Gilberto Postado 27 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 Kkkkkkk, é mesmo e DEBUT ficou para o fim da festa , rsrsrs Obrigado Roberto. É mesmo , eu tinha até esquecido do teste da graxa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 27 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 E aí? Cadê a Black friday Bravo??? =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 Os baristas de POA que testaram todos elogiaram muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 Rsrsrs, pobre de mim Marcia, ainda não consigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 27 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 Brincando Gil! Se sair minha bolsa ano que bem estarei de Bravos =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 27 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 O meu está quase chegando... Estou morrendo de ansiedade olhando a toda hora o rastreamento dos correios.[emoji30] Abraços, Márcio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Opa Gil. Não esqueça o nosso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Rsrsrsrs, amanhã, enviei mp. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Gil, Espetacular ! Ótimo projeto ! Tem uma pessoa aqui de Campinas que já está doido com o novo brinquedo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Primeiras impressões são boas. Mas as primeiras impressões sempre tem muito de emoção junto. As segundas sempre são melhores avaliadas. Com as segundas impressões continuo achando o tamper ótimo. Tive a oportunidade de fazer vários testes com ele (pedi para o Gilberto mandar o meu com a mola de 22kg). Ontem e hoje fiz vários testes com as duas molas, com a pressão máxima e mínima de cada uma. E com a mesma moagem, mesmo grão, exatamente mesmo peso, posso dizer que o resultado utilizando as duas molas diferentes foi: Suspense Examatemte o mesmo!!!!! Não notei diferença em sabor, crema, cor da crema, e peso na xícara, utilizando o mesmo tempo de extração. Dessa forma achei que a mola mais pesada deixou o processo um pouco mais difícil (mais força para compactar). Sendo bom para o coração... já que sedentarismo é um dos grandes males da população atual. Vale lembrar que este teste foi para o meu "setup". Moedores diferentes, máquinas diferentes, grão diferentes, podem se comportar com maneira diferente... As outras mudanças que eu fiz foi colocar 1 e 1/2 volta de fita de teflon branca (veda rosca). Na rosca superior... Dessa forma ela não balança mais. E após desmontar para trocar a mola, notei que o cilindro superior não recebe pó. Então coloquei graxa branca alimentícia. Notei que o mecanismo se tornou bem mais "liso", e silencioso. Acredito que a diminuição do atrito, além de tornar o mecanismo mais "gostoso" de se utilizar, faça o desgaste das peças móveis diminuir... (Esse é o um dos propósitos de lubrificação de mecanismos né?). Então achei benéfico colocar a graxa. Quanto a pó do grão preso no fundo do tamper... Realmente fica um pouquinho... nada que prejudique o processo... e acredito que isto se deva mais por não rodar o tamper que por ele não ser polido... Tenho um tamper de 53mm que utilizava na saeco poemia que também não era polido. E rodando ele não ficava pó no fundo... No mais, bons cafés a todos!!! E mais uma vez, parabéns Gilberto!!! Roberto Buril 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Rersrsr, legal Roberto. De fato 22 kg tem que fazer força, rsrsrs. Vou ver se compro a graxa alimenticia e começo a enviar lubrificado, de fato serve para isto mesmo, rsrsrs, e pensando bem vai dar uma macies maior mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Hoje entreguei um tamper para o Valmor e aproveitamos e tomamos ótimos cafés, o do Valmor foi 100% polido, e a base também fica com um pouquinho de pó, quase nada, mas acho que igual a escovada. Vou ver se faço mais testes. Estou fazenda uma venda para Alemanha de algumas unidades, e para sentir qual seria qual seria a escolha deixei totalmente livre o polimento, poderia polir só a base, só o base alinhadora, a tampinha, e o resultado ficou dividido, uma coisa se destacou que foi 80% deles o punho esta indo preto. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Esses alemães marrentos que gostam de preto, ne CaÉ? Kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Quais as cores para o punho que vc ofereceu ? Eu ia dizer isso Burny , mas de repente o Gil pode ter oferecido a paleta de cores de Ford : qualquer cor desde que seja preto, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Rsrsrsrs, não dei opção, como era para a próxima produção deixei a vontade para escolha da cor. Resultado foi preto e azul. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Então é aquele misto de marra com tensão mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Rsrsrs Abraços, Márcio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Azul???? =| O preto entendo e até acho que fique bonito... O Gil, mas é o polimento que era o foco?? Qual a preferência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Primeiras impressões são boas. Mas as primeiras impressões sempre tem muito de emoção junto. As segundas sempre são melhores avaliadas. Já usei bastante e considero excelente. Nem pó fica embaixo pois é fácil tirar com a giradinha. Para saber se o produto é realmente bom basta imaginar o que aconteceria se sumissem com ele. No meu caso compraria outro igual o mais rápido possível =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Rsrsrsrsrs, é verdade Sergio, sinto igual. Marcia, a preferência foi o escovado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 São marrentos , mas tem bom senso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Hoje entreguei um tamper para o Valmor e aproveitamos e tomamos ótimos cafés, o do Valmor foi 100% polido, e a base também fica com um pouquinho de pó, quase nada, mas acho que igual a escovada. Vou ver se faço mais testes. Maravilhoso produto ! Alem de muito bonito numa ótima embalagem ! A esposa adorou o presente , q sou eu q vou usar kkkkk Parabéns Gil !!!! Agora minha briga com a Gaggia , por melhores expressos , vai ser facilitada e muito ! Abs valmor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 28 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2015 Chegou!!!!!! [emoji322][emoji322][emoji322][emoji322][emoji322] Caramba, Gil, mesmo já tendo lido todas as avaliações postadas aqui, só quando você tem em mãos o Bravo Tamper é que dá pra ter noção da qualidade do produto. De cara, a apresentação já é de primeira. E isso já faz você querer pegar e usar o produto. E aí, o que já estava ótimo fica melhor ainda!!! Ele é muito fácil de usar, lhe proporciona a repetibilidade que você quer, o nivelamento perfeito e compactação ideal. Um show!!!! Parabéns!!! Abraços, Márcio. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 29 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2015 exatamente isso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 29 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2015 Primeiras impressões são boas. Mas as primeiras impressões sempre tem muito de emoção junto. As segundas sempre são melhores avaliadas. Com as segundas impressões continuo achando o tamper ótimo. Tive a oportunidade de fazer vários testes com ele (pedi para o Gilberto mandar o meu com a mola de 22kg). Ontem e hoje fiz vários testes com as duas molas, com a pressão máxima e mínima de cada uma. E com a mesma moagem, mesmo grão, exatamente mesmo peso, posso dizer que o resultado utilizando as duas molas diferente foi: Roberto Buril Roberto, faltou você dizer, além do benefício para a saúde que uma mola causa em relação à outra, qual foi a sua preferência em relação à compactação entre as molas de 15,5 Kg e 22 Kg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 29 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2015 Grande Murilo. Como não notei diferenças no sabor, e achei a pressão mais fácil de fazer com a de 15kg, deixei inicialmente com essa... Faço menos força em cima do móvel... Estou modificando ele para aguentar mais pressão. Lembrando que ainda não consegui observar diferença no sabor... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2015 Hoje usei o tamper. Tinha feito poucos testes com os produtos porque estava concentrado em divulgar os equipamentos aqui no Sul. Foi no cappo matinal. Primeiro lubrifiquei as molas internas, o que deixou o funcionamento mais suave e linear. Afundei bem o disco de regulagem (prefiro tamping leve) e preparei tudo o mais como de costume. Vou dizer que achava essa estória de tamping dinamométrico um pouco de frescura. Valorizo mais outros aspectos do preparo que o tamping propriamente dito, mas o produto se revelou tão prático que estou reconsiderando minha opinião. É simplesmente uma preocupação a menos que você tem no preparo do seu café. Se quiser, pode até pedir pra mulher fazer o tamping! O fato de ter 58,5mm também é vantajoso. Como desce só na vertical, praticamente não existe chance de entalar mesmo em filtros de 58mm na parte baixa da escala quando usados com quantidade apropriada de café, além de atingir uma área maior do bolo. Enfim, mais uma grande sacada do Gil. 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliseu M Postado 2 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2015 Uma coisa que reparei no uso do tamper Bravo é que agora o fluxo de café sempre sai ao mesmo tempo no spout duplo. Até então coincidia pouquíssimas vezes... Estava até começando a cogitar verificar se a máquina e ou bancada estavam desniveladas. Mas agora tá provado que o problema era eu mesmo. Haha Isso deve estar ajudando numa extração mais uniforme. Parabéns por melhorar a qualidade dos espressos que preparamos em casa Gil! 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Algumas unidades de preta e azul, as da foto foram para a Alemanha. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Poxa preto com polido ficou lindo... > Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas