Ir para conteúdo

Mistura de moagem


Postagens recomendadas

olá boa tarde a todos !

Sou novo na cominidade.

Tenho uma chef crema silver da eletrolux e ja tive problemas com o filtro devido ao tamanho do grão.

bom eis que me veio a cabeça uma tecnica , mistura de moagem, multiplas camada se po moidos diferentimente , sendo a primeira camada a mais grossa servindo de fundo para não obstruir o filtro e bem compactada, segunda camada algo pouco mais fino compactada mas nem tanto, terceira camada um pouco mais fina compactada, e quarta camada bem fina pouco compactada.

 funcionol perfeitamente filtro não deu problema e cafe ficou bom .

 

Agora qual a opinião de vocês galera obrigado. Boa tarde a todos e vamos tomar um caféeee !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionar, funciona. Mas é mais interessante uma moagem só. Varias granulometrias geram extrações diferentes. O pó mais grosso faz café sub-extraído e o mais fino sobre-extraído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quatro camadas? Deve demorar uns 5 min para tirar um espresso. Alem dos problemas de sabor que o Sergio já mencionou, não parece muito prático. 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexander boa tarde!

 

Não sei se essa taptica funciona para cafeteiras que não tem o porta filtro pressurizado. (A sua Chef Crema Silver tem o porta filtro pressurizado, de fábrica)

Extrair espressos é uma formula de severas váriaveis. Acredito que segregar a granulometria, em 4 váriaveis a mais, só vai complicar a obter um padrão desejado.

 

 

Mas experimentar umas coisas novas não mata ninguem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dica pra resolver(ou aumentar kkk) seus problemas. Compre um filtro duplo comercial de 58mm da Rancilio, mete ele no porta filtros da maquina, leia todo o tópico que fala sobre a chef crema silver e o tópico sobre filtros despressurizados e seja feliz! Kkkk

 

Adan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...