Marcelo M. Postado 6 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2015 Como eu limpo? Tentando aqui, mas não sai de jeito nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2015 Use Cafiza em pó, não serve em pastilhas. http://www.libermac.com/produto/cafe-espresso/limpeza/1719-detergente-cafizalimpador-de-grupos-de-maquinas-profissionais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2015 Melhore esse título, por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2015 Ou JoeGlo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Precisa verificar se não é desgaste da peça também. Daí cafiza não vai torná-lo brilhante novamente. Só limpo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo M. Postado 7 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Acho que não é desgaste não, porque um pouco eu consegui tirar. É normal ficar assim? Lavo toda vez que uso, só com água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Café mancha , use cafiza ou o joeglo que desparece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Amarante Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Cara, Scotch brite e perseverança. (Lado verde pls) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Acho que a maior parte é desgaste mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Como é que café desgasta aço inox ? Isso é sujeira de café , se essa área do PF sofresse atrito eu concordaria com o desgaste , mas o fundo do PF não. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Bom eu uso esponja de aço ou a parte verde da esponja da cozinha e fica bem limpo no meu porta filtro que é exatamente igual ao seu. Será que tem algum problema pessoal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Não é inox, é cromado, perde brilho, amarela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Mas é aço inox mesmo? E café pode desgastar sim: café mole em PF duro... [emoji3] Gil foi mais rápido 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 As instruções da Cafiza orientam mergulhar a parte de metal do PF e o filtro em solução de 6g do detergente para um litro de água quente, por trinta minutos. Depois, enxaguar com água quente. http://www.urnexbrand.com/products/Cafiza_Espresso_Machine_Cleaning_Powder.aspx Já fiz esse procedimento algumas vezes, talvez cometa algum equívoco, pois o PF (latão cromado) dá uma boa limpada, mas ainda fica escuro... Dá próxima vez vou tentar deixar de um dia para outro. Ou talvez seja algum desgaste, como a hipótese apontada pelo Gilberto e Seiti. Não conheço o JoeGlo, porém o Cabral disse por aqui que o Cafiza seria melhor para backflush, enquanto o JoeGlo tem melhores resultados na imersão do PF e do filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Olha meus PFs: https://goo.gl/photos/UQhiEegJXJSruu216 Um antes e o outro depois da cafiza. Soh voltarão a brilhar depois de cromados novamente... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo M. Postado 7 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Bom eu uso esponja de aço ou a parte verde da esponja da cozinha e fica bem limpo no meu porta filtro que é exatamente igual ao seu. Será que tem algum problema pessoal? Foi com a esponja de cozinha que tirei uma parte, mas como estava tendo que esfregar muito resolvi perguntar. Se esfregar demais capaz de tirar o banho cromado com o tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Esse desgaste acontece com os meus spouts da pavoni e com o portafiltro em si também. normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Deixa as peças da máquina que são feitas em inox ou cromadas de molho no cafiza (aluminio e plastico da errado), como o pessoal falou... muita coisa fica parecendo nova... só cuidado para não deixar os plásticos em contato com a solução, pq pode ficar meio feio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 CaÊ, o fundinho desgasta sim (ops). O meu está desgastado onde o filtro (que não é original da máquina) encosta. Colega, vai precisar comprar Cafiza ou JoeGlo. Mas qualquer um deles vai durar um tempão. Boa limpeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 O meeeeu não desgastou não. Falando serio , isso esta virando um problema existencial , Marcelo se vc quer limpar , usa Cafiza ou JG , se vc quer ela brilhando como nova , solta esse cabo , retira o spout e o clip , e croma de novo é barato e fica brilhando , o Gil se não me engano cromou os PF da latina que tinham uns 200 anos e ficaram como novos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Foi mesmo. Agora Carlos, o seu ainda brilha ? Caramba, qual é a frequencia de limpeza com Cafiza ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2015 O meu tá novo , acabei de completar um ano com a ECM . A frequência de limpeza é simples no fim do dia (não importa se fiz só um espresso ou varios) faço backflush só com agua , e limpeza do PF com esponja macia com detergente . A cada dois ou tres meses backflush com cafiza , filtros e tela do grupo E61 passam umas 2 ou 3 horas de molho na solução de cafiza. Fundinho brilhando 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2015 Impressionante. Começo a achar que o seu é de inox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2015 Fui checar depois dessa conversa aqui no tópico ,é cromado também , ou como os alemães da ECM dizem "Hochwertiger verchromter" alguma coisa como "cromado de alta qualidade". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2015 La Marzocco usa inox porque gruda menos dessa craca. Nesses PFS simples, em que cromacao não é problema, pra tirar resíduo saponaceo cremoso + esponja resolvem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2015 Isto que é cromação, como a VFa comprei usada nunca tive um PF assim, já limpei com Cafisa e fica limpo mas totalmente sem brilho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2015 Depois que perde o cromado já era. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2015 Isto que é cromação, como a VFa comprei usada nunca tive um PF assim, já limpei com Cafisa e fica limpo mas totalmente sem brilho. Porque vc não cromou junto com a latina ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2015 Cromei Carlos, mas não lembro do resultado. Hoje eu resolvi limpar meus porta filtros, fiz como manda o figurino, ficou limpo mas só, nada de brilho e cromado, mas cheguei a conclusão que ele nunca brilhou. Quando cromei a lataria da VFA, na região onde tinha is rasgos de ventilação o cromado ficou amarelado, para se resolver teria que refazer o serviço colocando uma serpentina de arame da região dos rasgos, mas como eu tinha pressa deixei daquele jeito mesmo. Logo o problema do porta filtro é o procedimento nquando é feito a cromação, nestas regiões internas teri que se colocar um fio como uma espira próximo a parede interna para que se conseguisse um bom resultado na cromação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2015 CaÊ: Parabéns pelo seu fundinho brilhante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas