Ir para conteúdo

Onde e qual máquina comprar em NY?


GRBomber

Postagens recomendadas

Em se tratando de alguém deste fórum eu diria que é o inverso, além de cuidadosos os participantes introduzem melhorias (mods) , incluem opcionais, dão dicas e soluções a problemas conhecidos, e tem sido extremamente honestos e detalhistas para mostrar as eventuais "avarias" e consertos efetuados ou necessários.

É claro que uma máquina tem um vida útil limitada, e que máquinas novas, potencialmente ao menos, terão vida mais longa, além da eventual garantia , o que justifica (normalmente) terem um preço maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, li todas as 95 páginas do tópico da Gaggia. Continuo com algumas dúvidas:

 

A Classic possui alguma vantagem sobre a Twin?

 

Os relatos sobre os problemas com a Twin e os mods (PID, ajuste de pressão, braço...) estão me levando a considerar máquinas mais caras como a Silvia e a CC1. O que elas me forneceriam em relação a Twin/Classic?

 

Sobre suporte (oficial ou não oficial) aqui no Brasil, como vocês avaliam Gaggia, Silvia e CC1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprando a máquina fora não terá garantia aqui no Br.

O dólar está bem elevado mais o IOF tudo que se compra fora chega aqui com um valor bem alto, uma máquina grande, pesada e toda em metal, é complicado passar pelo raio x e não chamar atenção para não legalizar, porque não faz a coisa certa, pega e legaliza pelo menos a máquina, porque se pegarem vc tentando burlar o fisco vc vai pagar 100% do valor pago.

Quando alguem aqui do forum compra algo novo e depois o vende como usado eu confio totalmente, pois acho que todos aqui tem muito cuidado com seus equipamentos, pois utilizam com paixão, é um hobby, eu só não gosto de comprar coisas usadas quando é de fora, principalmente de cafeterias, mas achei a dica da Anita muito válida pegar esse set que ela indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se fosse para escolher eu iria de CC1 e depois Silvia, a não ser que você compre a Silvia com pid, aí acho mais negócio, penso, opinião minha claro, que a Silvia é uma máquina mais robusta que irá ter maior durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cota não soma , se vc chegar com uma cafeteira de 700 e um moedor de 300 , a cafeteira vai na cota de um e vai pagar 100 de imposto e o moedor entra na cota do outro e não paga imposto.

 

Se vc colocar tudo na cota de um só paga 250 de imposto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grbomber, a cc1 tem mais funcionalidades que a Silvia, é melhor. Mas a Silvia é bem mais robusta. Aí a escolha é tua, se prefere durabilidade ou funcionalidades. A CC1 não é frágil, longe disso, mas a Silvia tem mais componentes industriais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiência no preparo de espresso, mas agora que estou penando para consistentemente tirar café bons numa maquina robusta, porem simples, estou dando muito mais valor para o desenho da CC1 [emoji28]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grbomber, a cc1 tem mais funcionalidades que a Silvia, é melhor. Mas a Silvia é bem mais robusta. Aí a escolha é tua, se prefere durabilidade ou funcionalidades. A CC1 não é frágil, longe disso, mas a Silvia tem mais componentes industriais.

 

Depois da eterna leitura do tópico da Gaggia, percebi que é bem fácil adquirir peças de reposição para elas. Sabe algo a esse respeito sobre a Silva e a CC1?

Obrigado pela opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cabral e eu não tivemos sorte com nossas máquinas, mais sofisticadas porém com muita eletrônica embarcada, e que deram muita dor de cabeça. Os dois acabamos optando por adquirir novas máquinas bem sólidas.

Respeito a CC1, desde que o Alexandre as representa aqui, deveria ser mais fácil de encomendar peças e inclusive conseguir assistência, porém está possibilidade deve-se consultar com o próprio.

A Silvia é muito sólida, maior parte das peças são relativamente fáceis de achar, porém sem PID e meia rebelde, e mais difícil de operar.

Apesar das boas referenciais iniciais de CC1, os poucos proprietários que temos ainda não se pronunciaram acerca da evolução, nem fizeram comentários se ainda estão satisfeitos e/ou se repetiriam a escolha.

O único que conheço que tem experiência com as duas é o próprio Alexandre ... sugiro uma comunicação em privado com ele, desde que comercializando as duas marcas, pode ficar em uma delicada situação de conflito comercial, em caso de responder abertamente no fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ GRBomber, com já avisado pela Anita e comentado pelo Bernardo, não caia na tentação de comprar uma Breville, estou "casado" com a BES900XL, pois não tem assistência técnica no Brasil e tive de aprender a consertá-la, praticamente virei "técnico" dessa máquina, e conseguir as peças tem sido uma dor de cabeça. Não recomendo nem pra inimigo.

 

Mas, não sei porque ninguém "martelou" o conceito de que é melhor comprar um moinho superior à máquina... Se você comprar um Baratza Preciso e uma Sílvia, a probabilidade de você conseguir cafés muito bons depois de dominar o temperamento de Miss Silvia é muito grande, mas tenho a impressão que é mais fácil conseguir resultados ainda melhores se o moinho for superior, mesmo com uma máquina mais simples. Depois de todos esses anos em que estou na "lida" do espresso, eu preferiria comprar um Vario e uma Gaggia Classic do que um Preciso e uma Silvia. Mas isso é opinião minha...

 

Só pro caso de agradar, um "pacote" desses sai menos de 1K dólares na WLL, e ambas peças custam menos de 500 dólares.

 

Não adiantaria eu ter uma ECM Technika se eu tivesse um Encore, eu só conseguiria o melhor possível limitado pelo Encore, que mesmo sendo um bom moedor, limitaria minhas possibilidades. O Preciso tem até mais "gradações" do que o Vario, mas os comentários e experimentos apontam para menos constância na moagem por parte do Preciso. E constância é o predicado que queremos para ter controle e repetibilidade.

 

Depois de "dominar" um par desses, o que demora um bom tempo, o gargalo percebido vai ser a máquina, que seria a mais barata do conjunto. Além de ter peças disponíveis caso precise de manutenção, é fácil e rápido de vender na hora do upgrade. Daí, se quiser "brincar sério", já vai ter moinho bom o bastante pra uma máquina de 2, 3 ou 4 mil dólares. Ou, melhor ainda pode comprar uma máquina dessas caras no Brasil mesmo, com suporte e garantia local, pra não correr riscos.

 

Mas isso é só minha opinião atual... estou na 6a máquina e no 4o moinho e tenho muitos arrependimentos das escolhas mal-feitas anteriormente. Eu gostaria de ter achado o Clube ainda em 2008, quando tinha minha Delonghi, antes de comprar minha Aríete por quase 1000 dólares. Eu teria comprado direto um Vario e usado a Delonghi até o osso, pois o problema não era a máquina em si, que é capaz de bons cafés, mas era a falta de um bom moedor.

 

Tendo o mesmo grau de experiência, acho que juntando um Vario com uma Poemia, uma Oster ou uma Chef Crema, máquinas de entrada, é mais fácil conseguir cafés consistentemente bons do que usando um moedor Encore e uma Sílvia, por exemplo. Lembre-se, o moedor meio que "manda mais", pois dá pra contornar a maioria das limitações das máquinas com técnicas, já as limitações do moedor não tem truque, só trocando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já concordei que é melhor gastar mais no moinho que na máquina. O problema é que máquinas mais baratas não tem repetibilidade de temperatura com facilidade. Dá para ter, sim, mas é um saco ficar surfando.

 

Para mim as duas coisas principais são: Máquina com repetibilidade de temperatura e moinho de passos bem curtos ou stepless.

 

Ou seja, como mínimo, acho muito melhor Preciso + CC1 que Vario + Gaggia Classic.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Caímos no reino das preferências pessoais... Agora a "bola quica" no campo do comprador, que precisa fazer a escolha.

 

Mas acho que ambos concordamos que, se o GRBomber puder exceder levemente o orçamento, a configuração Vario + CC1 seria matadora, concorda? ;)   Configuração pra longa duração...

 

E, nesse caso, o Vario ficando dentro de uma das cotas, o excedente do imposto da pessoa carregando a CC1 seria o mesmo...

 

tem como dar uma "esticada" nesses mil dólares pra um tiquinho mais, GRBomber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ser a primeira máquina de espresso?? (já deve ter mencionado, mas não li o resto do tópico)

 

de repente era de gastar um pouco mais e trazer um baita moinho (um Vario-W?), depois comprava uma máquina de entrada (tipo a poemia) ou uma gaggia usada por aqui mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, vale trazer pelo menos uma Gaggia de lá. Acaba saindo mais barata que uma usada aqui. Eu traria, estourando o orçamento: CC1 + Vario (ou Preciso) e, sem estourar, Gaggia Twin + Vario (ou Preciso) :)

No segundo caso, aproveitaria para trazer tranqueiras, como portafiltro extra, filtros diferentes, escovas, JoGloe, cafés diferentes...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otávio,

 

É minha primeira máquina sim.

No máximo eu consigo gastar até o Vário hehhehh

 

Márcia,

 

Estou considerando exatamente essas opções que você mencionou. O que é "JoGloe"?

 

A CC1 já vem com os filtros e tranqueiras necessárias? Ou eu precisaria encomendar algo?

No caso da Gaggia Twin já mapeei os filtros e o steam wand.

 

Ainda não achei uma loja física em Manhattan que venda a CC1. A Twin está à venda em 2 ou 3 lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRBomber, comprar na "loja física" em Manhattan vai sair, quase que inevitavelmente, mais caro do que comprar online. Se comprar a partir de outro estado, pra faixa de valor da CC1, é quase certo que será frete grátis (ou minúsculo), e não tera cobrança de VAT, uma grande diferença. Pense se não compensa mandar entregar em seu local de hospedagem.

 

"JoeGlo" é um sabão específico para máquinas de café. Equivale ao Cafiza da URNEX. Eu, particularmente, acho o JoeGlo mais forte e só uso quando preciso limpar algo bem radical, como desencardir os filtros e interior do porta-filtro, acho que ele mancha mais a máquina então não faço backflush com ele. O Cafiza enxágua mais fácil, acho mais confiável pra fazer back-flush.

 

Quando vou aos EUA sempre trago algumas coisas, mas Cafiza e JoeGlo dura muito, nem precisei comprar em 2014, tenho estoque até 2020... :D

 

Sugestão de listinha de consumíveis, que acredito que o pessoal vai complementar:

 

Cafiza URNEX em pastilhas de 1,2g, pote com 100 ou 200 (ótima para backflush - dose certa - mas sai mais caro do que em pó)

 

Cafiza URNEX em pó, pote de 566g, para limpeza geral

 

JoeGlo, pote de 120g ou 750g, para limpezas difíceis (se for comprar o Cafiza em pó, o pequeno do JoeGlo basta. se for pegar apenas JoeGlo, pegue o grande)

 

Dezcal URNEX em pó, pote de 1Kg, descalcificador de caldeira. Dá pra fazer 10 descalcificações (100g de cada vez, diluído em 2L de água)

 

Escova Pallo Tool e pacotes com 3 escovas "refill".

 

Grindz da URNEX, em pote grande sai bem em conta, bom pra dar uma limpada rápida no moinho, sem desmontar.

 

Acessórios úteis, não consumíveis:

 

Filtro "cego" para backflush, caso não venha junto com a máquina.

 

Filtros VST só pelo Ebay na Spags ou na CheapGameStuff (sai mais barato mas demora mais) ou lojas especializadas (compensa se pegar junto com a máquina).

 

Estação de socamento (tamper station) nesse estilo (mais simples e barata) ou melhor.

 

Base para guardar tamper (tem outras opções melhores e mais caras)

 

Batedor de borra (knock box) segundo seu orçamento e preferência.

 

Caso não tenha pesquisado, a Amazon não tem em estoque da CC1 no momento, mas tem um parceiro que vende a Crossland CC1 em pronta entrega por U$ 699 com frete grátis. basta clicar no "1 new". E o Bartaza Vario 885, via Amazon, no parceiro Blinq sai U$ 417 com frete grátis. do estoque da própria Amazon o Vario 886 sai U$ 479, o preço dessa Blinq no modelo "anterior" tá ótimo.

 

Esse par por U$ 1.116,00, entregue, na minha opinião, tá ótimo.

 

Atente que, se for pegar o Vario 886 da Amazon, mude a embalagem para STANDARD, que é a caixa original e você recebe o produto lacrado. A embalagem Frustration Free fica pior nesse caso e eles abrem pra reembalar, podem perder alguma peça solta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naked

Braço da Silvia (se quiser trocar)

Filtros 58 mm (single e double) VST ou La Marzocco

 

O moinho é a prioridade.

 

Anita,

 

Estava relendo todo o tópico e gostaria de perguntar sobre os filtros. Caso eu resolva comprar uma máquina mais cara como a CC1 ou a Silvia, ainda assim terei que adquirir esses filtros extras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não. Não precisa adquirir nada na verdade.

 

Mas certamente algumas coisas são melhores do que outras.

 

Eu tenho uma Silvia. Comprei o filtro LM single. O single da Rancilio é muito ruim.

 

Tenho também um naked com filtro triplo. E fiz o mod da tela do chuveiro, com parafuso embutido. Além de instalar o pid.

 

Não precisa de nada disto. Mas ela agora está muito melhor. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Prima Coffee vende pela Amazon também, era  deles a CC1 que eu tinha linkado na "lista", mas não tem mais disponível pela Amazon no momento. Como já tenho cadastro na Amazon e no Ebay, eu sempre prefiro usar Amazon Payments ou PayPal pra não ter de fornecer dados de cartão em mais uma loja. Além disso, pela Amazon (Prime) costumo conseguir frete grátis (2-Day). Meus pitchers da Rattlaware (anteriores aos Espro) foram remetidos pela Prima Coffee numa compra feita na Amazon. Eles mandaram de "brinde" um cartão de acetato duro com um lado curvo, para nivelar o café no filtro (raspador), com o logo deles de um lado e os dados de contato do outro, tudo feito com muita discrição e elegância. Eu diria que é uma loja "refinada".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A falta de bom senso venceu e acabei comprando o kit CC1+Vario no Seattle Coffee Gear. Agradeço a todos que contribuíram para minha falência financeira  :D

 

Infelizmente o bottomless portafilter deles está fora de estoque. Ainda não encontrei um lugar para comprar um.

Também preciso pensar em um transformador de voltagem, já que aqui em Brasília é 220v. Alguém tem alguma recomendação? Compro isso nos EUA ou deixo pra comprar aqui? Talvez seja muito pesado, sei lá.

 

Segundo as informações do site, a máquina tem 1150W de potência e o moedor tem 180W. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...