Ir para conteúdo

Qual máquina comprar na Itália (Milão) ?


Postagens recomendadas

Senhores, muito boa noite.

 

Vou para Itália em outubro e estava sondando uma máquina de espresso nova.

 

Tenho uma gaggia evo no momento e queria fazer um pequeno upgrade.

 

Estou em mente algumas manuais como - la pavoni europicolla.

 

Queria saber a opinião de vocês em em relação aos tópicos listados em seguida - assistência técnica, custo benefício, tamanho e preço.

 

Aceito sugestões! E também de outras coisas que valem a pena trazer de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahhahaha quem dera .. Já vou gastar uma nota pq vou ficar 12 dias.. Estava pensando em algo em torno do preço da lá pavoni.. 400 euros +/-

 

Me falaram que lá tem a sede da gaggia que vende várias máquinas refurbished, mas não encontrei nada que comprove.

 

Mas queria também partir para o ramo das manuais, mesmo não experimentando nenhum espresso de uma manualzinha.. Ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sempre dou um olhada na bella barista para ver o que é oferecido.

Já vi reviews positivos de máquinas Quickmill e achei isto:

http://www.bellabarista.co.uk/quick-mill-820-espresso-coffee-machine-red.html

 

Se bem que achava que as HX fossem mais caras. Qual o "galho" nesta Quickmill?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Ela não é uma HX , essa maquina tem um termobloco de aluminio com um sistema mais sofisticado para extração e vaporização .

A máquina não tem galho nenhum , esse tipo de maquina parece ser o futuro para uma maquina de entrada de qualidade com um pid simples e um preço bem acessível.

 

http://www.kaffeezentrale.de/media/wysiwyg/pdf/Bedienungsanleitung/Anleitung-Bruehgruppe-reinigen.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Pena não estar claro na descrição da mesma.

 

Vi um vídeo que mostrava o termobloco de aluminio usado na vaporização.

 

Só achei que o termo heat exchanging, ou troca de calor, embora genérico, fosse usado apenas para discriminar as HX, ao menos nestes sites de venda =P (na prática todo aparelho aquece a água usando um trocador de calor...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer uma manual e esta indo comprar fora, traria uma Elektra a dourada de cobre, mas lembre-se que são máquinas geniosas, trabalhosas, de extração mais difícil, no meu caso teria uma máquina dessa como segunda máquina, para fazer café de vez em quando e pela beleza estética que me agrada bastante e ficaria muito bonita na bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica: você não encontra máquinas/moedores de café mais sofisticados em lojas de varejo na Itália - no máximo as de cápsulas e as Saeco/DeLonghi de entrada. Fui pra lá imaginando encontrar um "shopping de máquinas" a cada esquina e me dei mal.

 

Sugiro que você compre online com antecedência e peça para que entreguem no período da sua viagem. Dois dos sites que me recomendaram, com diversas opções:

 

http://www.lagondola.it/

http://www.elektros.it/br/en/

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei um Email para a La Pavoni - Eles tem refurbished por até 50% do preço.

Vou visitar a fabrica, o problema que é um pouco longe de onde vou ficar.. hahah

 

 

@Luis,

 

Obrigado pelas dicas, Acreditava que não iria encontrar mesmo em loja de Varejo, por isso estou agendando visitas as fábricas. Notei que moinhos são bem baratos lá, achei legal.

 

 

@ Pessoal,

 

Uma Rancillo Silvia pesa quase 15kg.. acho complicado trazer essa belezinha na mala. Tem maquinas da Quickmill que pesam mais que isso ainda. Estava pensando em algo mais compacto, como uma lever Machine, talvez a Elektra S1, por ser tão bonita ou a La Pavoni por ser compacta.. Mas não sei se vale a pena ainda, acho que vou de Moka Bialleti mesmo hu3hu3.

 

Aguardo mais opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da Bacchi é que no raio-x do aeroporto vão achar que ela é uma mina anti tanque :lol:

 

E se vc tiver cara de árabe como eu tenho , ferrou , vão encher seu saco na vistoria :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcia

 

Recomenda a Bacchi? Ou A La Pavoni? hahahahah

Também queria saber se meu Encore da conta dessas belezinhas... :l

 

@Carlos Eduardo

huahuhahuahuhau acho que não tenho cara de arabe, mas mina anti tanque foi boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente essa loja abaixo também. Comprei deles o botão novo da Elektra e simplesmente foi excelente o atendimento. Emails respondidos sempre em menos de 24 horas. Gentis, eficientes e falam inglês na boa.

 

www.lamacchinadelcaffe.com

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo, barista na Alemanha, tem uma PV e adora o café ...

O problema é que exige muita manutenção e tirar o grupo é um parto, e requer ferramentas especiais.

A dele está quebrada há meses e não da conta de consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ponte Vecchio Lusso? Poxa li bastante sobre ela e não tinha visto ninguém reclamando da manutenção dela :(. Só não me decidi por ela pois queria uma máquina com grupo profissional, que pudesse fazer um duplo num pull único... Tem um preço convidativo, boiler de tamanho bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...