Ir para conteúdo

Uma Visita ao Café [Relatório fotográfico sobre o cultivo de café no Brasil]


Postagens recomendadas

Mas que relatório hein. É um verdadeiro mestrado ilustrado. Muito bom, apreciei muito o trabalho.

 

Olhando as fotos reforço o pensamento e a valorização das pessoas envolvidas para que tenhamos excelentes graos, pois é um trabalho com muitas variáveis, sendo, para mim, a natureza como agente transformador do processo. :)

 

Gratidão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo relatório que é quase uma matéria jornalística. Fotos incríveis que aproximam os apreciadores do tão nobre fruto (grão) das origens e da história do café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WOW !!

Primeiro que o material apresentado é um material muito melhor do que o usado na maioria de cursos de barista. É uma verdadeira aula

Segundo, sou/fui fotógrafo entusiasta, e já trabalhei na área, e a qualidade do registro fotográfico está enorme.

Um duplo parabéns ! Tá de emocionar mesmo o material

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Herzlichen Glückwunsh! Belíssima reportagem fotográfica, ele captou muito bem a "atmosfera" brasileira e de quebra eu ainda aprendi um pouco mais sobre café, e café no Brasil. Ainda vou saborear as outras reportagens, com belíssimas fotos!

Ich danke von ganzem Hertzen. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho excelente , didático , com fotos excelentes .

 

Para variar um alemão mostrando a nossa realidade , desde de 1554 tem sido assim , começou com o Hans Staden .

 

Só espero que ao fazer esse trabalho vc não tenha passado pelas agruras que o velho Hans passou por aqui . :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou muito impressionado com seus comentários - muito obrigado! Mesmo algo em alemão - parabéns e muito obrigado! Dankeschön! Muito forte o Brasil!

Hans Staden teve sorte - ele não foi comido, porque ele era um covarde (covardes não queriam comer, que foi má sorte). Para mim, foi muito melhor no Brasil - graças ao cafeicultor Paulo Marcio Villela em Tambaú. Um verdadeiro amigo. Sempre teve paciência, um sorriso e uma cervejinha! :haha:  
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do trabalho. O livro já está a venda? Tambem posso imaginar que algumas das fotos seriam muito legais nos nossos cantinhos de café. Vc vai vender "Abzüge"?

Herzliche Grüße

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E somente agora percebi que o relatório tem várias páginas. Só aumentou o entusiasmo pelo material produzido. Extremamente didático e de uma riqueza visual inestimável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Pergaminho um belíssimo trabalho, parabéns, ontem a noite li todo o conteúdo, fora o café tem outros relatos como o Cacau no Brasil e em outros países, és um photografic traveler rss, trabalho bem bacana mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...