Ir para conteúdo

Rancilio Silvia 1500 mercado livre


rbcassani

Postagens recomendadas

O fato dela ter sido fabricada há tanto tempo e só ter tido a borracha de vedação trocada quer dizer que ou ela é mesmo um tanque, e vai sobreviver por mais 14 anos, ou que quem comprar vai levar para casa uma máquina sem manutenção e prestes a explodir.  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem colocado Alexandre...

Será que compensa substituir a minha Gaggia baby Class numa Silvia V1 dessas?

O tempo de uso é o que mais me preocupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que já pesquisei, o salto de qualidade na xícara, no caso dos shots, não vai ser perceptível, e você terá que continuar fazendo o "temperature surfing". A Silva é uma máquina um pouco mais robusta, e a vaporização de leite me parece melhor mas, no seu lugar, ficaria com a Gaggia mesmo, principalmente em virtude do tempo de uso da Silvia anunciada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por coisas assim que acho que vale a pena comprar máquinas caras e sólidas, quanto menos eletrônica melhor,  se vc tiver bastante cuidado com ela, fazer as limpezas e manutenções, é coisa pra mais de 20 anos...

Meu moedor e máquina estou na expectativa disso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Silvia não tem muito o que quebrar , se a gaxeta foi trocada , o que poderia gastar com tantos anos seriam as mangueiras , mas isso é barato é fácil de trocar .

 

Se estiver funcionando , quem comprar vai precisar fazer uma limpeza com cafiza , abrir e checar se tem vazamentos e se quiser fazer uma descalcificação com Descal.

 

Para ajudar quem estiver interessado , esse modelo é a V1 , a OPV não é regulavel :

 

silvia_models_1.jpg

 

Depois com calma eu pensaria em alteral ela para pelo menos o modelo V2 com OPV regulável , e bem mais tarde um kit PID.

 

Se estiver funcionando 1500 é um preço bom.

Se alguém for testar no local , sugiro levar um filtro cego pois parece que o cara não tem um , com ele vc vai perceber na hora se tem vazamentos na gaxeta , se a solenoide esta ok .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom, agora depois de testar e ter certeza que ficaria com ela, posso me identificar, fui o comprador daquela Silvia de 14 anos do ML.


Até agora ainda estava fazendo alguns ajustes, troquei a ducha do grupo e a gaxeta além de ter feito uma limpeza completa, ou seja, uma descalcificação e mais o backflushing com cafisa, solenoide ok.


E está tinindo, É a versão 1, que não sai o disco do grupo somente a ducha e a gaxeta.


Vaporiza maravilhosamente bem, a bomba Ulka está potente os leds perfeitos, sem marcas. sem ferrugem. 


tirei um naked maravilhoso vou por o link aqui:


 



 


Gostaria de saber se tem mais alguém com alguma V, para discutirmos algumas peculiaridades como a ausência do OPV regulável.


Compra de peças para um Uplift e etc.


 


Abraços.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelo jeito a Miss SIlvia, que já é uma senhora de 14 anos entrega ótimas extrações à xícara, E percebe-se um cuidado na primeira versão com a força, a capacidade do vapor e a sua aparência rústica mais acentuada pela espessura das paredes e dos outros materiais, tem algo de tornearia, de fundição e até de artesanal sem comprometer a qualidade e a nobreza do modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...