krynook Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Oi quero comprar um moinho elétrico e gostaria de uma opinião dos senhores qual é o melhor o Baratza Encore e o Macap MC4? Os dois estão na mesma faixa de preço. Busquei aqui no forum e encontrei recomendações pra os dois. Vi que um tem a mós cônica e o outro a mós em disco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Particularmente, compraria um Macap MC4 se fosse a versão doserless e stepless. Serve satisfatoriamente aos mais tradicionais métodos de preparo, além de a estética me agradar mais. Tenho um Encore e gosto muito, mas a diferença de granulometria de um passo para outro é muito grande e, se você pensa em fazer espressos em casa, o Encore vai ser um sério fator limitador, enquanto o MC4, apesar de dar mais trabalho para ajustar a granulometria, vai limitar muito menos. A propósito: onde você viu o MC4 pelo mesmo preço do Encore? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 21 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Particularmente, compraria um Macap MC4 se fosse a versão doserless e stepless. Serve satisfatoriamente aos mais tradicionais métodos de preparo, além de a estética me agradar mais. Tenho um Encore e gosto muito, mas a diferença de granulometria de um passo para outro é muito grande e, se você pensa em fazer espressos em casa, o Encore vai ser um sério fator limitador, enquanto o MC4, apesar de dar mais trabalho para ajustar a granulometria, vai limitar muito menos. A propósito: onde você viu o MC4 pelo mesmo preço do Encore? O encore estava na raposeira e mc4 no olx, o mc4 fica 20 mais caro os dois com frete pra mim. O que é que você acha? O modelo que ele esta vendendo é esse: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Ele é doserless, mas não sei identificar se é stepless. Pergunte ao vendedor. Se for o stepless, vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 21 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 O que seria Stepless? Estou começando agora. Pela foto a etiqueta pode saber? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Não consegui localizar a informação na etiqueta. De qualquer forma, é um equipamento superior ao Encore. Você só deve levar em consideração que está usado, pode ter alguma problema, como café velho no duto de passagem (pode ser resolvido com uma limpeza, mas você terá de ser corajoso para abrir ou levar a alguém que possa dar assistência), mós perto de cegar ou cegas (o que vai ensejar uma importação ou achar alguém que tenha as peças, o que pode ser bem complicado), mau contato, etc. No caso do Encore, você compra com garantia, e tem assistência técnica no Brasil (Alexandre Velloso e Libermac). Resumindo: se o Macap estiver bom, é um negócio da China, independente dele ser stepless. Se quiser a opção segura, vá de Encore, mas é um produto inferior. O moinho stepless não tem "passos" (ou cliques) de regulagem, então você pode fazer micro ajustes, que no caso do expresso são necessários para alterar os resultados na xícara, de modo que a extração seja a melhor possível. Essa é só uma das variáveis, mas uma das mais importantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 21 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Eu achei um Rancilio Md40 e um Faema no olx também usado porem acho que fica muito grande. Rancilio Md40 Faema> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Aconselho a leitura dos tópicos do Leitura Obrigatória.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Entre o MD 40 e o Macap, para uso residencial, ficaria com o Macap, por ser mais compacto. @Miyamoto: você se refere aos quotes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Também.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 21 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 É muita informação pra pouco tempo o cara esta negociando com outra pessoa. Geralmente eu leio pra tirar minha própria conclusão e isso demora no caso tenho que ser rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Compra o Macap e depois faz um review aqui no fórum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 links? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3516-macap-mc4/#entry132222 Olhem ai. Veja as considerações realizadas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 É verdade, esse moinho tem até o clip para os pacotinhos de café. Mas tem gente que usa ele em casa e gosta dos resultados (usuário BoldJava), como nesse tópico do Home Barista. Ele até passa passos de regulagem para todos os métodos mais populares. É uma máquina bem mais robusta que o Encore, isso é certo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 É pena ser mais feio que o encore. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Esse não é o md40. Deve ser md50 ou outro modelo maior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 No meu caso, o tamanho também importa, tinha um Mazzer Super Jolly, excelente moinho, mas muito grande e pesado. Dessa forma, vendi e fiquei com meu Nemox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Stepless pode incomodar um pouco se você troca de grão a cada poucos cafés e faz espresso. Imaginei isto pq de manhã faço um e de noite outro (decaf). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Mas ainda acho vantajoso pela possibilidade de fazer micro ajustes, especialmente para quem vai moer para espresso. Como tudo na vida, tem esse trade-off, que é ser um pouco mais trabalhoso de ajustar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Qual o motivo Seiti? Não seria mudar a regulagem do mesmo jeito? Ou talvez esteja se referindo a um stepless sem graduações marcadas? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Concordo com a questão do tamanho. Mesmo assim troquei meu nemox jr pelo k6. Fiquei triste, já tinha me afeiçoado á máquina. Mas foi um amigo que comprou e depois ele vendeu pra outro amigo. Tudo em família. Acho que vou pedir preferência se ele quiser se desfazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 1 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 1 Agosto 2015 Sera que esse moinho presta estou negociando mas estou meio receoso. O vendedor disse que ele tem 9 modos de moagem. http://rn.olx.com.br/rio-grande-do-norte/industria-comercio-e-agro/moinho-pra-graos-de-cafe-103569174?xtmc=moinho+cafe&xtnp=1&xtcr=12 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 5 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2015 Isso, pensando em stepless sem marcações. Mas mesmo se houvessem marcações, o fato de ter uma faixa mais "contínua" de regulagens creio dificultar a troca fácil entre as mesmas. Não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2015 Meu é assim, stepless com marcações. Se o espaçamento entre elas é pequeno fica tranquilo repetir. Na prática acaba sendo como um stepped de alta resolução =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas