bsemi-autom%C3%A1ticas+%2Bautom%C3%A1ticas+%2Bgaggia

 

Uma dúvida:

 

Existem as Gaggia Classic e Gaggia Baby Classic? Twin e Baby Twin? São 4 modelos? Caso sim, quais são os que estão me recomendando? Os "adultos"? heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sim, o tópico é esse. No Clube existe uma explicação sobre quais os modelos de Baby existem. Use a busca google para localizar.

 

Sei que a Class é Baby. Não sei dizer das outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Classic não é da linha Baby, é só Gaggia Classic.

 

Na linha Baby tem a Baby Class (talvez daí a confusão dos nomes) e a Baby Twin (além de outros modelos menos comuns), que são quase a mesma máquina, com a diferença do controle volumétrico e o termobloco pro vapor (ambos só na Twin). Não existe Twin que não seja da linha Baby.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo o (imenso) tópico das Gaggias. Página 50 até agora :(

 

A Classic possui alguma vantagem sobre a Twin? Até agora não consegui identificar, já que a Twin tira lattes de forma mais "natural".

 

Os relatos sobre os problemas com a Twin e os mods (PID, ajuste de pressão, braço...) estão me levando a considerar máquinas mais caras como a Silvia e a CC1. Qual dessas é melhor? O que elas me forneceriam em relação a Twin/Classic?

 

Sobre suporte (oficial ou não oficial) aqui no Brasil, como vocês avaliam Gaggia, Silvia e CC1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Depende de quanto você quer gastar.

 

Se partir pra Silvia, vai ficar bem caro para trazer o moinho junto. Eu consideraria o set Silvia + Rocky disponível nos classificados. Sairia a mesma coisa e sem carregar peso em viagem.

 

Entre Silvia e CC1, temos um tópico comparando ambas, com prós e contras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto você quer gastar.

 

Se partir pra Silvia, vai ficar bem caro para trazer o moinho junto. Eu consideraria o set Silvia + Rocky disponível nos classificados. Sairia a mesma coisa e sem carregar peso em viagem.

 

Entre Silvia e CC1, temos um tópico comparando ambas, com prós e contras.

 

O moinho vai ser um Preciso, falta só escolher a máquina.

Dá 300 dólares do moinho mais 700 (caso seja uma máquina mais cara). Bem mais em conta do que os 4200 reais dos classificados.

 

Mas você não me falou sobre os ganhos dessa categoria de máquinas em relação às Gaggias mencionadas.

E sobre twin x classic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Rocky deve ser mais caro que o Preciso.

 

Quanto está o dólar hoje?

 

Se considerar 1000 dólares, vai pagar imposto sobre 500 (se declarar paga 250. Se não declarar e for pego paga 500). Se estiver em duas pessoas pode dividir, mas a máquina ainda estoura a quota.

 

Junte iof, oscilação do dólar até o fechamento do cartão... sai mesmo MUITO mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rocky deve ser mais caro que o Preciso.

 

Quanto está o dólar hoje?

 

Se considerar 1000 dólares, vai pagar imposto sobre 500 (se declarar paga 250. Se não declarar e for pego paga 500). Se estiver em duas pessoas pode dividir, mas a máquina ainda estoura a quota.

 

Junte iof, oscilação do dólar até o fechamento do cartão... sai mesmo MUITO mais barato?

 

Esse Rocky é melhor que o Preciso?

Vou usar a cota de outra pessoa também e não vou declarar. Deve dar uma diferença de no mínimo uns 800 reais (ou muito mais, se eu comprar uma Twin) e o equipamento será todo zero KM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero a chance de um defeito de fábrica ser menor que a de um defeito de uso ou barbeiragem do usuário. Nada contra o colega anunciante daquele kit.

 

De qualquer forma, gostaria de deixar em segundo plano essa questão dos custos e entrar nas características dos equipamentos.  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...