Wendel Monte Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Opa, a algum tempo tento moer o café pra usar na phc 19 ou na c 08 (café mitsuo nakao foto anexada) e o café fica muito ruim, gosto amargo impossivel tomar, mesmo com açúcar, ja tentei diminuir e aumentar os clicks do hario entre 4 e 6 clicks a extraçao sai normal no tempo certo, com 3 clicks não desce nada so fica no pinga pinga, e mais de 6 clicks ainda não testei acho que ficaria muito grosso. Detalhe que no dia que comprei os grãos eu provei um expresso e o café estava muito bom nem precisei adoçar. Com café ja moído fica normal, até com café de mercado, mas quando tento moer pra tomar fica péssimo. No momento uso café Yaguara e São Braz ja moído. Me ajudem não quero ter que vender o moedor (hario column) ou perder os grãos. obg desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 26 Julho 2015 Denunciar Share Postado 26 Julho 2015 Experimente engrossar mais a moagem e, caso passe rápido demais, aumente a dose também. Outra abordagem é a temperatura, que pode estar alta demais. Pode tentar um flush mais longo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 26 Julho 2015 Denunciar Share Postado 26 Julho 2015 Experimente com três clicks e diminua a quantidade de café no porta filtro. Experimente não só as variações do hario, mas também a quantidade de café no portafiltro 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 26 Julho 2015 Denunciar Share Postado 26 Julho 2015 Estou começando a acertar os cafés por aqui e quando fica assim como descrito, não sabe se é amargo ou azedo, parece tudo misturado eu diminuo a moagem e se engasgar diminuo a dose. Tenta no 3 com uns 2g a menos. Se ficar um pouco amargo corte antes. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wendel Monte Postado 26 Julho 2015 Autor Denunciar Share Postado 26 Julho 2015 Amanha irei tentar com 3 clicks e pouco café e com 7 clicks, ai posto o resultado, vlw pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas