Ir para conteúdo

Dicas de Cafeterias na Fl. região de Orlando, Miami e Daytona (EUA)


RogerioD

Postagens recomendadas

Andei dando uma pesquisada e não encontrei nada por essa região, principalmente em Orlando, alguém tem dicas de boas cafeterias por lá? Apenas para tomar café e talvez comprar algum grão torrado se o café for bom, mas não pretendo comprar mais nada relacionado a café. É um lugar muito turístico, sei que de starbucks a cidade está cheia, mas será que não há nada parecido com uma Intelligentsia, 3ª onda por ex? Alguma boa loja de torrefação? Dicas serão bem vindas caso alguém conheça :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, pessoal, tinha visto essas duas abaixo, a tal lineage achei o café vendido por eles com o preço bem caro, mas vou dar uma olhada nessas q vcs passaram, ainda mais se tem uma barista brasileira para papear um pouco em PT-BR  obrigado :)

 

http://www.lineageroasting.com

http://downtowncredo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeteria em Miami , eu estive na Panther que o Bruno falou , é legal .

Pessoalmente prefiro as cafeterias cubanas bem tradicionais , vá em algumas .

 

Em Orlando cafeteria boa não conheço , muitos lugares tem substituído maquinas de espresso por maquinas Nescafé Milano.

Se vc pedir um espresso em um restaurante ou outro lugar qualquer , confirme que eles tem maquina de espresso , se não vc vai beber Nescafé ou espresso de superautomatica com café velho.

 

Torrefação em Orlando vá no Whole Foods na esquina da Sand Lake Rd. com Turkey lake rd.

Eu cheguei a fazer um tópico sobre o lugar , só não espera achar torra clara lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as torras do Whole Foods tbm não são carbonizadas como da Starbucks né Carlos? Alguns cafés ficam ótimos em torras escuras, vou dar uma pesquisada nessa Whole Foods, valeuu meu caro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o tópico :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3080-o-imposs%C3%ADvel-aconteceu-caf%C3%A9-especial-muito-bom-em-supermercado/

 

Lá vc vai achar de torra carvão oleoso ate media clara , e uma boa variedade de SO e Blends.

 

Minha sugestão se vc estiver com moedor e FP , compre varios cafes em pequenas porções e prove , na vespera de voltar ao Brasil retorne uma ultima vez ao WF e passe o rodo no que vc gostou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No museu do chocolate, na International drive, tem um café dentro que, mesmo não sendo um "coffee snobs heaven", me serviram um ótimo cappo, com leite bem vaporizado, e lembro de ter gostado do café espresso normal. Na época, acho que Jan. 2013, tinha brazucas atendendo. Não voltei lá durante minhas "idas"  de 2014, não houve oportunidade.

 

http://www.worldofchocolatemuseum.com/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, fazendo coro ao Carlos Eduardo, como o foco lá são os doces baseados em chocolate, corre o risco de terem migrado pra Nespresso, vi isso acontecer em vários lugares por lá, entre 2012 e 2013... :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Voltei de férias pessoal, fiquei ausente do forum porque em viagem é tudo bem corrido, internet muitas vezes lenta ou limitada, aluguei um carro em Orlando onde eu e meu irmão rodamos uns 1200km por aqueles lados de Tampa, Kissimmi, Daytona dentre outras cidades ao redor, não chegamos ir até Miami por puro comodismo, realmente não se encontra cafeterias terceira onda nessa região, cafés são ruins, não entendo como uma cidade turística dessa ninguém ainda ousou abrir uma cafeteria decente, a starbucks tem em tudo que é lado e lotam.

Espresso no parque da Disney cheguei a pagar quase 5 U$ e não é nada demais, paguei R$ 3,27 pelo dólar, com essa conversão ficou uma loucura comprar as coisas lá, comida mesmo acaba saindo um preço bem elevado onde aqui comeria em restaurante de um padrão bem mais elevado, mas enfim, como já estava tudo certo para a viagem acabamos indo assim mesmo, com menos consumo nas compras claro.

De café, trouxe um hopper novo para o Vario, que é o do Fortè que tem o fechamento para os grãos não cairem quando tirar do moedor, mas o meu está com o Alexandre no Rio, comprei também as mós para fazer os coados com ele e o K30 ficará exclusivo para o espresso, ainda tenho um da breville e o porlex esse último utilizo mais em viagens, não quis levar nada de café pra lá para não ter que carregar mais peso na mala, mas me arrependi, foi uma boa abstinência de café, fiquei em um hotel da Radisson mas o café que eles dispunham no quarto era horrível também.

Carlos Eduardo, encontrei uma Whole Foods acho que foi em WInter Park se não me engano, muito bom esse mercado e lá tinha a granel e os empacotados, como os empacotados eram torra nova acabei comprando esses já fechado que para viagem seria melhor.

O que não esperava e encontrei no Target foi o café da INteligentsia, com menos de um mês de torra.

Seguem algumas fotos do que trouxe relacionado a café, dessa vez foi só isso

 

Mós metal Vario para coados:

IMG_2959_zpsyzngupk4.jpg

 

Hopper do Fortè:

IMG_2956_zpsuvtac0hm.jpg

 

Depois de pesquisar nos foruns gringos, encontrei um lubrificante que não tem problema se for ingerido, para ser utilizado na lubrificação interna do Grupo E61:

IMG_2957_zpscfxics5t.jpg

 

Esse foi por curiosidade, pela caixa bonita e pelo cuidado, já abri e a torra é mais escura que o habitual, uma pena viu, pois este café tinha um sabor bem diferenciado, se não fosse essa torra starbucks :/

IMG_2862_zps4m6zibmi.jpg

 

Esses dois são do Whole Foods, tinha bastante variedade lá:

IMG_2858_zpsqygkzrz6.jpg

IMG_2859_zpsqboxzspf.jpg

 

 

E esses da Intelligentsia, que encontrei no Target:

 

IMG_2857_zpstmepwkzm.jpg

 

IMG_2856_zpsmhcv8d5q.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o Starbucks que já consumi, estão todos no congelador, inclusive um que peguei também do Leo Moço em Curitiba, estou sem moedor para esses cafés, então até chegar irão ficar lá bem guardados :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Costa Rica faz um espresso sem graça , e um coado fantástico , esse café quando acabar vai deixar vc com saudade , aproveite .

 

Esteve em Daytona e não esticou ate Saint Augustine , na próxima vez não deixe de ir , é a cidade mais antiga dos EUA , uma espécie de Ouro Preto com praia , bem diferente do resto da Florida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Carlos, me falaram de  Saint Augustine, eu até fiquei a fim de ir, porque gosto de coisas históricas, meu irmão que estava meio desanimado, andamos muito a pé lá, é tudo muito grande, nos últimos 4 dias ficamos mais no hotel do que saímos de tão cansado que estávamos, foi uma maratona pegar um parque por dia na sequencia não tenho mais o pique de ficar andando muito não, meu pé encheu de bolhas hehehehehe, mas quero voltar lá pra levar minha filha qdo ela crescer mais, ai com certeza irei lá e em outros lugares que não fui, mas a dica do Whole foi ótima, pães e cafés excelentes. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, trouxe café verde de lá também, só que esses vieram de Oakland, California rss, devo ainda ter uns 15 pacotes de diferentes continentes em casa ainda sem torrar, agora mais esses, preciso me mudar logo e voltar a ativa com as torras acumulando bastante grãos crus, mas pra mim o que mais me encanta nesse hobby não são os equipamentos, nem aquela precisão milimetricamente exagerada para extração, mas sim essa proposta de experimentar o maior número de cafés possíveis, desde os Nespressos aos crus/torrados especiais do Brasil e outros continentes, pelo menos nisso, já estou com uma bagagem bem legal, acho que o único dos melhores/maisfamosos que ainda não provei foi o Blue Montain, não tem como viajar pra fora e não aproveitar a chance de trazer esses grãos, sei que tem o risco deles pegarem e você perder, mas até hoje nunca tive problema, ainda bem, pois não vejo nada de errado nisso, são sementes que nem servem para plantio, nosso ministério da agricultura e anvisa restringem  algumas coisas sem motivo, já que isso é para consumo e não irá afetar o mercado nacional de café rss,  peguei descafeinado, específico para coados, espressos,  o novo lote dos importados crus são esses:

 

Burundi Muyinga Butobwe

Colombia Rioblanco - Los Cristales

El Salvador Tablones Calagual y Naranjo

Ethiopia Agaro - Nano Challa Cooperative

Ethiopia Aricha-Kocha SWP Decaf.

Ethiopia Grade 1 Yirga Cheffe Dumerso

Huila Y Huehue SWP Decaf. Blend

Java Buan Rongkup

Kenya Nyeri Kigwandi SWP Decaf

Mexico Organic Chiapas Jaltenango

Peru FTO Argion Villanueva

Peru FTO El Palto - Delgado Martines

Rwanda Tumba Cocatu

Sulawesi Bone Bone Kalaciri

Sumatra FTO Gayo - Bies Village

Sumatra Toba Batak Peaberry

Tanzania Mbozi - Kanji Lalji Farm

Zimbabwe Chipinge

New Classic Espresso da Sweet

Espresso Workshop da Sweet

 

E para ajudar no peso da mala ainda trouxe uma daquelas batedeiras da Kitchen Aid para minha mãe que pesa bastante, duro que o órgão de segurança americano abriram minha mala, agora não sei se foi devido ao peso ou aos grãos crus dentro da mala que devem ter visto pelo raio-x :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...