seiti Postado 4 Julho 2015 Denunciar Share Postado 4 Julho 2015 Consegui um par de filtros IMS The Single: um h22.5 (9.5g) e um h22 (12g) e finalmente chegou meu café para brincar. Fotos: https://goo.gl/photos/3YEkgcMh2Xb7dtP2A Extração do Unique Blend (um dos cafés que mais gostei), 12g pó para 16g café extraido: O sabor ficou show de bola. Fiz algumas extrações com o Fazenda Esperança da Feito a Grão que não ficaram boas... Daí matei o pacote na prensa francesa. Com o uso deste filtro acabei padecendo menos com canalizações (vide sofrência-com-canalizações), embora dê para observar no vídeo uns jatinhos (um dia ainda pega na lente do celular, ). O mais bacana é eu conseguir este resultado num filtro single. No filtro single padrão da máquina, nunca consegui tirar um café decente. Gasto menos café para ajustar a extração e dá para treinar mais. Agora preciso de um tamper mais justo no filtro. Deve sobrar 1mm em toda a circunferência do filtro na hora de calcar. Daí acaba a desculpa de sair café ruim. Críticas? Sugestões? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Julho 2015 Denunciar Share Postado 4 Julho 2015 12g para 16g dá um br de 75% , fortinho esse single. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 4 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 4 Julho 2015 Adoro ristrettos. Mas reparei que não é com todo café que consigo um ristretto bebivel. O Unique Descafeinado é um destes... [emoji13] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Julho 2015 Denunciar Share Postado 4 Julho 2015 Caramba , unique descafeinado , no passado eu tentei preparar espressos alguns patentes idosos que só podem beber descafeinado , era amargo demais , ate eu que já encarei muita porcaria achei o espresso do descafeinado imbebível. Por outro lado o espresso do Unique Orgânica e muuuuito bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Julho 2015 Denunciar Share Postado 4 Julho 2015 Vou emprestar meu tamper para o Seite, rsrsrrsr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Amarante Postado 4 Julho 2015 Denunciar Share Postado 4 Julho 2015 Poxa Seiti, a aparência ficou show. Infelizmente não consigo tirar singles bons devido ao filtro single oem da Gaggia que é muito ruim.. Aí tenho que beber doppios, que pena.. hahhaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 5 Julho 2015 Denunciar Share Postado 5 Julho 2015 Recentemente comprei um funil com tamper de 41mm do JC Tampers para extração do single com filtro LM e já percebi uma boa melhora. Mas aproveitei a viagem de um irmão meu à Europa e encomendei alguns itens novos, entres eles esse filtro IMS single para o grupo E61 de 9,5 g. Devo receber entre os dias 11 e 12 de julho, mas pelo vídeo já deu para aumentar a ansiedade com a chegada do filtro novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 5 Julho 2015 Denunciar Share Postado 5 Julho 2015 A minha dose mínima de café por rodada junto com a mulher são dois duplos pra cada . Filtro single não faz sentido na minha rotina Bem interessante o quanto de diferença pode ter uma extração de single com a troca do filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Julho 2015 Denunciar Share Postado 5 Julho 2015 Mas é interessante ter. O café do single é diferente do do duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 6 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 Poxa. O single ficou bom, mas depois tomei um duplo ou triplo (20g/36g) que ficou fantástico. Mesmo grão, mesma regulagem no moedor. O rbcassani que havia dito que até a Crema muda, reparei nisto tb. Mais abundante e escura no duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 7 Julho 2015 Denunciar Share Postado 7 Julho 2015 De fato deve ter um equilíbrio diferente, a massa de café é menor, o que deve dar mais homogeneidade durante a extração. Fora isso não vejo outras diferenças teoricamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Em maio o Burny comentou sobre esse filtro IMS novo , ele tinha gostado muito. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/57-mostre-aqui-seu-cantinho-do-café/?p=132704 Depois de conversar com o Burny eu trouxe um , durante as ultimas duas semanas em venho usando ele , esse filtro é disparado o melhor filtro single que existe , em vinha usando o LM com funil e tamper de 41mm , mas esse filtro é muito superior , trabalha com tamper comum de 58mm . É virtualmente impossível produzir uma extração com jatos ou canalizações com ele , essa extração eu calcei torto para um lado , depois eu calcei torto para o outro lado e mesmo assim ficou perfeito , eu venho usando ele e calcando com bastante desleixo e nada de problemas. Essa extração foi com um café do Rio de Janeiro (raridade) , 30 seg , 12 g e 67% , mesmo torto e moendo bem fino saiu sem problema. Outra característica é a borra bem seca , nos outros singles (ECM , Rancilio , Gaggia , LM e VST ) a borra sai bem empapada nesse não a borra sai igual aos filtros duplos. Com esse filtro vc joga 12 g calca de qualquer maneira e pronto , não precisa nem de outro tamper . Grande dica Burny. Seiti eu não sei se vc já acertou a sua extração , mas eu cartearia que a pressão da Fiamma na extração que vc filmou estava bem alta. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Ele funciona com 7.5 g ? Talvez o filtro deveria ser chamado de "single and a half"" =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Vou ver se tem com o Thiago para experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Tem dois modelos esse de 12g e outro de 9,5 g na espresso parts. https://www.espressoparts.com/9-5gr-the-single-portafilter-basket-standard https://www.espressoparts.com/12gr-the-single-portafilter-basket-standard-1 Na tidaka tem um terceiro modelo de 7g http://www.tidaka.net/de/Siebe/1er-Sieb-THE-SINGLE-E61-7g.html?action_ms=1 Se os outros modelos tem o mesmo desempenho eu não sei , o Burny usa o de 9,5g e gostou muito. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Recebi o meu no domingo, um irmão trouxe da Europa. O meu é de 9,5 g e já senti uma grande melhora em relação ao single da LM também. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Canalização tem a ver com a torra e o café também. Tem cafés que não canalizam de jeito nenhum, outros que é difícil não canalizar, especialmente em extrações de fluxo maior. Legal desse filtro IMS é usar o tamper normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 CaÊ, apenas por curiosidade, você está compactando no filtro IMS com um tamper plano ou convexo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Hoje fiz uns 3 singles com o filtro LM, 13g e usando o tamper 58mm. Funcionou perfeitamente, mas praticamente não é um single com essa dosagem. Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Tô usando um c-ripple , mas já usei um plano , não faz diferença , pelo menos eu não percebo nada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 14 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Pois é CaÊ, estou com está suspeita também. To loko para arrumar um manômetro e uma OPV para instalar... E se vc acha impossível canalizar com jatos, experimenta um Unique Descafeinado na mesma moagem do Blend... Manchei a camiseta. Kkkk Bom, um tamper encomendei com o JC. Ja a temperatura estou conseguindo controlar. É meio chato ficar surfando, mas dá para conseguir temperaturas consistentes na faixa entre 92 e 95 graus, dependendo do tempo do flush. PID fica por último Só estou meio triste que consegui um duplo delicioso com o Blend, mas não consegui repetir o sabor até agora... [emoji27] seja duplo, seja single... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Que bom que vc gostou, CaÊ. Para singles quase só uso o IMS agora, mas de vez em quando o LM ainda, porque acho que ele produz um café mais brilhante e destaca a acidez. O IMS produz um café mais equilibrado na minha maquina. Vcs perceberam isso? Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Em 2 semanas não tive tempo de fazer teste comparativo , mas a praticidade de aposentar o funil e o tamper de 41mm e a extração limpa no naked tornam o retorno ao LM muito difícil , a minha suprema preguiça supera a curiosidade Eu acho que de agora em diante eu só vou usar o LM para fazer cubano , aquela parte superior vazia é perfeita para receber o acucar com uma extração de 7/8 g. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Pessoal que tem o filtro single da IMS que funciona, vocês podem por favor colocar a foto dele e, se possível, principalmente o modelo/part number? O catálogo que o Thiago da Cáfe, Cozinha & Cia me mandou não tem o modelo do filtro do Burny (pelo menos, não tem nenhum que seja parecido visualmente). E não tenho condições de procurar essa informação no site da Tidaka... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Xii , o Tiago vai penar com esses italianos pentelhos , part number da ims não tem , eu comprei o meu na espresso parts , mas só tem o part. number deles , a mesma coisa na Tidaka , Cafe kultur e etc. Se vc for no site da IMS vai perceber que esse modelo não tem no site , eu pelo menos não consegui achar , http://www.imsfiltri.com/en/ims-filtri-e-docce/ Se ajudar , na borda do meu que é de 12g , esta gravado com laser " The Single h22.5 137" agora part number não tem gravado em lugar nenhum . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 No meu (9,5 g): "The Single h21 137" na borda e "SI", "FA", "RA" e "LF by IMS, made in Italy" embaixo. Nada mais na caixa ou no filtro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Caramba, eu acho que esse modelo a IMS não deve vender mais... Também havia procurado no site sem sucesso. Acho que pelo Thiago não vamos conseguir comprar. Ou então, seria arriscar os outros modelos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Esses 3 modelos são lançamento recente . O cassani comprou com ele esse filtro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Será que rola um desse para o PF da Poemia, de 53mm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Se a Poemia aceitar os filtros de 53mm da La Spaziale , deve poder. http://www.tidaka.net/de/Siebe/1er-Sieb-THE-SINGLE-La-Spaziale-10g.html http://cafe-kultur.de/collections/portafilter-1/products/ims-single-spaz-1-cup-competition-filter-prazisions-filter-la-spaziale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas