Ir para conteúdo

Custo/benefício de alguns moedores


Zappa

Postagens recomendadas

Pessoal

 

Mais uma ajuda por aqui...

 

Quais desses moedores vcs consideram que valem mais a pena para fazer parceria com uma Gaggia Baby Twin?

 

Valores em Euros

 

Gaggia MDF 175

Isomac Prof - 179

Savinelli DR3 - 240

Savinelli DRD3 - 298

Rancilio Rock sem dosador - 269

La Pavoni JDR cobre - 279

La Pavoni Jolly - 269

Isomac granmacino - 229

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais desses moedores vcs consideram que valem mais a pena para fazer parceria com uma Gaggia Baby Twin?

 

Rancilio Rock sem dosador - 269

 

Com certeza o Rocky. Robusto e dura a vida inteira.

 

Já que vai vir de fora já pensou em outras possibilidades?

 

Macap, Malkhoing, Mazzer, Compak?

 

O Rocky tem um problema na minha opinião, ele é feito quase que exclusivamente pra espresso. O meu só fica no "zero" da graduação, faltando dois pontos pras mós encostarem. Pra um espresso duplo 14g, por exemplo, é difícil o Rocky "chocar" uma máquina...Vc pode chegar um ponto antes das mós encostarem que ele não choca a máquina. Com cafés claros, pode ser que falte um pouquinho a mais no Rocky...como geralmente as torras pra espresso são escuras, muitas usuários de espresso não percebem...

 

É só uma opinião de proprietário. Já usei inclusive essa combinação: Twin + Rocky. Vendi minha twin pra um colega aqui fórum e daqui da cidade, que hoje usa essa combinação: TWIN + ROCKY. É uma combinação boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zappa,

 

Ruston tem razão. Olhe outras possibilidades muito boas por lá, como:

 

Mahlkonig Vario

Compak k3 touch

Baratza Preciso

Mazzer Mini

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao o Rafa hehe

De qq forma pelo valor q ele citou talvez ver os baratza tambem. O mazzer mini acho q esta fora do valor que ele citou. Algo em torno de 900 dolares.

Baratza seria legal e mais leve. Macap tb é mais caro.

Rancilio é fiel ao que propoe e muito robusto pra aguentar uso diario.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos.

 

Realmente não posso fugir muito dessa faixa de valores. Parte pelo orçamento e parte para não estourar a cota de importação das pessoas que vão trazer os equipamentos para mim, a cafeteira e o moedor.

 

A escolha dessa lista que passei veio de uma loja que tem filiais na França (http://www.coffeeitalia.fr/products.php?cat=110) e Espanha (http://www.coffeeitalia.es - molinillos no buscador), mas não cobra frete dentro da Comunidade Européia, então pode ser de qualquer uma delas. Há algumas diferenças de modelos e preços.

 

É uma loja bem conceituada, mas nada impede que procure em outras. Vou pesquisar sobre os modelos que sugeriram e ver se encontro algo, caso contrário vou na indicação do Rocky.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qq forma pelo valor q ele citou talvez ver os baratza tambem.

Baratza seria legal e mais leve. Macap tb é mais caro.

Rancilio é fiel ao que propoe e muito robusto pra aguentar uso diario.

Abs

 

Amigos,

 

Baratza, apesar de ser bem distribuída no Canada e EUA, não é tão fácil de encontrar lá na Europa.

Se o produto virá da Europa,provavelmente será em 220 / 230V. É bem mais fácil encontrar Baratza em 110V.

Outra dica de loja que entrega na Europa sem custo, e ainda dá o desconto do VAT é:

 

http://www.espressocoffeeshop.com/

 

Algumas boas opções:

 

Rancilio Rocky No Doser: 222,31 Euros

http://www.espressoc...o_rocky_ND.html

 

Macap M4 Sem dosador: 267,76 Euros

http://www.espressoc.../macap_mc4.html

 

Ascaso I-Mini: 152,89 Euros

http://www.espressoc...product710.html

 

Valeu

 

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa

 

Obrigado pelas sugestões. Não estava conseguindo encontrar outras opções de compra dentro de meu orçamento, e de fato o Baratza parece difícil encontrar na Europa, pelo menos na internet.

 

O Ascaso tem um preço bastante atraente.

 

Os preços das opções que vc passou são relativamente proporcionais à qualidade? Ou seja, o Rocky um pouco inferior ao Macap, e o Ascaso bem abaixo? No caso do Ascaso, ainda seria de qualidade superior ao MDF, Isomac e Savineli?

 

desculpe abusar das perguntas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O equivalente na Europa ao Baratza é o Mahlkönig, o Vario Home deles é igualzinho a um modelo da Baratza, não sei dizer qual. Se você olhar no tópico de ajuste do moinho Mahlkönig/Baratza, o modelo lá é o americano, mas é igualzinho ao meu Vario.

 

Eu tinha achado o alemão em uma loja na Alemanha e eles entregam na Europa (e em qualquer lugar), mas cobram o frete. Vou procurar o nome desta loja e posso falar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MACAP é muito bom, o modelo sem dossador parece que não foi muito bem aceito provável motivo de estar quase €100 mais barato do que o com dossador.

Como é muito pesado (9,5kg) e bastante volumoso, demandaria bastante esforço e incomodo do portador ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ana,

o equivalente é o Baratza Vario,

foi um trabalho conjunto das duas empresas.

Bruno Goulart.

 

Obrigada pela resposta, Bruno. Eles só fizeram o Vario juntos? Quais seriam os equivalentes alemães ao Baratza 586, ou o Preciso, por exemplo, ou não há?

 

Beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O MACAP é muito bom, o modelo sem dossador parece que não foi muito bem aceito provável motivo de estar quase €100 mais barato do que o com dossador.

Como é muito pesado (9,5kg) e bastante volumoso, demandaria bastante esforço e incomodo do portador ...

 

Bernardo lembrou bem, dos volumes. O Vario Home nem é tão grande, na caixa lembra uma caixa de liquidificador, mas outros podem ser maiores.

 

O mesmo em relação à cafeteira, cuja caixa pode ser um trambolho. A Silvia por exemplo são 15 kg...

 

Um abraço

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há equivalentes aos outros modelos,

os outros modelos da Malkhonig são voltados para o mercado profissional,

um intermediário seria o Pro-M,

mas é mais caro que o Vario Home.

O peso do Vario fica em torno de 5kg,

eu trouxe de São Paulo de avião como bagagem de mão.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não há equivalentes aos outros modelos,

os outros modelos da Malkhonig são voltados para o mercado profissional,

um intermediário seria o Pro-M,

mas é mais caro que o Vario Home.

O peso do Vario fica em torno de 5kg,

eu trouxe de São Paulo de avião como bagagem de mão.

Bruno Goulart.

 

Entendi, Bruno. Enfim, o Vario Home é bem legal e como eu disse, a caixa é pouco maior que a de um liquidificador comum.

 

Eu comprei o meu aqui, na época o dólar não estava insano como agora e mesmo saindo pouco mais caro aqui, eu teria a garantia.

 

Orcei o meu numa loja na Alemanha que também vende os demais que o Zappa cita, é a http://www.caffe-milano.eu

 

Eles também estão no ebay, mas comprando direto na loja você consegue preço melhor. Inclusive reforce que a máquina será enviada para fora da CE, portanto peça mais um desconto pelo vat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anita, Bernardo e Bruno.

 

Com esse porte, o Macap sai mesmo de minha lista. Já com o Vario Home, o orçamento é que me derruba.

 

Parece que estou ficando entre o Ascasa e o Rocky. Pelo peso e preço partiria para o Ascasa, Ou fico com o Rocky? hehehe que difícil! Obrigado pela ajuda pessoal.

 

Anita, o alemão da página me derrubou.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Zappa, realmente o site pelo menos deveria ter a versão em inglês. Mas se você mandar e-mail em inglês eles entendem e te respondem neste idioma.

 

Moinhos em alemão são Mühlen, procure esta categoria e veja se pelo menos eles tem preços bons.

 

Não sei te dizer do Ascaso, mas o Rocky é excelente. Fiquei entre ele e o outro. Se optar por este italianinho, pegue o modelo doserless.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zappa,

 

Um detalhe importante. Não compre o Ascaso se pretende usar o moinho para varias formas diferentes de preparo. O mecanismo de regularem dele é excelente para Espresso, que requer ajuste fino, mas para grandes ajustes você terá bastante trabalho, pois se trata de um sistema chamado worm gear no qual você terá que girar um botão por dezenas de vezes para ir de uma moagem de Espresso para uma de french press por exemplo.

 

Se for usar só para Espresso aí vale a pena.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, obrigado pela dica. Encontrei-os.

 

É importante mesmo Leo, pois imagino que mesmo para um coado, vou dar preferência para o café moído na hora. ORafa já tinha alertado também para problema semelhante com o Rocky. Vou pesquisar um pouco mais e rever a ideia do Vario.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zappa,

 

Posso te garantir que o Ascaso será ainda mais trabalhoso para regular que o Rocky, fora o fato de que você não terá repetibilidade. Vai ter um trabalhão para ajustar o moinho para o espresso e quando tirar ele do ajuste para fazer um coado vai ter o mesmo trabalhão para voltar ao ponto em que estava no espresso de novo, pois não há uma graduação de níveis (o moinho é stepless, de ajuste contínuo).

 

Se não der para pegar o Vario, o Preciso é muito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Léo

 

Imagino que vou suar muito pra conseguir um bom ajuste e se tiver que sair dele vai ser de chorar heheh

 

Não consegui mesmo achar o Preciso, mas se tudo der certo pego Vario.

 

A ansiedade está comendo. Hoje fui no Café Martinelli aqui em Sampa só pra curtir um bom café.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

 

Recentemente ganhei uma Chef Crema e passei a ler alguns tópicos e estou bastante interessado em aprender mais sobre extrair um bom café expresso.

 

Tenho visto no forum que a opnião de voces tem bastante propriedade sobre o assunto e, dessa forma gostaria da ajuda de voces.

 

Moedor MDR301 127V CADENCE ou Krups GVX208?

 

Desde já, grato.

Fernando Diglio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando seja muito bem vindo!!!

 

Krups com certeza!!!

 

Sem margem de dúvidas.

 

Não se esqueça de usar cafés especiais com torra recente ( entre 10 e 20 dias)

 

Prepare-se para gastar dinheiro futuramente com maquinário de ponta...rsrsrsrsrrs...... o mundo do expresso é fascinante

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se tem tópico específico para isso, mas vejo que a maioria compra os bons moedores fora do país. Eu estou pensando em juntar um dinheirinho para comprar um novo moedor. O problema é que onde moro a voltagem é 220. Quais moedores posso comprar aqui no Brasil? Quais marcas tem assistência técnica no país?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, Fale com o Alexandre da Expresso Brasil, ele vende os Baratzas e oferece assistência, daí você resolve a voltagem com ele.

São moinhos fantásticos

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, Fale com o Alexandre da Expresso Brasil, ele vende os Baratzas e oferece assistência, daí você resolve a voltagem com ele.

São moinhos fantásticos

 

Abraços

Fogo ruivo, era exatamente os dele que estava olhando. E acho que já li em algum lugar aqui do forum ele falando que não teria como mudar a voltagem.

 

Achei: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/43-vendo-moinho-baratza-virtuoso-preciso-2%C2%AA-geracao/page__hl__voltagem__fromsearch__1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...